5 qualidades indispensáveis que fazem de um homem um bom marido | Me Apaixonei

5 qualidades indispensáveis que fazem de um homem um bom marido

202
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O que faz de um homem um bom marido? Que qualidades e características tem um bom marido?

Passei muitos, muitos anos investindo em homens que não davam a mínima para mim. Eu cometi o mesmo erro que muitas mulheres cometem. Eu segui meu coração, porque essa é a coisa certa a se fazer, não é mesmo?!

Que desperdício de tempo!

Mas por algum milagre, eu me livrei das águas turvas e dos pensamentos delirante e me apaixonei e me cassei com o mais maravilhoso ser humano do planeta terra.

Ele sempre me tratou bem, e foi ele que me mostrou o quão valiosa eu sou. Ele me trata com uma verdadeira mulher.

Uma vez que entrei na próxima fase da vida, o casamento, as crianças e as responsabilidades que vêm com o casamento, percebi o quão dolorosamente mal orientada eu estava nos meus vinte anos.

VEJA TAMBÉM: 5 DICAS PERFEITAS PARA ENCONTRAR O AMOR DA SUA VIDA AINDA ESSE ANO! (+DICA BÔNUS)

E vejo inúmeras outras mulheres cometendo os mesmos erros que eu repetidas vezes. Que vergonha e que desperdício!

Nós perdemos muito tempo correndo atrás de alguém que não quer ter um compromisso verdadeiro ou vivemos tentando fazer algo funcionar com um cara que sequer poderia se importar com a gente, e nos esquecemos de considerar o que é que realmente queremos e precisamos de um relacionamento.

Se você quer se casar com um homem que te ame de verdade, então você precisa ser capaz de reconhecer as qualidades que fazem de um homem um bom marido.

E estas são algumas que eu acho que são as mais importantes…

5 qualidades indispensáveis que fazem de um homem um bom marido:

1. Ele é sensível aos seus sentimentos.

Olha, nem todo cara é o Sr. Sensibilidade. E a maioria tem dificuldade em entender a torrente emocional que muitas mulheres navegam quase que diariamente. Mas ele não precisa entender seus sentimentos para estar sensível a eles.

O fato é que às vezes você não faz o menor sentido, como quando você está grávida ou no pós-parto ou simplesmente está  de TPM.

Às vezes suas lágrimas não terão razão. Um bom marido não vai fazer você se sentir louca, mesmo que você esteja nesse momento.

Ele estará sensível ao fato de que talvez seus hormônios estejam totalmente desorientados e que em vez de um argumento você só precisa de um pouco de amor extra.

2. Ele é seu companheiro de equipe.

Um bom marido não é seu chefe. Ele não coloca demandas ou expectativas em você ou te culpa por não atender às expectativas dele. Ele trabalha com você para criar uma vida que funcione para vocês dois, não apenas para ele.

3. Ele está emocionalmente aberto para você.

Você não pode passar sua vida tentando derrubar muros emocionais. Isso é exaustivo e quem tem tempo para isso?

Um bom marido estará aberto e transparente para você. Às vezes não é fácil porque muitos homens não se sentem à vontade navegando em águas emocionalmente tensas, mas ele fará um esforço porque ele te ama.

Ser solteiro às vezes pode ser solitário, mas nada é mais solitário do que estar em um relacionamento com alguém que está sempre à distância. Tenha isso em mente quando investir em caras que não conseguem se comprometer!

VEJA TAMBÉM: FIQUE SOZINHO ATÉ ENCONTRAR A PESSOA QUE TE MOSTRE QUE O AMOR É SIMPLES

4. Ele trabalha para resolver os problemas que aparecem no decorrer do caminho.

Muitas mulheres gastam energia demais analisando e tentando coisas novas para fazer com que um relacionamento seja ainda melhor, ou para ser apenas algo que mais se assemelha ao que elas querem.

E quando nada parece funcionar, então se sentem derrotadas. Elas se perguntam o que há de errado, por que não conseguem fazer isso direito.

O fato é que não há nada errado, exceto pelo fato de que elas escolheram o cara errado.

O cara certo vai trabalhar com você. Ele quer que o relacionamento funcione, não importa o quê. Isso é o que você faz quando ama alguém.

5. Ele é emocionalmente estável

Se ele está no meio de um divórcio, se está passando por uma crise de meia-idade ou qualquer tipo de crise de vida, talvez ele não seja o marido ideal para você.

Para ser um bom marido, ele precisa estar, antes de mais nada, bem consigo mesmo. Se ele não está, você está perdendo um tempo precioso e isso é uma coisa que você nunca poderá recuperar.

Considerações finais: A única maneira de obter o que você quer na vida é ter uma visão clara do que é e como será. Eu me lembro que na minha juventude eu sabia que os caras que me atraíam não tinham potencial de longo prazo.

Viver com um cara emocionalmente indisponível é como viver em um filme de suspense… você não tem ideia do que vai acontecer a seguir!

Um cara que desaparece por dias ou não se compromete não é o tipo de cara que vai ser um bom marido ou um bom pai.

Depois de esclarecer sua perspectiva, é importante dar uma olhada no seu nível de autovalor. Como você se sente?

Que tipo de amor você quer? Você acha que merece um homem que te trata bem?

A mente subconsciente está sempre buscando validação. Se você se sentir indigna, vai procurar homens que façam você não se sentir bem o suficiente. É bem distorcido, mas é assim que funciona. Então, dê uma olhada em si mesma e pergunte-se por que você se sente atraída por certos homens.

Quando você for capaz de reconstruir sua auto-estima, você automaticamente deixará de perseguir coisas que são ruins para você e abrirá a porta para deixar o tipo certo de amor entrar.

VEJA TAMBÉM:

10 coisas que você tem feito que estão te impedindo de encontrar o amor de sua vida

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: