10 comportamentos que criam confiança em um relacionamento | Me Apaixonei

10 comportamentos que criam confiança em um relacionamento

714
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Dependendo da pessoa e da situação, a palavra confiança pode ter diferentes significados.

Por exemplo, uma pessoa com um bom coração que nunca experimentou a dor da traição terá muito mais probabilidade de confiar do que alguém que esteja se recuperando de um relacionamento abusivo.

O significado da palavra confiança é diferente para cada pessoa. Pergunte a cinco amigos e você terá cinco definições.

Existem diferentes tipos de confiança – confiança competitiva, confiança em um relacionamento, confiança na família, confiança autêntica, confiança na organização, autoconfiança, confiança na situação e confiança na liderança – para citar apenas alguns.

Mas, por definição, há uma verdade quase absoluta: certos comportamentos criam confiança mais rapidamente do que outros.

Aqui estão 10 comportamentos que você deve usar se quer criar confiança em seu relacionamento:

1. Admita seus erros

Erros – todos erram, mas nem todos admitem. Mas se o seu objetivo é construir confiança, admitir quando você cometeu um erro não é uma opção.

“Omitir é pior do que admitir”. Isso é especialmente verdadeiro quando você está tentando estabelecer uma relação de confiança.

2. Se prometeu, faça

Foto: https://cdn0.weddingwire.com/img_g/editorial-images-2018/11-november/kim/couple-talking.jpg

Faça o que você disse que faria. Comportamento consistente, confiável e honesto é uma das maneiras mais rápidas de ganhar confiança.

Se você fizer uma promessa, mantenha sua palavra. A maioria de nós tenta fazê-lo, mas às vezes as coisas são deixadas para fazer na menor ocasião. Minimize esses erros e você pode criar confiança rapidamente.

3. Dê confiança

Foto: https://www.twenty20.com/photos/accbf90a-e847-4c2f-a027-2d57f64ebc45

Compromisso e confiança é uma ação recíproca. Você já viu o filme Entrando numa fria? O personagem de Robert De Niro (Jack Burns) dá uma palestra para Ben Stiller (Greg) no “círculo de confiança da família Burns”, no qual ele se orgulha dizendo: “Eu não guardo nada de você e você não guarda nada de mim.”

A confiança é assim (um pouco menos divertida).

4. Ouça com atenção

Foto: https://weheartit.com/entry/322976547

Atenção é observação sem julgamento. Para fins ilustrativos, pense nas pessoas que você considera mais confiáveis ​​em sua vida.

Provavelmente, elas estão dispostas a te ouvir, independentemente do seu humor. A escuta consciente (ou ativa) é rara hoje em dia – um fato que torna a prática de grande valor para estabelecer confiança.

5. Demonstre interesse

Foto: https://br.pinterest.com/pin/251357222932537518/?lp=true

Demonstrar interesse ajuda a construir um relacionamento saudável e de confiança. Além de também ser essencial para o desenvolvimento e manutenção de um bom relacionamento.

6. Esteja ciente de si mesmo(a)

Foto: https://unsplash.com/photos/EuCll-F5atI

A autoconsciência é definida como “consciência do próprio caráter, sentimentos, motivações e desejos”. A renomada psicóloga comportamental Nan S. Russell chama a autoconsciência de “o ingrediente que falta” para construir a confiança.

Muitas vezes não percebemos as mensagens que nossas alções transmitem. Não é possível ajustar suas ações para comunicar o que você propõe sem autoconsciência, e você não pode estabelecer confiança quando os sinais enviados são os incorretos.

7. Seja pontual

Foto: https://br.pinterest.com/pin/433260426639406315/

O mau gerenciamento do tempo deve ser considerado pessoalmente indesculpável. É também, vulgarmente, visto como falta de respeito.

As probabilidades são de que, se você não se responsabilizar, alguém fará isso por você. Nesse meio tempo, você começará a sentir que os outros estão duvidando de você, o que os levará a duvidar do que você faz ou diz – não importa quais sejam suas boas intenções.

8. Se comunique assertivamente

Foto: https://www.instagram.com/p/BqSIXgnB49r/

A comunicação aberta é mais fácil quando você define suas intenções desde o início, agindo com cortesia e ouvindo atentamente. Uma comunicação eficaz pode ser o aspecto mais importante do desenvolvimento da confiança.

9. Resolva os conflitos com rapidez

Foto: Pinterest.com

Conflitos, sob qualquer forma e em qualquer grau, são um obstáculo para a construção da confiança no relacionamento. Por isso, é muito importante eliminar todos os conflitos que possam surgir e fazê-lo de maneira rápida e eficaz.

10. Seja exemplo

Foto: https://www.instagram.com/mrslindseyroman/

Não há melhor maneira de estabelecer confiança no seu relacionamento do que agir de forma exemplar. Se isso soa como uma “solução geral” para a confiança recíproca, é porque realmente é assim.

Em suma, tome a decisão consciente de sempre dizer a verdade, ser honesto, ser responsável, deixar a fofoca de lado e comunicar sucessivamente aos outros que eles podem confiar em você.

Em troca, você pode achar muito mais fácil confiar nos outros. De fato, essa atitude cria um “círculo de confiança”.

VEJA TAMBÉM:

Se estas 6 características descrevem seu relacionamento, com certeza ele será eterno

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: