6 passos para Construir um Relacionamento Saudável a partir de hoje! | Me Apaixonei

6 passos para Construir um Relacionamento Saudável a partir de hoje!

330
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Ao contrário do que dizem os contos de fadas, o tal do “felizes para sempre” não é tão simples assim, mas é possível sim! Basta seguir esses 6 passos que a equipe do Blog Me Apaixonei separou para você hoje:

1- Dê espaço para seu parceiro

Dê espaço para ele(a), e tenha o seu também. É muito importante para a saúde do seu relacionamento dar espaço para seu parceiro se divertir com seus amigos(as), bem como é totalmente saudável sair para curtir com seus amigos(as) também sem ter que levar seu parceiro junto.

2- Seja sempre você mesmo(a)

Para manter um relacionamento saudável é indispensável que você seja sempre você mesmo(a) e jogue todas as máscaras fora. Você não é um robô que precisa estar se ajustando a todos os desejos e vontades do seu parceiro.

Não mude seu jeito de agir, não mude seu jeito de se vestir e nem seu jeito de ser. Se ele(a) te ama de verdade, será do jeito que você é.

3- Confie

É como a gente sempre fala por aqui: A confiança é a base para a construção de um relacionamento saudável. Se você se considera uma pessoa insegura, está na hora de aprender a ter mais confiança no seu relacionamento e também em si mesmo(a).

4- Respeito acima de tudo

Não tem nada mais destrutivo para um relacionamento do que desrespeitar ou ser desrespeitado. Respeite tudo, os espaços, os mau-humores, as manias, os desejos. Tudo!

Ninguém é igual a ninguém e para se construir um relacionamento saudável é indispensável que essas diferenças sejam respeitadas!

5- Tenha paciência. Você irá precisar dela tanto quanto o amor

“Tenha santa paciência.” É uma frase que é usada muitas vezes sem sentido, mas é totalmente importante. Principalmente nos relacionamentos, pois dividir o mesmo teto com outra pessoa que possui pensamentos e manias diferentes dos nossos requer uma paciência e tanto.

É preciso respirar fundo e contar até dez várias vezes ao dia para não sair gritando que nem louco pela casa.

6- Saiba ceder

Se toda vez que vocês estiverem numa discussão, os dois quiserem provar o quanto estão certos, com certeza o relacionamento estará à beira do abismo.

Lembre-se: Um relacionamento saudável não é um cabo de guerra, mas sim uma gangorra! Um dia você está em cima, no outro você está embaixo. Ele(a) não sobe sem a sua ajuda, assim como você não sobe sem a ajuda dele(a). Simples assim.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Como recuperar um namoro que não deveria ter terminado?

Fotos: Photomicona

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: