9 Dicas Simples Para Ter Sucesso Em Seu Relacionamento À Distância | Me Apaixonei

9 Dicas Simples Para Ter Sucesso Em Seu Relacionamento À Distância

110
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: hj-story.com

Muitas pessoas têm a impressão de que relacionamentos à distância são um desperdício de tempo, porque eles nunca vão dar certo.

As pessoas que te amam podem te desencorajar porque querem apenas o que é melhor para você, e podem pensar que você só vai acabar se machucando. Seus melhores amigos podem estar dizendo para você terminar o relacionamento antes de começar a ficar sério.

Essencialmente, todo mundo diz que você está apenas se preparando para o desgosto e que você não deveria estar dando uma chance a essa coisa de relacionamento à distância.

Claro, há alguma verdade no que eles dizem. Relacionamentos à distância não são fáceis. Mas, até mesmo casais “regulares” que não estão em relacionamento à distância ainda falham.

A questão é que no amor, você nunca terá certeza do que o futuro trará. Mas isso não significa que não vale a pena arriscar. De fato, dentre as muitas coisas que a vida pode oferecer a você, o amor é a única coisa que você deve SEMPRE estar disposto a arriscar.

Sim, há muitas desvantagens em estar em um relacionamento à distância, mas ele traz consigo um conjunto muito original de benefícios também.

Por exemplo, casais em relacionamento à distância tendem a ser mais agradecidos até pelas coisas mais simples. Eles sabem que, qualquer que seja o tempo que passem na presença um do outro será único, e nunca se dão por certo.

Mas isso não tira a subida íngreme que esses casais têm que enfrentar. E para te ajudar em sua jornada, aqui estão algumas dicas que você provavelmente deve manter por perto, se você realmente quer que seu relacionamento seja bem-sucedido.

1. Não coloque muita pressão em si mesmo para se envolver em comunicação constante.

Até mesmo conversar um com o outro uma vez por dia é o suficiente para vocês estarem em dia com as vidas um do outro. Não é porque vocês estão longe que significa que vocês tenham que compensar trocando mensagens de texto a cada segundo.

VEJA TAMBÉM: CASAL EM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA ENCONTROU A MANEIRA MAIS LINDA DE FAZÊ-LO ACONTECER!

2. Tome essa fase do seu relacionamento como uma oportunidade de aprendizado.

Veja isso como um teste para o seu amor e seu vínculo como um casal. Se vocês são capazes de superar esses tão indesejáveis quilômetros de distância em seu relacionamento, é provável que vocês serão capazes de conquistar qualquer desafio que aparecer ao longo do tempo!

3. Sempre definam regras básicas para que vocês consigam gerenciar suas expectativas como um casal.

É importante que vocês estejam sempre comunicando suas necessidades, sentimentos e expectativas de maneira consistente, para que ninguém se sinta enganado. Se você está se sentindo insatisfeito(a), fale. Não espere que seu parceiro seja um leitor de mentes, até porque é ainda mais impossível fazer isso pelo celular.

VEJA TAMBÉM: 22 COISAS QUE NUNCA NINGUÉM CONTOU SOBRE ESTAR NUM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA!

4. Inove na maneira de como vocês se comunicam.

Nesta idade moderna, você tem uma infinidade de opções à sua disposição. Vocês podem conversar por vídeo de vez em quando. Vocês pode fazer chamadas telefônicas diárias. Trocar mensagens de texto aleatórias. Vocês podem até mesmo mandar alguns e-mails um para o outro. O ponto é ser criativo e inovar o quanto possível.

5. Evite situações imprecisas, tanto quanto possível.

Se você sabe que ficar no bar tarde da noite faz com que seu parceiro fique desconfortável, então não fique fora até tarde. Não é que você esteja tentando se controlar. É só que você quer evitar possíveis pontos de conflito desnecessário em seu relacionamento. Você não quer adicionar mais atrito ao seu relacionamento neste momento.

VEJA TAMBÉM: ARTISTA ILUSTRA COMO É A VIDA DE QUEM VIVE NUM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA

6. Tente fazer as coisas “juntos” para simular esse sentimento de camaradagem e conexão em seu relacionamento.

Tentem aprender os mesmos hobbies mesmo que estejam longe um do outro. Leiam os mesmos livros. Assistam as mesmas séries. Façam compras on-line juntos. Sejam criativos e se relacionem de todas as formas possíveis.

7. Sempre façam questão de visitar um ao outro sempre que possível.

Claro, há muitas coisas a serem consideradas, como tempo e finanças; e é por isso que você precisa ser esperto sobre isso.

8. Mantenha sempre seus objetivos em mente.

Seja visionário. Saiba que a situação em que você está é apenas temporária e que você está trabalhando para o estado ideal de seu relacionamento que é o casamento.

VEJA TAMBÉM: 19 COISAS QUE SÓ FAZ QUEM ESTÁ NUM RELACIONAMENTO À DISTÂNCIA!

9. Façam questão de serem sempre honestos um com o outro.

Pode ser muito fácil mentir para o seu parceiro quando ele está longe de você. Mas resista a essa tentação. Nenhum relacionamento saudável pode ser construído sobre uma mentira.

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: