Como voltar a confiar (e amar) mesmo depois de ter o seu coração partido? | Me Apaixonei

Como voltar a confiar (e amar) mesmo depois de ter o seu coração partido?

68
0
Compartilhe:

Foto: https://unsplash.com/photos/wU6_rna_if4

O dicionário Merriam Webster descreve a confiança como uma crença firme no caráter, habilidade, força ou verdade de alguém ou algo e uma pessoa ou coisa em que a confiança é colocada.

Uma das coisas valiosas que poderíamos dar a alguém é a nossa confiança nela.

Nós confiamos em nossa família que ela sempre irá querer o melhor para nós, mesmo se discordarmos, confiamos em nossos amigos para manter nossos segredos e confiamos na pessoa que amamos enquanto entregamos todo o nosso coração em suas mãos.

Mas o que acontece quando essa confiança é quebrada?

O que acontece quando o nosso coração é esmagado em um milhão de pedaços e observamos os pedaços caírem da palma de suas mãos? Lágrimas caem dos nossos olhos como se não houvesse amanhã e, em choque, nos embalamos e nos questionamos. “Será que eu fui injusto e cruel para merecer isso?”, “O que eu poderia ter feito melhor para evitar isso?” ou “O que estava de errado comigo?”.

VEJA TAMBÉM: O TÉRMINO DO NAMORO NÃO É O FIM DO MUNDO

Alguém traiu sua confiança e seu mundo mudou para sempre. Você perdoa e tenta de novo? Você vai embora? Seja qual for a sua escolha, você se sente perdido(a) e seu coração está inevitavelmente quebrado.

E como lidar com isso?

Primeiro, você deve se lembrar de uma das verdades que existem no mundo – a mudança é uma das coisas mais difíceis da vida, mas é sempre boa. Há sempre um propósito do por quê isso acontece.

Você precisa tentar redirecionar toda sua energia para a cura e seguir em frente.

Você precisa reaprender a confiar novamente, começando por si mesmo(a). Não se culpe pelo que aconteceu. A escolha que ele(a) fez é um reflexo de seu caráter e não de você.

VEJA TAMBÉM: AMIZADE APÓS O TÉRMINO: É POSSÍVEL CONTINUAR SENDO AMIGOS MESMO DEPOIS DO FIM?

Você nunca teve falta de amor e sempre foi o suficiente. Confiar e amar a si mesmo(a) novamente é um processo que vai dar um passo de cada vez. Todos os dias, tente o seu melhor para encontrar uma coisa, apenas uma coisa para ser completamente grato e feliz.

Algumas vezes você pode até voltar a ficar triste e pode ser um dia difícil, mas tudo bem. Aproveite o tempo para se curar, crescer e brilhar mais do que você já brilhava quando estavam juntos. Sinta-se feliz primeiro por si mesmo(a).

Voltar a confiar em si mesmo(a) é um ato de coragem. Seja corajoso(a). Não carregue a culpa, arrependimento ou raiva. Apenas uma apreciação por este belo tempo em sua vida e a experiência de vida e lição que ele lhe deu.

Quando você estiver triste com o que “perdeu”, sempre pense que você merece mais e que há algo melhor e mais perfeito para você em algum lugar. Há mais e há mais na vida.

VEJA TAMBÉM: TERMINOU O NAMORO RECENTEMENTE? FIQUE SÓ DURANTE UM TEMPO. SAIBA POR QUÊ!

O que foi feito e dito no passado, fica no passado, não há mais nada que possa ser feito. Limpe seus pensamentos, feche os olhos e visualize seu lindo futuro. Consistentemente preencha seu dia a dia com amor, carinho e positividade. Aceite e confie no amor novamente à medida que se aproxima do seu caminho, não importa a forma.

Você merece um amor que faça o seu dia mais feliz e te incentive a conquistar todos os seus sonhos.

Você merece um relacionamento onde você não precise duvidar do amor da outra pessoa. E um amor que será extremamente animado ao seu lado para cada marco em suas vidas.

Foto: https://unsplash.com/photos/Mg9xdh3keeo

Então, agora que vocês dois estão nos lados opostos da plataforma, e ambos os trens chegaram, dê uma olhada final nessa pessoa que costumava significar o mundo para você. Olhe nos olhos dela e diga seu último adeus. Agradeça-o(a) pela linda história de amor e felicidade que vocês compartilharam juntos e como você está feliz por ter tido a oportunidade de ter sido, um dia, dele(a).

Então pegue o trem e siga em frente para outro capítulo que te levará mais perto do seu futuro feliz para sempre.

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: