5 maneiras de como encontrar seu eu autêntico | MeApaixonei.com.br

5 maneiras de como encontrar seu eu autêntico

56
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://www.pexels.com/photo/woman-pointing-out-her-classical-guitar-to-camera-1228538/

“Uma pessoa plena: Cultiva a autenticidade; se liberta do que os outros pensam. Cultiva a auto compaixão; se liberta do perfeccionismo. Cultiva um espírito flexível; se liberta da monotonia e da impotência. Cultiva gratidão e alegria; se liberta do sentimento de escassez e do medo do desconhecido. Cultiva intuição e fé; se liberta da necessidade de certezas. Cultiva a criatividade; se liberta da comparação. Cultiva o lazer e o descanso; se liberta da exaustão como símbolo de status e da produtividade como fator de autoestima. Cultiva a calma e a tranquilidade; se liberta da ansiedade como estilo de vida. Cultiva tarefas relevantes; se liberta de dúvidas e suposições. Cultiva risadas, música e dança; se liberta da indiferença e de estar sempre no controle.” – Brene Brown

A partir do momento em que nascemos, nossa identidade começa a se formar. Pouco a pouco, nosso cérebro ainda em desenvolvimento é carregado com informações sobre quem devemos ser ou em que devemos acreditar. Não questionamos essas ideias quando somos crianças, porque não temos capacidade para isso.

Os outros nos dizem quem devemos ser por tanto tempo que eventualmente nos sentimos perdidos. Somos quem nossos pais pensam que deveríamos ser? Somos o que nossos amigos pensam que somos? Somos nossos papéis sociais? Encontrar o seu eu autêntico é uma jornada ao longo da vida, mas essencial para seu crescimento!

Continue descendo e veja 5 dicas para encontrar seu eu autêntico

1. Fique sozinho e escute sua voz para se reencontrar

Sempre que chegamos a um ponto de nossas vidas que nos sentimos perdidos, é porque deixamos que as vozes externas afogassem as nossas. Quem você é quando está sozinho é o seu eu mais puro e autêntico.

Muitas vezes somos apanhados em papéis sociais. Esses papéis (por exemplo, mãe/pai, filha/filho, profissional, esposa/marido) são importantes, mas geralmente nos consomem completamente. Desenvolvemos expectativas em torno desses papéis, alguns dos quais são impossíveis de atender.

Podemos aprender grandes coisas sobre nós mesmos enquanto cumprimos diferentes papéis. Mas, quando estamos sozinhos, encontramos nosso equilíbrio.

Quem você é quando as opiniões dos outros são silenciadas? Quem você é quando se afasta dos seus papéis e expectativas sociais?

Para encontrar nosso eu autêntico, é importante lutar por esse equilíbrio em nossas vidas. Nosso auto senso é restaurado quando fazemos viagens por conta própria, meditamos, fazemos diários ou passeamos sozinhos. Eles também restauram nossa voz.

Não saberemos o que queremos enquanto continuarmos permitindo que outros influenciem nossas decisões.

“Não deixe o barulho da opinião dos outros abafar sua voz interior. E mais importante, tenha a coragem de seguir seu coração e sua intuição. Eles, de alguma forma, já sabem o que você realmente quer se tornar. Tudo o mais é secundário.” – Steve Jobs

2. Preste muita atenção ao que lhe traz paz

Na vida, lutamos por objetivos externos sem perceber como eles afetam nossos objetivos internos. Vemos objetivos externos, como ganhar dinheiro ou ganhar títulos, como o auge do sucesso. No entanto, estudos demonstraram que essas coisas não lhe trazem felicidade. Quando nossos objetivos são misturados com agitação, ansiedade e pavor, falta alinhamento com o seu eu autêntico. Se você sentir emoção e paz (mesmo que tenha medo), estará alinhando seus objetivos com o seu eu autêntico.

Se você sentir que não pode ser o seu eu autêntico com alguém em qualquer tipo de relacionamento, isso não lhe trará paz. Você está em paz em seus relacionamentos quando consegue expressar quem é sem medo de julgamento ou crítica. É melhor minimizar ou deixar relacionamentos que te deixem agitado ou desconfortável.

VEJA TAMBÉM: 7 mudanças no ESTILO DE VIDA que você precisa fazer ainda este ano

3. Abrace o que te torna único

Todos temos um plano único para a nossa vida. Quando tentamos nos encaixar no plano de outra pessoa, sofremos.

Faça essa pergunta a si mesmo: “Qual é o preço que eu estou pagando por tentar se encaixar nos padrões de outra pessoa?”

Quanto mais aceitamos que somos diferentes das outras pessoas e que nossas características são o que nos tornam únicos, mais nos aproximamos de ser nosso eu autêntico.

Envie seu texto!

Você é professor, médico, músico? É escritor, piloto de avião, estudante? É muito talentoso em alguma coisa específica? Você trabalha melhor em grupo ou sozinho? Às vezes, tememos o que nos torna únicos. Mas as coisas que nos tornam únicos são exatamente o que devemos cultivar.

Ser autêntico envolve abraçar suas características sem medo. Quando você se esforça para se encaixar no “normal”, acaba se perdendo do seu eu autêntico. Quando você abraça quem você é e cultiva sua singularidade, você se coloca um passo mais perto da autenticidade.

Que dons e talentos únicos você tem?

Quanto mais tempo você investe em seus dons e talentos, mais perto fica de encontrar seu eu autêntico. Você nasceu com esses dons e talentos por um motivo. Eles são seus guias para te ajudar a se encontrar.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ MERECE! 100 afirmações positivas que mudarão sua vida

4. Aproveite seus momentos difíceis

A vida tem uma maneira de mostrar quem você é nos momentos mais difíceis. Momentos difíceis nos tiram o ego e revelam nosso eu mais verdadeiro. Esses momentos que definem nossa vida frequentemente nos revelam nossa própria força interior.

Nosso eu autêntico tem mais chances de se revelar em momentos de sofrimento, porque é nesses momentos que procuramos respostas internas e não externas. Se permanecermos atentos, o sofrimento nos indicará a direção da autenticidade. O sofrimento mostra o que não está funcionando na sua vida.

Encontrar o seu eu autêntico é um processo de eliminação. Você mantém o que está funcionando na sua vida e elimina o que não está.

Momentos difíceis acalmam as vozes que nos rodeiam e nos permitem refletir sobre nossas vidas de uma maneira mais genuína. Portanto, da próxima vez que passar por um momento difícil, agradeça e ouça o que esse momento está tentando te mostrar. Talvez isso lhe dê um vislumbre do seu eu autêntico.

VEJA TAMBÉM: Um lembrete amoroso de que TUDO VAI DAR CERTO

5. Observe sua verdadeira curiosidade

Sua curiosidade é um poderoso indicador de quem você é. Você pode ser curioso por muitas coisas (por exemplo, viagens, artes, músicas, esportes, negócios), mas é nossa verdadeira curiosidade que devemos ouvir.

Nossa curiosidade pode ser influenciada por vozes externas. A sociedade nos diz para gostar de certas coisas e podemos ficar curiosos por elas. Para encontrar seu eu autêntico, observe pelo quê você é realmente curioso.

A verdadeira curiosidade é como um bumerangue — por mais forte que a gente jogue ela para longe, ela volta com mais força ainda. É impossível se desviar dela. Somos atraídos por ela, mesmo quando ninguém está olhando.

A verdadeira curiosidade é o indicador mais forte do seu eu autêntico. A coisa pelo qual você é verdadeiramente curioso é a sua verdade. Portanto, se você tem algo sobre o qual se interessa muito, não ignore. Deixe mostrar a sua verdade.

VEJA TAMBÉM:

Busque a Deus e você encontrará o seu verdadeiro propósito

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: