11 simples maneiras de se sentir MENOS SOZINHO na vida | MeApaixonei.com.br

11 simples maneiras de se sentir MENOS SOZINHO na vida

178
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/sevj5RVIyEM

Você está se sentindo sozinho? Você se sente sozinho, mesmo quando não está sozinho? Você se sente perdido e vazio? Parece que existe um buraco dentro de você?

Mesmo se você estiver se sentindo assim, não há necessidade de se preocupar ou se alarmar. A verdade é que você não está sozinho em se sentir sozinho. A solidão é um problema universal e é perfeitamente natural e normal se sentir assim às vezes.

Neste artigo, falaremos sobre o por quê de nos sentirmos vazios e solitários e as maneiras pelas quais podemos superar essa solidão.

Todos os seres humanos são naturalmente projetados com um buraco emocional, um vazio que tentamos preencher durante toda nossa vida, mas raramente conseguimos.

Embora você tente desesperadamente preencher esse vazio com coisas superficiais, como comprar um carro novo, o celular mais recente, roupas novas, álcool, drogas e sexo, você sempre acorda no dia seguinte com o mesmo sentimento de vazio.

Nada parece funcionar por muito tempo…

Não importa se você é muito bem-sucedido, popular ou amado por sua família. Sentimentos de solidão e vazio podem surgir a qualquer momento — e em qualquer classe social —, esmagar todos os outros sentimentos positivos, te deixando se sentindo emocionalmente aleijado, infeliz e perdido.

Independentemente do que você faz na vida, você está sempre preso a esse sentimento indescritível de que está perdendo algo na vida, não é mesmo? Mas por quê?

Por que você se sente tão vazio e sozinho?

Muitas vezes pensamos que ter menos ou nenhum amigo nos faz sentir sozinhos, mas esse pode não ser exatamente o caso.

A solidão vem da falta de conexão e não da falta de amigos.

A vida é repleta de dias brilhantes e noites escuras. E às vezes essas noites escuras parecem durar mais do que deveriam. Certos eventos e experiências infelizes, como perder um parente ou amigo querido, o término do relacionamento, relacionamentos tóxicos, desemprego e crises financeiras, podem fazer você se sentir pra baixo, vazio e sozinho.

No entanto, muitas vezes pode haver razões mais profundas para você se sentir assim.

4 razões principais pelas quais você se sente sozinho:

1. Você não tem um auto conhecimento.

Quando você não tem uma ideia clara de quem você é ou o que te faz feliz, você sentirá um vazio profundo dentro de você.

2. Você não tem conexões próximas.

Quando seus relacionamentos não têm intimidade, você tende a se sentir mais isolado e solitário.

3. Você não fez as pazes com o seu passado.

Existem certas emoções não resolvidas do seu passado que ainda permanecem no seu presente.

4. Você não tem um objetivo na vida.

Quando você não é apaixonado por conseguir algo, pode se sentir desmotivado o tempo todo.

Qualquer que seja o motivo da sua solidão, você pode tomar algumas medidas positivas para se sentir menos vazio e solitário.

Continue descendo e veja 11 simples maneiras de se sentir MENOS SOZINHO na vida!

Esteja você passando por um término, sozinho em uma nova cidade ou apenas passando por um período difícil, sempre há coisas que você pode fazer para se sentir menos solitário e isolado.

1. Reconheça suas emoções

Para muitos de nós, aceitar e abraçar nossas verdadeiras emoções pode ser difícil — e até assustador. Não é algo que estamos familiarizados ou ensinados a fazer.

Em vez de negar sua dor, diga a si mesmo que as coisas não estão bem no momento. Mas que podem melhorar!

Uma excelente maneira de superar a solidão e processar nossas emoções é começar a escrever nossos pensamentos e emoções em um pedaço de papel. Isso nos ajuda a obter mais clareza e a chegar a conclusões que talvez não tivessem sido realizadas de outra maneira.

2. Sinta-se à vontade consigo mesmo

Como esperar que alguém goste de você se você mesmo não gosta de sua própria companhia? A menos que você aprenda a ficar sozinho, sempre lutará com sentimentos de vazio e solidão.

Aceite-se como você é, com todas as suas imperfeições e falhas. Abrace sua singularidade e ame a si mesmo incondicionalmente.

Envie seu texto!

Quando você se sente confortável consigo mesmo, você para de se comparar com os outros, e isso de certa forma eleva sua auto estima.

3. Abra mais espaço para curtir bons momentos sozinho

Passar tempo com outras pessoas é divertido. Mas quando você dedica grande parte do seu tempo ao trabalho, tarefas domésticas, filhos e família, dificilmente encontra tempo para si mesmo.

Curtir um momento sozinho é talvez a parte mais essencial do seu dia. Passar um tempo sozinho fazendo o que você mais gosta, ou talvez apenas tomando uma xícara de café sozinho, ajuda a trazer clareza à sua vida. Você se sente menos confuso e não procura diversões para ocupar sua mente.

VEJA TAMBÉM: Às vezes é necessário ficar sozinho com você mesmo

4. Mantenha seu corpo em forma

Um corpo saudável faz uma mente saudável. Em nossa corrida diária para cumprir metas e prazos, acabamos negligenciando nosso corpo e mente.

Os exercícios não apenas ajudam seu corpo, mas também aumentam sua auto estima e desenvolvem auto confiança. Você se sente mais confiante ao interagir com as pessoas, menos estressado e vazio.

Você pode fazer ioga, musculação, caminhada, corrida, luta, zumba ou qualquer outra atividade física de sua preferência. Apenas mantenha seu corpo em forma ao seu próprio estilo.

Ah! Beba muita água, durma bem e tenha uma dieta equilibrada também.

5. Seja aberto, diga “Sim” às oportunidades

Quando ficamos presos nas garras da solidão, muitas vezes recusamos oportunidades de socializar ou passar tempo com nossos amigos e familiares.

Saia e se relacione com pessoas que são importantes para você, pelo menos uma vez por semana.

Visite seus pais, encontre seus irmãos, primos e amigos. Você também pode planejar e organizar atividades sociais semanalmente.

6. Faça o que você mais gosta

Você ama cozinhar? Gosta de comer uma boa comida? Você gosta de assistir filmes ou ler livros? Ou prefere levantar pesos? Talvez jardinagem?

Todos nós temos algo que gostamos de fazer. E uma das melhores maneiras de parar de se sentir sozinho é se livrar do tédio, fazendo o que você mais gosta. Pode ser absolutamente qualquer coisa no mundo, desde que você se sinta bem.

VEJA TAMBÉM: 8 técnicas para reduzir a ANSIEDADE e o ESTRESSE causados pela QUARENTENA

7. Crie Algo

Você pode optar por ser criativo e começar a trabalhar em um novo projeto que planeja há muito tempo. Você pode escolher pintar, ilustrar, escrever ficção, experimentar uma nova receita, compor uma música, cantar, dançar, bordar, criar uma obra-prima da LEGO ou o que quer que permita que você se expresse e use suas habilidades criativas.

8. Tenha um animal de estimação

Humanos e animais compartilham uma conexão única. Cães, gatos e outros animais de estimação podem nos fazer sentir amados e cuidados. Eles podem até nos ajudar a lidar com o estresse, ansiedade e depressão. Se você possui um animal de estimação, certifique-se de passar mais tempo com ele. Caso contrário, você sempre pode adotar ou comprar um.

9. Seja voluntário

Se você se sente vazio e isolado, o voluntariado pode ajudá-lo a encontrar um novo propósito na vida. Ao sair e se conectar com outras pessoas menos afortunadas, você ganhará uma nova perspectiva na vida.

Isso te ajudará a ganhar um novo respeito por si mesmo, pelas pessoas ao seu redor e por sua comunidade. Você pode oferecer serviços de voluntariado em instituições de caridade, creches, lares de idosos e cozinhas de sopa locais.

10. Pratique a gratidão

Faça uma lista de tudo pelo qual você é grato na vida. Pode ser a menor das coisas ou as suas maiores conquistas. Basta anotar as coisas pelas quais você é grato antes de ir para a cama e continuar adicionando à sua lista todas as noites.

11. Esteja atento no presente

Traga sua consciência para o momento presente. Preste total atenção ao que você está fazendo a qualquer momento.

Seja criando uma apresentação ou jantando, esteja ciente de todas as sensações, pensamentos e emoções em torno dessa experiência. Seja intencional sobre como você vive sua vida. Quando você vive sua vida no modo piloto automático ou se está sempre distraído, perde as melhores partes da vida e acaba se sentindo vazio.

Todos nós nos sentimos sozinhos às vezes. Mas isso não precisa te deixar para baixo e fazer com que você se sinta perdido e vazio.

Estar ciente de suas emoções, abraçá-las, aceitar-se incondicionalmente e tomar algumas medidas positivas pode te ajudar a superar a solidão e reduzir os sentimentos de isolamento e vazio.

Se você está lutando contra a solidão, sinta-se à vontade para compartilhar sua história conosco na seção de comentários.

Theo Harrison

VEJA TAMBÉM:

Quando você se sentir sozinho, converse com Deus

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: