Términos não precisam ser dolorosos: 10 maneiras de terminar seu relacionamento com amor | Me Apaixonei

Términos não precisam ser dolorosos: 10 maneiras de terminar seu relacionamento com amor

113
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/A88emaZe7d8

Quando estamos em um relacionamento com a pessoa que amamos, nenhum de nós pensa em uma possível separação, muito menos está preparado para isso.

Infelizmente, seu relacionamento às vezes chega a um ponto em que não pode ser salvo. Às vezes, você chega a um ponto em seu relacionamento em que é mais difícil e doloroso ficar com seu parceiro do que terminar com ele.

Muitas pessoas decidem ficar com o parceiro, apesar de não estarem mais felizes no relacionamento, porque têm medo de como o término afetará a eles e ao parceiro.

Mas a verdade é que os términos não precisam ser difíceis e dolorosos. Você pode terminar seu relacionamento e deixar seu parceiro de uma maneira saudável, amigável e amorosa.

Aqui estão 10 maneiras de fazer isso:

1. Aceite a responsabilidade por seus próprios erros e ações.

Nunca culpe seu parceiro por seu mau comportamento. Se você foi infiel, admita que a culpa foi sua e de mais ninguém. Não faça seu parceiro se sentir responsável por seus próprios erros.

2. Aceite o fato de que o amor nem sempre é suficiente para unir duas pessoas.

Aceite o fato de que, independentemente da conexão profunda e forte que duas pessoas tiveram, às vezes elas simplesmente se separam e nada pode mudar isso.

3. Trate seu parceiro com respeito e dignidade.

Respeite seu parceiro, mesmo que você não queira mais ter um relacionamento com ele. Jamais o trate com hostilidade e desrespeito.

4. Não atenha-se aos possíveis resultados do término.

Você pode desejar que você e seu parceiro permaneçam amigos após o rompimento ou que seu parceiro admita todos os erros e ações ruins quando você terminar.

No entanto, seja qual for o seu desejo, não foque neles. Em vez disso, deixe que as coisas aconteçam naturalmente.

VEJA TAMBÉM: A VERDADEIRA RAZÃO PELA QUAL OS TÉRMINOS SÃO TÃO EMOCIONALMENTE DEVASTADORES

5. Não se culpe.

Não seja duro consigo mesmo. Na jornada chamada vida, encontramos experiências positivas e negativas, e estas são as que te ajudam a crescer, a ser mais sábio e mais forte.

6. Dê tempo a si mesmo para chorar.

Independentemente de quem foi embora, você tem o direito de chorar. Você tem o direito de se sentir decepcionado. Você tem o direito de ficar com raiva de si mesmo. Portanto, dedique todo o tempo necessário para lamentar e processar suas emoções, mas nunca se deixe levar pela autocomiseração.

7. Dê espaço ao seu ex-parceiro.

Não espere que seu ex-parceiro se torne seu melhor amigo logo após o rompimento. Em vez disso, tente entender que ele também precisa de tempo para ficar com raiva, sofrer, desabafar e curar suas feridas.

8. Permita-se sentir satisfação e alegria.

Assim como você pode sentir pena e decepção ao terminar com alguém, também pode sentir satisfação, alegria, prazer e liberdade. Você tem o direito de se sentir assim.

VEJA TAMBÉM: 6 VALIOSAS LIÇÕES PARA APRENDER COM O TÉRMINO DE UM RELACIONAMENTO

9. Acredite em si mesmo.

Reconheça que você não precisa ter um relacionamento com alguém para se sentir feliz, realizado, reconhecido, respeitado e amado. Reconheça que você está completo exatamente como você é.

10. Lembre-se de que sua felicidade e paz interior são mais importantes que o status de seu relacionamento.

O respeito próprio é mais importantes que o amor e o respeito que outra pessoa pode lhe oferecer.

VEJA TAMBÉM:

Quando chega a hora de finalmente deixar ir depois de um término

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: