Você merece o mundo e jamais deveria se contentar com um cara que não vê isso

Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Eu sei como é terrivelmente doloroso esperar por mensagens de amor que nunca chegarão. Esperar que alguém mude de ideia e sinta o mesmo que você sente por ele. Estar se afogando em sua própria insegurança e incerteza, sentindo que nunca foi bom o suficiente.

No momento, você está hesitando em mandar uma mensagem para ele. Você está pairando entre querer se esforçar mais um pouco ou acabar com o que quer que exista entre vocês dois.

Você está dividida, agindo como se não estivesse incomodada com isso e querendo perguntar o que ele realmente está pensando. Você está cansada de sentir que é sempre você que se importa. Você está confusa e infeliz, se perguntando se os lampejos de cuidado que ele mostrou a você são suficientes para você ficar e tentar fazer esse relacionamento funcionar.

O fato é que, se ele gostasse de você, você saberia.

Se você tiver que se perguntar sobre os sentimentos dele, é provável que ele não esteja na mesma sintonia que você. Se você tiver que tentar chamar a atenção dele toda vez, provavelmente ele não está pensando em você. Se você tem que implorar o tempo todo pra ele fazer alguma coisa pra você, ele provavelmente não se importa com você tanto quanto você pensa que ele se importa.

O amor não correspondido é prejudicial para a sua saúde mental, pois você se pergunta se há algo de errado com você quando, na verdade, o errado é ele por estar te iludindo. Isso está afetando você negativamente enquanto você faz de tudo para esse relacionamento dar certo.

Espero que você perceba que a covardia dele não tem nada a ver com você e tudo a ver com ele.

Espero que você encontre coragem para ir embora. Afaste-se desse pseudo relacionamento que só tem causado dor e trauma. Afaste-se do ciclo vicioso que se tornou sua nova zona de conforto. Afaste-se do medo e da insegurança de não encontrar o amor que realmente merece.

Porque um dia, num futuro próximo, você ficará bem novamente. Esse peso em seu peito irá desaparecer. A situação atual que tanto te angustiou deixará de ser palpável. A pessoa que, um dia te despedaçou, não te afetará mais. A dor que parecia perpétua se transformará em riso.

E antes que perceba, você encontrará a pessoa certa com quem sempre sonhou. O amor será tão simples quanto você imaginou que seria.

Não porque o amor é mágico, mas porque, pela primeira vez, será recíproco.

Ambos estarão comprometidos igualmente em construir um relacionamento saudável. A essa altura, você ficará feliz pelos amores que partiram cedo demais, pois foram eles que a conduziram ao que dura.

Você merece o mundo e jamais deveria se contentar com um cara que não vê isso.

VEJA TAMBÉM:

Foto: Unsplash

Compartilhe esse post: