Textos

Foi um abraço diferente…

Foi um abraço diferente, foi sentido, existia saudade naquele abraço, provocado pela distância e pelo tempo. O sofá formava a letra L, ela se sentou numa ponta e eu noutra. Enquanto ela fazia uma refeição rápida eu não conseguia deixar de observá-la, o brilho característico do olhar dela, a forma como os lábios se mexiam enquanto […]

Queria te dizer que tenho pena de não ter dado em nada

Apesar do pouco tempo, fui feliz… Você não?! Foi bonito o que vivemos e não diga que não teve o mesmo encanto que eu. Talvez o nosso começo não tenha sido o melhor. Mas entendemos rápido que o melhor era estarmos juntos. Pena não entendermos que podíamos dar mais. Ser mais. Querer mais. Queria te dizer que

Não, não é ele!

Você acha mesmo que o cara que vai te fazer feliz é esse que não tem propósito algum de vida? Que acorda todos os dias, tão sem perspectiva, que fica horas na cama, antes de se levantar, se perguntando os motivos pelo qual ele deve se levantar da mesma? Você jura que quer ter ao

Era medo de te perder

Você nunca entendeu meus medos. Você achava engraçado, caçoava de mim até eu ficar vermelha de raiva com os braços cruzados na frente do peito. Você morria de rir mesmo, dava aquelas gargalhadas altas que faziam meu mundo inteiro tremer. Daquelas que fazem a barriga doer e as ruguinhas ao lado dos olhos aparecerem.  

Você merece que ele chegue. Acredite!

Sabe aquela sensação de conforto, cuidado. Uma sensação de estar levando soquinhos na boca do estômago, misturado com palpitações no coração?! Uma sensação de sentir cada célula do corpo se aquecendo, quando os braços dele te envolvem? Sabe quando você sente suas pernas tremerem e suas bochechas rosarem, quando ele sorri? Reconhece a sensação de

Você foi a minha melhor surpresa!

Você foi aquele que entrou em meu coração e me ajudou a organizar a minha bagunça. Você tem colocado tudo no lugar e me ensinado sobre o amor que eu nunca tive. E que, até então, eu pensava que não existisse. Sabe menino, eu amei quando você espantou o medo que eu tinha do passado,

Que seja eterno…

Com minhas breves palavras, resumirei nosso encontro. Que foi como um terremoto, que balançou minha paz, estremeceu minhas convicções, abalou minhas crenças. Eu, patinha feia, resplandeci quando dissestes, às minhas costas: ‘que mulher bonita! Quem é? Me apresente!’ Uma mulher desabrochou em mim, no mesmo instante; fiquei falante, segura, otimista. Teu carinho aplainou o meu

Covardia é não amar

Covardia é não amar. Amar é se envolver sem nada a temer. É sonhar acordada com o brilho dos seus olhos e o calor do seu coração junto ao meu. Quero um amor recíproco, um sorriso sincero e um abraço apertado. Porque amar sem ser amada é sofrer calada. E dói. Por isso, eu fico

Enquanto espero por você.

Dia ótimo para escrever sobre você, não é mesmo? Rá! Não sei se você vai se lembrar, mas hoje, pelo menos aqui na minha cidade (que não sei se é a sua também), está bem chuvoso. E, quando me conhecer, saberá que eu adoro estes dias. Acho que eles me fazem ansiar sua chegada com

Não quero te ver desistir diante da primeira ilusão

É mais ou menos assim que tudo acontece… Você não quer viver só, não nasceu para isso. Então escolhe alguém de forma passional ou racional, mas escolhe baseado em dados concretos, em idealizações fantasiosas, em necessidades reais, imediatas, de longo prazo, de acordo com seus critérios friamente definidos ou calorosamente decididos pelo seu coração. Descartando aqui

Eu queria poder te abrir

Eu queria poder te abrir. Exatamente como faço com os livros das capas mais chamativas, ou com os mais famosos. Queria poder abrir, e como nesse mesmo caso, iniciar uma viagem. Falo daqueles livros que têm um pouco de tudo. As piadas mais inteligentes de uma boa comédia, as emoções mais intensas de uma aventura

Meu amor…

É incrível como você parece que foi  feito para mim. Acho que Deus ao me criar, já via você com esse sorriso lindo e esse coração enorme e disse: – É esse! Só consegue me entender com um olhar e saber que não estou bem até no meu “bom dia”, super seco por sinal. Quando

Tem dias que te odeio, e outros que morro de saudades suas

Há dias em que te odeio, e outros em que não me aguento de saudades suas… Como viver com essa situação que está me matando? Hoje é mais um desses dias em que vou te procurar nos lugares onde fomos felizes. Saio por aí e percorro os trajetos que serão para sempre só nossos, mesmo quando não

Rolar para cima