Textos

Se der certo, romance. Se der errado, aprendizado

Ah mas se tem uma coisa que tem me irritado, é esse diabo de argumento que “quanto mais, melhor”! As pessoas tem tido cada vez mais medo de se envolver porque elas tem tido cada vez mais medo de correr o risco de dar de cara no fundo dessa piscina toda. Sabe o que acho […]

Uma solidão tão cheia quanto a minha

Há tanta segurança aqui no lado de dentro! Solidão. Pergunto-me se, algum dia, a minha solidão será amada pela solidão de um outro alguém. E se a noite estrelada, lá fora, brilhará, como em uma espécie de concerto, para nós dois. Por nós dois. Será que haverá completude quando as duas solidões se fundirem, quando

A riqueza do meu amor

Dentre as mil constelações que brilham intensamente nesse céu, dentre as trinta mil espécies de peixes existentes no oceano azul, dentre cada um dos edifícios da cidade grande e dentre cada uma das sete bilhões de pessoas espalhadas pelo mundo, eu encontrei você com seu charme indescritível e caí em um abismo de suspiros e

Seja o amor da vida dela em todas estações

Quer ser o homem da vida dela? Então respire ela em todas as estações! Dê valor ao Outono dela. É o período de transição. A luz dela estará reduzida e suas noites ficarão mais úmidas, longas e cheias de ventos. As folhas das certezas cairão e a melancolia das escolhas incertas atravessará a atmosfera dela,

E se eu te contar que já conheci minha alma gêmea?

É coisa de pele, de olhar e de segredos. É cumplicidade, é deduzir sem sufocar a imprevisibilidade. Surpreender-se, sem amedrontamento algum, sem repulsa. É química, sintonia, biologia e o que mais possível for. É tudo. É completude, é destino, é pódio e caminho ao mesmo tempo. É compatibilidade. Um ser em dois corpos, dois lados

Felizes para sempre?

Quando eu menos esperava você apareceu na minha vida. Com um jeito doce e carinhoso que eu nunca tinha visto em outro alguém. Me ensinou o verdadeiro significado do amor. E assim eu percebi que você não era mais um que veio para simplesmente passar por minha vida. VEJA TAMBÉM: COMO SABER SE ELE REALMENTE

Com você não há medo!

Quer saber? Eu bem sei o quanto você fica lindo sorrindo desse jeito. Eu bem sei o quanto é agradável e gentil com as pessoas. E esse é um dos motivos, pelos quais, eu passei a te amar. Mas também, não é nem um pouco difícil amar quem você é. Aprendi a te fotografar com

Ninguém vale a pena se você tem que insistir

Insistir em certas pessoas é desistir de si. Estamos perdidos em imensidão. É tão grande o mundo e há tanto para se conhecer. Diante de tantas possibilidades, do quão infinitas são as nossas opções, é um desperdício – e uma afronta às oportunidades da vida – gastar tanta energia para tentar ficar ao lado de

Te desejo o melhor, e o teu melhor é comigo

Eu desejo que você encontre alguém que te ame tanto como eu, apesar de saber que isso não vai acontecer. E nunca irá precisar, porque eu vou te amar para sempre, amar assim e amar um bocadinho mais todos os dias. Enquanto você me quiser, amor nunca te vai faltar, eu nunca irei embora, e

O centro do meu universo

Tudo tem seu cheiro, tem teu gosto e o tamanho da tua mordida. Todo dia tem você, desde quando clareia até o anoitecer. Todo tempo tem seus olhos, pra ofuscar o brilho do sol ou se destacar por entre as nuvens de um céu nublado. Todo o mundo é espaço pequeno pra abrigar o nosso

Te amo com urgência

É que quando a gente gosta da um vontade de estar sempre – cada vez mais – perto, é um querer tão grande como se não coubesse dentro das infinidades de beijos dados no curto espaço de tempo, um querer que não cabe naquele abraço de horas que faz o braço ficar dormente. Nunca é

Do que és pra mim e sobre o que sou contigo

Eu já fugi de muita coisa, já evitei muita gente com a ideia de manter minha liberdade, mas você me mostrou que da pra ser livre a dois, que certas concessões valem a pena e, muito mais do que antes, agora sim eu me sinto livre. Antes eu podia ir à festas despreocupada, hoje eu

Ela chegou ao êxtase do amor próprio

Ela tem um “Q” de maldade, deixou claro desde o início e de maneira impiedosa que não precisa de você. Gosta de ter você ali, mas no momento que não fizer bem para qualquer um dos lados, ela seguirá, sem ressentimentos! Ela já quis ser cabeleireira, estudou arquitetura, trancou engenharia, trabalhou de fotógrafa e hoje

Rolar para cima