7 coisas inesperadas que só acontecem quando você está em um relacionamento saudável | Me Apaixonei

7 coisas inesperadas que só acontecem quando você está em um relacionamento saudável

334
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Chegar a um ponto de verdadeira segurança em seu relacionamento pode levar algum tempo. Afinal, os estágios iniciais de um relacionamento são, por definição, inseguros. Mas se você conseguir superar os medos e preocupações que surgem ao se relacionar, é uma mudança total no jogo.

Nos estágios iniciais do namoro, você pode gastar muito tempo preocupado com os pensamentos sobre como mantê-lo avançando em seu novo relacionamento.

Às vezes, ficamos tão empolgados com a paixão do novo relacionamento que muitos de nossos outros relacionamentos e atividades ficam em segundo plano por algum tempo. Embora isso seja completamente normal, não há segurança real nisso.

De fato, estar em um relacionamento saudável não significa estar preso um ao outro. Um relacionamento saudável é aquele em que há um vínculo seguro entre duas pessoas. Esse vínculo é previsível, consistente e acessível a você. Você sentirá que pode contar fisicamente e emocionalmente com seu parceiro.

Veja agora as 7 coisas inesperadas que só acontecem quando você está em um relacionamento saudável:

1. Você será mais emocionalmente vulnerável do que nunca

Foto: https://weheartit.com/entry/325277713

Quando você está em um relacionamento saudável, você se sentirá completamente seguro para assumir alguns riscos emocionais importantes.

É da natureza humana se proteger de danos e ferimentos em potencial. O pensamento de abrir o seu coração para compartilhar sentimentos afetuosos e vulneráveis com alguém com quem você não se sente seguro seria aterrorizante.

Mas quando você está com alguém que faz você se sentir seguro, você não terá problemas em deixá-los entrar no mais íntimo do seu coração. Você derrubará todas as barreiras e mostrará ao seu amor o seu lado vulnerável. Ao fazê-lo, você será capaz de construir um relacionamento mais forte, profundo e íntimo.

2. Você poderá se sentir um pouco entediado(a) às vezes

Quando um relacionamento é saudável e tem estabilidade, alguns casais podem perder a imprevisibilidade. Mas muitas vezes é o que é preciso para criar um vínculo duradouro.

Muitas pessoas em relacionamentos realmente saudáveis podem sentir-se entediadas em comparação com a constante novidade e intriga que você tem ao estar junto. Basta pensar em todo o “drama” que vem com os primeiros estágios do namoro.

Essa montanha-russa de emoções e conflitos é também a razão pela qual amamos tanto as comédias românticas. Mas um relacionamento saudável não é construído com excitação constante, que é exaustiva e instável.

Em vez disso, quando você tem um relacionamento realmente forte, pode se consolar com o fato de estar com alguém que estará presente para você nos altos, baixos e todos os pequenos momentos da vida.

3. Você não tem medo de falar o que pensa

Foto: https://unsplash.com/photos/d1hBfHYcAF8

Se você está em um relacionamento saudável, provavelmente chegou ao ponto em que vocês se aceitam como são – defeitos, peculiaridades e tudo mais.

Mas, isso também significa um novo nível de conforto em que você não tem medo de falar o que pensa. Aquela pequena voz em sua cabeça que costumava te avisar sobre algo que você diz ser um problema pode não estar mais lá.

Por causa disso, você provavelmente não terá medo de discutir com seu amor. É provável que você tenha desenvolvido um estilo de comunicação com o qual você esteja confiante para chegar a uma solução. Nada é considerado fora dos limites quando se trata de se expressar, de forma plena e honesta e sempre mantendo o respeito.

4. Você vai dar mais tempo aos seus amigos do que dava antes

Foto: Pinterest.com

Nos estágios iniciais de seu relacionamento, é fácil transformar seu parceiro no centro de seu universo. Uma vez que você sente que seu relacionamento está realmente em um bom lugar, você começará a procurar formas de trazer mais equilíbrio para sua vida.

Você pode começar a dedicar mais tempo e esforço a amizades que você pode ter negligenciado, a trabalhar mais na escola ou no trabalho e a voltar aos hobbies que costumavam significar muito para você.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER PARA MOSTRAR A SUA MULHER QUE VOCÊ A AMA

5. Você vai se reconectar com você mesmo(a)

Foto: thoughtcatalog.com

Quando você alcança o ponto em seu relacionamento onde vocês estão realmente seguros um com o outro, você será capaz de investir mais em si mesmo(a).

Se o relacionamento está indo bem, a sensação de segurança aumenta porque agora vocês se conhecem mais profundamente.

Por exemplo, você não terá que se preocupar se suas brigas levarão a um término porque você aprendeu a discutir de forma justa e eficaz.

Se o seu parceiro precisar de espaço, isso não fará com que você se sinta ansioso(a) ou preocupado(a) com o fato de estarem longe um do outro. Neste estágio, podemos nos reconectar com nós mesmos e nos sentir mais em contato com quem somos separados (mas conectados a) nosso parceiro.

6. Você se sentirá mais livre em seu relacionamento

Quando você está em um relacionamento saudável de verdade, você sentirá mais liberdade e independência. Algumas pessoas podem se surpreender ao ouvir isso porque acham que os casais devem fazer tudo juntos.

Mas se você estiver num relacionamento feliz, vai querer que seu parceiro seja feliz, mesmo que isso signifique passar um tempo a sós.

A melhor parte é que você não estará esperando ansiosamente pelo seu parceiro para fazer te dar satisfações. Quando você está em um relacionamento saudável, você apenas confia que ele(a) sempre voltará.

7 . Você vai sentir um forte senso de “eu” e “nós”

Foto: https://br.pinterest.com/pin/95349717094879802/

Quando você sente um forte senso de “eu” e “nós”, você consegue encontrar o equilíbrio perfeito entre fazer as coisas por si mesmo(a) e fazer as coisas pelo relacionamento.

Quando vocês estão bem um com o outro, vocês não têm que arcar com o fardo de dependerem um do outro. Agora vocês podem ser duas pessoas independentes que gostam de compartilhar suas vidas profundamente gratificantes.

É uma relação dinâmica interdependente que é saudável, satisfatória e madura.

Sentir-se seguro em seu relacionamento não acontece da noite para o dia. É algo que você tem que trabalhar constantemente e é algo que leva tempo. Mas se você e seu parceiro puderem fazer isso, você terá um relacionamento forte e duradouro para sempre.

VEJA TAMBÉM:

11 sinais de que você está em um relacionamento maduro e que durará para sempre

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: