Ciência revela 7 efeitos positivos de estar em um relacionamento saudável | Me Apaixonei

Ciência revela 7 efeitos positivos de estar em um relacionamento saudável

397
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: http://oldlove.com.br/importancia-de-um-ensaio-pre-casamento/13585059_1818172385079893_3325349972005163764_o/

Quando você ouve a frase: “tudo que você precisa é amor”, seu lado cético pode pensar que isso seria um pouco forçado. No entanto, pode haver alguma verdade nesta declaração popular.

Acontece que estudos científicos concluíram que há muitos benefícios e efeitos positivos que surgem de um relacionamento saudável e feliz com alguém. E esses benefícios vão além de simplesmente ter alguém para ir ao cinema ou curtir uma maratona de Netflix.

Os efeitos positivos são reais e tangíveis, e eles realmente aumentam a qualidade de vida de uma pessoa.

Então, se você precisa de uma motivação extra para ser grato por estar em um relacionamento feliz e saudável com o seu amor, então talvez você devesse continuar lendo esse post!

1. Você consegue gerenciar melhor seu estresse.

Foto: https://www.indiaearl.com/stormy-fall-anniversary/

É sempre reconfortante saber que você tem alguém ao seu lado para te ajudar a superar seus problemas e aflições. Você sempre terá seus milhares de problemas enquanto trilha seu caminho através deste mundo, eles não vão desaparecer.

No entanto, saber que você tem alguém com quem possa enfrentar suas preocupações pode fazer muito bem para sua saúde.

2. O risco de depressão é reduzido significativamente

Foto: https://br.pinterest.com/pin/373235887841763771/

Estudos têm mostrado cada vez mais que estar em ambientes felizes pode afetar significativamente sua disposição na vida e se você estaria ou não propenso a uma doença mental como a depressão.

É por isso que quando você está em um ambiente de relacionamento feliz, cheio de amor, carinho e positividade, é provável que nunca tenha que lidar com surtos de depressão em sua vida.

VEJA TAMBÉM: SERÁ QUE SEU PARCEIRO TEM DEPRESSÃO? 14 SINAIS DE ALERTA QUE VOCÊ NÃO PODE IGNORAR!

3. Reduz o risco de desenvolver doenças cardíacas.

Foto: https://www.indiaearl.com/swimming-in-a-storm/

Acontece que ter um relacionamento feliz também é bom para o coração. A ciência também mostrou que adultos idosos que estão felizes em casamentos de longo prazo tendem a ser menos propensos a desenvolver doenças cardíacas.

Os cientistas atribuem isso ao fato de que há menos estresse no corpo e no coração quando se está em um relacionamento feliz.

4. É mais provável que você viva mais.

Foto: Pinterest.com

Você pode se surpreender ao saber que as pessoas que estão em relacionamentos de longo prazo também tendem a viver mais quando esses relacionamentos são saudáveis e felizes. A expectativa de vida dessas pessoas aumenta drasticamente quando elas conseguem envelhecer com alguém especial ao seu lado.

Isso tudo é esperado, naturalmente, por causa da necessidade inata do ser humano de companhia social.

5. Você terá um aumento no senso de auto-estima.

Foto: Pinterest.com

Você obtém muita validação do seu parceiro sempre que estiver em um relacionamento feliz. Por isso, é menos provável que você tenha algum tipo de problema de auto-estima.

Naturalmente, é importante que você desenvolva sua confiança e auto-estima como indivíduo; mas ter um parceiro amoroso pode certamente te ajudar e muito nesse processo.

6. Você consegue dormir melhor à noite.

Estudos também mostraram que estar em um relacionamento feliz permite que você consiga dormir melhor à noite. Os cientistas explicaram que isso é devido à sensação adicional de segurança e proteção, sabendo que você tem alguém que ama você ao seu lado durante a noite.

VEJA TAMBÉM: VOCÊ SABIA? UM DOS SEGREDOS DE UMA RELAÇÃO SAUDÁVEL ESTÁ EM DORMIR!

7. Você tem uma vida mais feliz no geral.

Foto: https://i0.wp.com/www.indiaearl.com/wp-content/uploads/2015/01/patch-175-1.jpg?zoom=1.25&fit=2403%2C2403&ssl=1

E no final do dia, a principal vantagem de estar em um relacionamento saudável e feliz é que isso faz de você um indivíduo mais feliz em geral. Estamos todos presos em um mundo onde a busca da felicidade consome nossos hábitos e ações cotidianas.

E isso mostra que estar em um relacionamento estável e saudável com uma pessoa que amamos, e uma pessoa que nos ama pode fazer muito bem para nossa saúde no geral.

VEJA TAMBÉM: 25 COISAS QUE CASAIS QUE TÊM UM RELACIONAMENTO SAUDÁVEL NÃO FAZEM

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: