Ciência Revela: Estar Em Um Relacionamento Feliz Está Te Deixando Gordo! | Me Apaixonei

Ciência Revela: Estar Em Um Relacionamento Feliz Está Te Deixando Gordo!

498
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Se você está se sentindo triste, desanimado(a) e sem esperança porque está solteiro(a) há muito tempo, não precisa se desesperar. Por quê? Porque a ciência já provou que estar em um relacionamento vai fazer você ganhar alguns quilinhos.

Sim, você é solteiro(a) e quer desesperadamente encontrar o amor de sua vida. Você realmente quer estar em um relacionamento com alguém. Você quer a proteção e a segurança que vem quando se envolve no doce abraço de alguém que você ama. Mas você é solteiro(a). Você não tem sido exatamente tão sortudo(a) no amor. Mas tudo bem – ser solteiro(a) é bom se você quiser evitar esses quilinhos.

Imagem: Hj Story

Houve um estudo recente conduzido por uma universidade na Austrália que analisou mais de 10 anos de dados de mais de 15.000 pessoas. O que esses estudos mostraram é que as pessoas que estavam envolvidas em relacionamentos felizes exibiam um ganho de peso médio de mais de 6 kg a mais do que aquelas que permaneciam solteiras.

O que esses estudos também revelaram é que pessoas em relacionamentos felizes mostraram um ganho de peso médio de cerca de 2 kg a cada ano que permaneciam felizes no amor.

via GIPHY

Saiba que toda a teoria de ganhar peso em um relacionamento é completamente verdadeira, e você deve levar isso a sério se estiver consciente da sua cintura.

Então, se você está namorando alguém há muito tempo, provavelmente sabe que é menos incentivado(a) a ir à academia e queimar essas gorduras porque sabe que já tem alguém que vai te amar independentemente de como você é.

Além da falta de incentivo, você também está mais propenso(a) a consumir mais calorias e a gastar mais tempo sem fazer nada porque está em um relacionamento. Você vai ter que comer muito mais, porque você vai estar em muitos encontros com seu amor.

E antes que você perceba, boom! Você ganhou um extra de 6 quilos sem colocar muito esforço nisso. É sempre muito fácil cair nessa armadilha de viver um estilo de vida muito sedentário quando você está muito envolvido com seu amor e relacionamento.

No entanto, você não deveria se envergonhar tanto assim. Sim, você passou um pouquinho dos limites. Sim, você pode estar um pouco desapontado(a) consigo mesmo(a), especialmente se você costumava ser o tipo de pessoa que realmente se concentrava na sua forma física e bem-estar.

No entanto, você jamais deveria ter vergonha de si mesmo(a). Você encontrou o amor em sua vida. E mesmo que você tenha perdido um pouco de sua motivação para se manter em forma, você tem algo que muitas outras pessoas no mundo gostariam de encontrar. 

via GIPHY

Você pode ter algum consolo no fato de que você pode até ser mais saudável do que a maioria das pessoas solteiras, porque você está em um relacionamento, apesar de seu ganho de peso. Esses mesmos estudos mostraram que pessoas em relacionamentos tendem a consumir menos fast food, álcool e cigarros quando comparados a pessoas solteiras.

E mesmo que os casais em relacionamentos comam mais; eles também estão melhorando a qualidade de sua alimentação, mesmo sem perceber. No entanto, a verdade é que os casais podem realmente ganhar peso em um relacionamento e são mais propensos a ficarem acima do peso quando comparados aos solteiros.

E se você realmente quer colocar a culpa de seus centímetros extras em seu parceiro, então você pode sempre recorrer para este estudo para ter uma evidência para te apoiar.

De fato, houve outro estudo feito por uma universidade popular em Dallas que chegou às mesmas conclusões. Este estudo durou anos e cobriu mais de 200 recém-casados. Não é um fenômeno que visa apenas um aspecto da sociedade. Está acontecendo em todo o mundo.

A verdade é que muitas pessoas ganham peso sempre que começam a ficar satisfeitas consigo mesmas. Quanto mais felizes as pessoas estiverem na vida, maior a probabilidade de ganharem peso.

Para simplificar, quanto mais feliz você estiver no seu relacionamento, mais gordo você será.

Portanto, não fique muito desanimado(a) por ter alguns centímetros a mais na sua cintura. É muito melhor ser gordo e ter alguém para amar do que ser magro e passar a noite toda de sexta-feira sozinho(a).

via GIPHY

Veja também:

Você engordou depois que começou a namorar? Significa que está Feliz, segundo estudo!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: