5 Coisas Que Você Precisa Estar Ciente Se Ama Alguém Que Sofre De Ansiedade | Me Apaixonei

5 Coisas Que Você Precisa Estar Ciente Se Ama Alguém Que Sofre De Ansiedade

135
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: Pinterest

Os maiores especialistas e cientistas da área descreveram o transtorno de ansiedade como uma emoção que invoca sentimentos de estresse e pavor. A ansiedade também é capaz de causar pensamentos problemáticos e pressão alta naqueles que são afetados por esse distúrbio.

Pessoas que sofrem de ansiedade realmente sabem o quão devastador e terrível é lidar com todos os efeitos infelizes que acompanham esta doença. A vida já é bastante difícil por si só. Se você colocar um pouco de ansiedade na mistura, isso tornará tudo um pouco mais difícil de se suportar.

E a triste verdade é que muitas pessoas enfrentam problemas de ansiedade nos dias de hoje. Normalmente, as pessoas vão querer tratar sua ansiedade com a ajuda de profissionais licenciados ou especialistas em terapia de saúde mental.

Mas no final do dia, uma das melhores maneiras de realmente tratar a ansiedade é com apoio de qualidade de quem a gente ama. Se você ama alguém que está sofrendo de transtorno de ansiedade, então você realmente precisa manter estas 5 coisas em mente:

1. Sintomas Físicos e Psicológicos da Ansiedade

Ansiedade pode realmente ser muito fácil de detectar, desde que você saiba o que é que você deve estar procurando. Um dos sinais iniciais de que você realmente precisa ficar de olho é no ritmo acelerado de conversação. E geralmente, quando uma pessoa fala em um ritmo muito rápido, induz intervalos de respiração mais curtos.

Às vezes, a ansiedade pode se manifestar na inquietação das mãos e dos dedos. Além disso, há uma série de sintomas físicos que podem ser apresentados como resultado da ansiedade também. Às vezes, eles não serão tão fáceis de identificar.

Seu amor pode estar sofrendo de dores de cabeça instantâneas – e geralmente não duram por muito tempo. Às vezes, náuseas e dores de barriga também podem servir como sinais para transtorno de ansiedade.

Muitas vezes, quedas súbitas na temperatura do corpo também podem ser atribuídas a transtornos de ansiedade.

Se você achar que a pessoa que você ama está exibindo muitos desses sintomas, procure um médico e encontre uma maneira de aliviá-los. Se você não fizer isso, corre o risco de permitir que seu parceiro entre em um ataque de ansiedade em grande escala.

via GIPHY

2. Depressão

Outro grande sinal de transtorno de ansiedade é a depressão. De acordo com estudos e descobertas recentes, metade das pessoas que sofrem de transtorno de ansiedade também sofrem alguma forma de depressão. E pode ser muito perigoso sempre que depressão e ansiedade se juntarem para formar algum tipo de problema de saúde mental para um indivíduo.

Pode ser muito estressante tentar lidar com esse tipo de estilo de vida. É por isso que quando você percebe que seu parceiro está ansioso e deprimido, você realmente precisa mostrar um apoio total. Você precisa tentar acalmá-lo(a) da maneira que puder, especialmente quando a condição começar a dominá-lo(a).

3. Questões de Socialização

Não deveria ser uma surpresa saber que pessoas com ansiedade tendem a não se sair tão bem em ambientes e situações sociais. De um modo geral, essas pessoas vão se sentir absolutamente sobrecarregadas e exaustas sempre que forem forçadas a lidar com grandes grupos de pessoas.

Muitos de nós ansiamos por algum tipo de interação social. Mas as pessoas com ansiedade prefeririam muito mais acalmar suas mentes – e elas realmente não seriam capazes de fazer isso se forem forçadas a situações sociais desagradáveis que lhes causem estresse e medo.

via GIPHY

4. Estigmas da ansiedade

Não há como negar o crescimento e progresso que foram feitos no campo da psicologia médica. As pessoas estão ganhando mais e mais compreensão do que são as doenças mentais e as condições que estão associadas com as pessoas que sofrem com essas doenças.

No entanto, ainda há alguns selecionados que ignoram sobre a doença mental. E você precisa fazer sua parte para proteger seu parceiro e você mesmo da ignorância de outras pessoas. Você precisa ser capaz de garantir que seu parceiro não se sinta julgado ou discriminado. E uma grande parte disso depende de como você o trata.

5. Vida Saudável

Às vezes, uma mudança dramática em direção a hábitos positivos de saúde física pode fazer maravilhas para tratar a ansiedade. Mesmo algo tão simples quanto conseguir que alguém se exercite mais e se torne mais saudável pode realmente ser benéfico para a visão geral da vida de uma pessoa. Acrescente a isso uma boa noite de sono e você está ajudando seu amor a se curar.

Veja também:

É isso que todos os que enfrentam a ansiedade e a depressão precisam saber (e fazer).

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: