Será que seu parceiro tem Depressão? 14 sinais de Alerta que você Não Pode Ignorar! | Me Apaixonei

Será que seu parceiro tem Depressão? 14 sinais de Alerta que você Não Pode Ignorar!

449
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Antes de fazer suposições sobre os sentimentos dele(a), considere o fato de que você pode estar namorando alguém com depressão e não tem controle sobre isso.

É normal ficar pra baixo de vez em quando. Todo mundo passa por períodos em que estão tristes e frustrados, mas se você perceber que a pessoa com quem você namora é um pouco mais infeliz do que o normal, você pode estar namorando alguém com depressão.

A depressão é uma condição que faz com que uma pessoa se sinta sem esperança e triste sem motivo. É um estado emocional impulsionado por um desequilíbrio químico no cérebro.

O hormônio serotonina é responsável por alterações de humor e sentimentos de felicidade. Se uma pessoa não tem serotonina ou ela está em baixa, ela sente falta do que precisa para afastar os sentimentos de tristeza e solidão.

Sinais de que você está namorando alguém com depressão:

O desafio em namorar alguém com depressão é o preço que você também terá de pagar. Quando você está com alguém, você fará de tudo para ver essa pessoa feliz, não é mesmo?!

Há 14 sinais de aviso de que você está namorando alguém com depressão. Antes de deixar que isso prejudique sua autoestima, certifique-se de ajudar o seu parceiro e ser um porto seguro na vida dele!

1- Ele(a) é sempre negativo(a)

Se você chegar em casa com boas notícias, e é sempre recebido sem resposta ou negativo, é um grande sinal de que talvez seu parceiro tenha depressão. Uma pessoa deprimida é incapaz de sentir-se motivada não só por si própria, mas por aqueles que a rodeiam.

Quando você tem uma boa ideia, algo de bom aconteceu no trabalho, ou você vê algo engraçado e quer compartilhar, mas é recebido com indiferença ou sem resposta, é um grande sinal de alerta.

2- Ele(a) só quer ficar em casa

Se vocês costumava sair e se divertir juntos o tempo todo, mas de repente ele(a) só quer ficar em casa sentado(a) no sofá, isso pode não ser um sinal de que ele(a) esteja entediado(a) com você, esse pode ser um sinal de depressão.

3- Ele(a) engordou muito em pouco tempo

Se você perceber que seu parceiro engordou muito em tão pouco tempo, esse pode ser um enorme sinal de aviso de depressão.

A perda do desejo de querer estar bem consigo mesmo(a) ou de se preocupar com sua saúde e aparência é um sinal de depressão.

Muitas vezes, alguém deprimido para de fazer atividades de uma pessoa comum e só encontra consolo em comer.

VEJA TAMBÉM: 39 FRASES QUE ENCHERÃO SEU CORAÇÃO DE ESPERANÇA SE VOCÊ ESTIVER LUTANDO CONTRA A DEPRESSÃO

4- Ele(a) conversa muito pouco ou parou de conversar com os amigos

Ele(a) começou a “abandonar” a vida. Não se importando em sair com você, ele(a) também não quer mais ver os amigos. Se ele(a) chega a fazer algum plano, ele(a) o cancela com uma infinidade de desculpas.

Para uma pessoa deprimida, jogar conversa fora, se encontrara com amigos e se divertir durante a noite não é nada motivador.

Se você perceber que seu parceiro não se comunica mais com os amigos, você pode estar namorando alguém que está deprimido.

5- Seu desempenho no trabalho diminuiu drásticamente

Se você perceber que o desempenho no trabalho de seu parceiro caiu, e ele(a) está passando por apuros com o chefe, a depressão pode estar em jogo.

Ações disciplinares, atrasar-se o tempo todo ou até mesmo ser demitido(a), se essa não for sua ética normal de trabalho, é um grande sinal de depressão.

Aproveite e veja: Como vencer a depressão? 7 passos para restaurar sua saúde mental

6- Ele(a) chora sem motivo

Ele(a) chora frequentemente e do nada. Se você perceber que seu parceiro passa muito tempo chorando por coisas que aparentemente são sem motivo, ele pode estar com depressão.

7- Uso de drogas ou álcool em excesso

Uma pessoa com um problema de bebidas ou uso de drogas freqüentemente mascara sintomas de depressão. Não há uma maneira mais “eficaz” de uma pessoa deprimida lidar com seus sentimentos de tristeza e frustração do que se esconder atrás das bebidas e das drogas.

Quando você bebe ou usa drogas para alterar seu humor de forma contínua, há uma razão pela qual você não quer sentir nada.

Raramente é porque você está feliz. Se o seu parceiro começou a beber excessivamente ou usar drogas (ou no pior dos casos, as duas coisas), considere se ele(a) não está deprimido(a) e tentando se anestesiar.

Fique atento(a) a esses sinais e se seu parceiro apresentar algum deles, sugiro que você procure uma ajuda médica junto dele(a) o mais rápido possível. Com depressão não se brinca!

Compartilhe esse post e ajude a vida de mais pessoas! Não deixe de comentar!

Veja também:

A minha experiência com a depressão – e o que você pode aprender com isso

 

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: