25 Coisas Que Casais Que Têm Um Relacionamento Saudável NÃO Fazem | Me Apaixonei

25 Coisas Que Casais Que Têm Um Relacionamento Saudável NÃO Fazem

536
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O que você precisa para construir e nutrir um relacionamento saudável? Aqui vai uma lista do que você NÃO deve fazer para ter um relacionamento saudável com seu parceiro!

1. Não espere que o relacionamento resolva seus problemas

Embora seja verdade que um relacionamento saudável é uma fonte de alegria, ele não será a resolução para seus problemas.

Esse é um trabalho que só corresponde a você, e até que você aceite a responsabilidade por suas fraquezas, medos ou tédios, os problemas no relacionamento inevitavelmente persistirão.

2. Não confie em si mesmo

Às vezes esquecemos que manter o fogo da paixão aceso requer trabalho. Se o seu parceiro sentir que seu esforço não está sendo valorizado, ele certamente começará a se perguntar por que ele deveria permanecer em tal relacionamento.

Os casais felizes sabem que o amor é uma decisão que precisa ser tomada todos os dias e mantêm uma atitude constante de gratidão porque o parceiro escolhe dar-lhe tempo, atenção e carinho.

3. Não espere que o relacionamento seja sempre um mar de rosas

Relacionamentos longos são maravilhosos, mas nem sempre são fáceis. Resistir às dificuldades e vê-las como um sinal imediato de que algo está errado ou que você está com a pessoa errada só aumenta os problemas.

Por outro lado, encontrar a vontade de ver os desafios como uma oportunidade de aprendizado lhe dará energia e força para continuar e fazer com que o relacionamento chegue a um nível bem mais alto.

4. Não deixe o medo dominar o amor e a confiança

Nenhum relacionamento é impossível a menos que você se recuse a dar uma chance. Amar alguém é dar a essa pessoa a oportunidade de te fazer a pessoa mais feliz do mundo, então você não pode passar a vida com medo de se relacionar.

O melhor a se fazer é confiar plenamente nas boas intenções do seu parceiro.

5. Não guarde segredos

A confiança é a base de um relacionamento saudável. Ponto. Uma vez perdida, leva muito tempo e será muito desgastante para recuperá-la. É muito comum ouvir frases como “Eu não te contei, mas também não menti para você”, o que é uma contradição total, já que as omissões também são mentiras.

6. Jamais finja sentimentos

Não se esforce para ser uma pessoa amorosa, é melhor você trabalhar em ser real. Ser real é dar amor.

7. Não esconda seu verdadeiro “eu”

Não há nada melhor para a sua felicidade e o bem-estar do seu relacionamento do que mostrar a todos quem você é e o que é que faz você vibrar.

8. Não procure a aprovação das outras pessoas

Nunca espere a permissão de alguém para ser você mesmo. Você não precisa da aprovação de ninguém para ser feliz ou viver uma vida plena. Esse é um estado mental que só você pode criar e compartilhar no seu relacionamento.

9. Não fique o tempo todo com seu parceiro

No início do relacionamento, o desejo de estar com seu parceiro durante todo o dia é normal. Quando o Cupido dispara suas flechas de amor, você pode chegar ao ponto de estar junto o tempo todo, e aqui é onde os problemas começam.

Passar muito tempo juntos pode terminar em três cenários conflitantes: uma atenção neurótica para ver quem faz mais; falta de reconhecimento ou negação da individualidade do outro.

Os casais mais felizes valorizam o tempo em que estão sozinhos e desfrutam de sua independência para ver e fazer coisas diferentes, porque no final do dia, eles compartilham todas essas experiências.

10. Não reclame sobre os problemas do seu relacionamento com os outros

É melhor não envolver os outros em seu relacionamento. Em vez disso, fale diretamente com seu parceiro se houver algum problema. Ao consultar outras pessoas, você corre o risco de comentários negativos que acabarão afetando suas decisões.

11. Não leve as coisas muito a sério

A felicidade compartilhada é uma das constantes de um bom relacionamento. Mesmo quando a vida apresenta situações difíceis e estressantes, casais felizes saem regularmente e se divertem juntos.

12. Não critique

Em um relacionamento saudável, ambos buscam as qualidades do outro, e quando estão chateados, aprendem a pedir o que precisam de maneira sutil, porque a crítica afeta e cria uma ruptura no relacionamento.

Se o seu parceiro fez algo que você não gostou, preste atenção no motivo pelo qual ele te incomodou e aprenda a falar sobre o assunto de maneira calma e objetiva.

13. Não evite questões financeiras

Estresse financeiro representa um dos problemas mais comuns num relacionamento. É melhor falar sobre seus objetivos financeiros para tomar decisões responsáveis para o futuro.

Se o dinheiro é um assunto que você prefere não discutir, você deve saber que evitá-lo só piora as coisas.

14. Não compare

Casais felizes se amam e se aceitam pelo que são. Eles sabem que as comparações são irreais e injustas, porque deixam uma sensação de insegurança no relacionamento.

15. Não se faça de vítima

Em um relacionamento saudável, ambos são responsáveis por seus sentimentos e por seu lugar no relacionamento.

Um casal responsável não culpam um ao outro por seus problemas. Pelo contrário, eles pedem o que precisam, em vez de mergulhar em autopiedade ou culpar o outro pelo que acontece.

16. Não tente ler a mente do seu parceiro

Casais saudáveis sabem se comunicar para conhecer as necessidades e sentimentos um do outro. Não importa o quão conectados vocês estejam, seu parceiro jamais saberá como ler sua mente.

Fale claramente: se você não tem a atenção que precisa, apenas diga.

17. Não faça por obrigação

Faça algo especial para quem você ama hoje. Faça isso porque você pode e porque isso faz do seu relacionamento um lugar mais feliz.

Quando mudamos a atitude de “o que posso obter” para “o que posso dar”, você ficará surpreso com os presentes que receberá. Na realidade, as pessoas que têm relacionamentos saudáveis geralmente procuram maneiras de ajudar um ao outro.

18. Não apareça somente quando as coisas estiverem indo bem

Faça-se presente nos bons e maus momentos, em tempos de felicidade e tristeza. É importante estar disposto a ouvir, dar um abraço ou apoiar seu parceiro em qualquer circunstância.

Em um relacionamento saudável, ambos sabem que podem contar com o outro e que estarão sempre disponíveis, não apenas quando for conveniente.

19. Não tente mudar o outro

A arte de cuidar de um casal é baseada no amor e no respeito. Implica ouvir com o coração e deixá-lo saber que é levado em conta e valorizado. Não há espaço para tentar “consertar” o outro. É sobre ver a totalidade de outro ser humano.

20. Não leve as coisas para o lado pessoal

Se você levar tudo para o lado pessoal, provavelmente ficará ofendido(a) pelo resto da vida. Nunca permita que seu comportamento influencie seu bem-estar.

21. Não diga “sim” quando quiser dizer “não”

É impossível ser legal o tempo todo. Tentar ficar bem o tempo todo é o caminho mais rápido para as pessoas se aproveitarem de você. Às vezes é melhor estabelecer limites claros no relacionamento.

22. Não deixe o outro te parar

Sempre dê uma oportunidade ao outro, mas também saiba que você não pode crescer ao lado de alguém que não quer crescer por conta própria.

23. Não fique obcecado por papéis

Em geral, os parceiros mais próximos são flexíveis e capazes de executar as tarefas necessárias imediatamente, mesmo que não sejam seu ponto mais forte.

Assim, mesmo quando o seu parceiro é o típico que repara qualquer dano em casa, de vez em quando é um bom detalhe fazê-lo em seu lugar e aliviá-lo dessa responsabilidade.

24. Não desanime seu parceiro

Casais felizes encorajam um ao outro. Eles sempre encontram uma maneira de apoiar um ao outro. Se o seu parceiro de repente ficar desempregado, em vez de arrastá-lo para entrevistas de emprego, tente levantar o ânimo e mostrar empatia pela sua situação.

25. Não deixe o passado te assobrar

Se você continuar repetindo padrões de relacionamentos passados, você jamais conseguirá criar laços novos e saudáveis.

Independentemente do que você está falando, comece reconhecendo que esses medos estão presentes e, em seguida, lembre-se de que você não está condenado a um destino inevitável.

Lembre-se de que é sempre possível aprender com os erros do passado, mas foque no presente de olho no futuro.

Veja também:

Como Recuperar O Desejo E A Paixão No Relacionamento? 5 Dicas Poderosas!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: