Como manter um relacionamento saudável, mesmo quando as coisas não estejam indo bem? | Me Apaixonei

Como manter um relacionamento saudável, mesmo quando as coisas não estejam indo bem?

321
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Seu relacionamento pode estar passando por um momento ruim, mas saber como manter um relacionamento saudável vai te ajudar a trilhar o caminho correto. Veja como você pode fazer isso.

Nenhum relacionamento é perfeito. Mesmo que se você estiver num relacionamento realmente saudável, ainda poderá passar por momentos onde você sentirá que está perdendo seu parceiro.

Saber como manter um relacionamento forte o(a) ajudará a voltar ao estágio feliz do namoro/casamento!

A diferença entre um relacionamento que está ficando sem graça e o fim de um relacionamento, é o que você faz com o tédio que ambos sentem.

Quando você perceber que seu relacionamento está lentamente desaparecendo, você precisa agir para salvá-lo. Você não pode simplesmente sentar e esperar que ele se conserte sozinho.

O tédio mata muitos relacionamentos

A verdade é que muitos relacionamentos terminam porque ambas as pessoas param de tentar. Relacionamentos requerem muito trabalho e esforço. Você não pode apenas sentar e aproveitar o passeio.

Esse passeio só será agradável se você fizer algo a mais, e isso significa colocar mais esforço para mantê-lo ainda mais divertido.

Seu relacionamento só fica chato se você parar de tentar se divertir. E esse sentimento de tédio, muitas vezes leva à sensação de que seu parceiro está se distanciando de você aos poucos.

Você pode facilmente salvar seu relacionamento e garantir sua longevidade simplesmente tentando.

Como manter um relacionamento saudável

Se você sente que seu relacionamento está preso em uma rotina e está lentamente se desfazendo, você vai querer saber como manter um relacionamento saudável.

Aqui está as maneiras de como você pode fazer para tornar o seu relacionamento melhor do que nunca:

1- Conversem sobre o que está incomodando

Por que alguns casais não se comunicam? É revoltante ouvir que algumas pessoas estão tendo problemas em seu relacionamento mas, no entanto, nunca disseram a seus parceiros o que estão insatisfeitos.

Falem um com o outro. Se comuniquem! Essa é a maneira mais fácil de resolver seus problemas.

2- Descubram qual é o problema

Agora que vocês estão se comunicando um com o outro, é hora de descobrir qual é o problema. O que está atrapalhando seu relacionamento e fazendo com que pareça que ele está se desfazendo?

Vocês precisam esclarecer o que estão sentindo para encontrar qual é o problema do relacionamento.

3- Planejem uma noite de encontro pelo menos uma vez por semana

Mesmo se vocês já moram juntos há muito tempo, vocês precisam ter um momento a sós pelo menos uma vez por semana. Vocês precisam investir tempo um com o outro, a fim de nutrir o seu relacionamento. 

4- Apreciem a companhia um do outro sem distrações

Sim, é do celular que eu estou falando! Fique junto de seu amor sem nenhuma distração adicional. Dê uma volta na praça, tome um bom sorvete e deixe o celular de lado.

Essa não é uma tarefa difícil e é necessário para a saúde do seu relacionamento.

5- Surpreenda seu parceiro

Isso ajudará a manter seu relacionamento saudável, mais do que você imagina. Quando você realmente tenta surpreender seu parceiro, você começa a pensar sobre o que ele gosta ou não, e as diferentes maneiras pelas quais você pode fazê-lo(a) feliz.

Isso por si só fará com que você volte a se apaixonar por ele(a) e vai querer fazer mais coisas para deixá-lo(a) ainda mais feliz.

6- Certifique-se de que ele(a) saiba o quanto você o(a) ama

Diga a ele(a). Mostre a ele(a). Faça o que puder para fazê-lo(a) perceber o quanto você ama tê-lo(a) em sua vida. Caso contrário, como ele(a) saberá?

Ele(a) não pode ler sua mente. É de sua responsabilidade garantir que ele(a) saiba como você se sente em relação a ele(a) todos os dias. Sim, todos os dias.

Se você quer saber como manter um relacionamento saudável, seja grato por seu parceiro e mostre isso a ele(a).

7- Apimente sua vida sexual.

Uma vida sexual chata poderá muito bem ser o problema com vocês dois. Muitos casais constroem sua intimidade no quarto. Se você sentir que há algo desconectado entre vocês, pode ser porque esteja faltando sexo!

Apimente sua vida sexual e veja a diferença que isso fará!

8- Trate-o(a) como se estivesse no começo do relacionamento

Você se lembra de todas as coisas fofas que você fez para ele(a) quando começaram a namorar? Por que você não faz mais essas coisas?

9- Admita que você tem parte da culpa por seu relacionamento não estar indo bem

Eu quase posso ouvir você negando isso agora, mas é verdade. Se o seu relacionamento está desmoronando, é um pouco sua culpa e também culpa do seu parceiro. 

Faça algo a mais para consertar as coisas! Seja sincero consigo mesmo(a). Admita o fato de que talvez você poderia ser o problema do seu relacionamento.

10- Façam algo novo juntos

Os casais se unem muito mais quando estão aprendendo algo novo juntos. Façam aula de culinária, academia, crossfit, corram juntos etc. Esses tipos de atividade também podem adicionar uma cara nova para seu relacionamento!

11- Esteja sempre presente na vida de seu parceiro

Você pode estar se dizendo que você é sim presente na vida dele(a), mas será que isso é verdade? Apenas estar na vida de alguém não significa que você esteja presente. 

Você tem que ser ativamente uma parte da vida dele(a). Pergunte sobre sua família, seu dia no trabalho. Pergunte sobre seus amigos. Seja uma parte da vida dele(a).

Para finalizar:

Talvez você demore um pouco para aprender como realmente manter um relacionamento saudável. Em última análise, você tem que descobrir como mostrar que você se importa todos os dias com seu amor.

Certifique-se de que você está fazendo um grande esforço para manter seu relacionamento feliz e saudável e boa sorte!

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 

Veja também:

7 coisas que vocês devem fazer hoje para garantir que envelheçam Juntos e Felizes!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: