7 coisas que vocês devem fazer hoje para garantir que envelheçam Juntos e Felizes! | Me Apaixonei

7 coisas que vocês devem fazer hoje para garantir que envelheçam Juntos e Felizes!

312
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Quando vocês se casaram, provavelmente pensaram em como seria envelhecer juntos.

Qual seria o seu sonho para o futuro do seu relacionamento ao lado do seu amor? 

Talvez você planeje curtir o pôr do sol juntos. Ou talvez você vislumbre uma vida ativa compartilhando novas aventuras, viajando juntos etc.

Às vezes seus sonhos e expectativas sobre o futuro são bem definidos. Mas para muitos, isso não está totalmente ciente do que esperavam que fosse o futuro, até sentir infelicidade e desapontamento quando isso não corresponde aos seus sonhos.

É nesse ponto que você percebe que a vida não saiu do jeito que você esperava.

Na maioria dos relacionamentos, o casal se conecta no começo com a expectativa de que os dois estejam sempre juntos.

Muitas vezes há pensamentos de envelhecer juntos e estar sempre próximos, amorosos e românticos e cuidar um do outro até o fim.

Mas, para conseguir isso e alcançar o seu final feliz, é preciso muito esforço durante toda a vida do seu relacionamento.

Aqui estão as 7 coisas que vocês devem fazer hoje para garantir que envelheçam Juntos e Felizes!

1. Faça coisas que mantêm vocês perto um do outro como um casal.

As responsabilidades do dia-a-dia podem rapidamente preencher o seu tempo e afastar vocês um do outro. Trabalho, crescimento na carreira, ter e criar filhos, atividades das crianças à medida que crescem e se desenvolvem, atividades voluntárias… todas essas coisas tomam tempo.

Muitas vezes os primeiros estágios de um relacionamento não são tão cheios de vida e quando a vida começa a acontecer vocês têm ainda menos tempo para aproveitarem juntos.

Se as atividades da vida o afastaram um pouco, sentem e conversem sobre como voltar a aproveitar o tempo juntos.  Pense no tempo em que você se sentiu mais próximo do seu amor.

O que você precisa mudar hoje para trazer um pouco disso de volta ao seu relacionamento? Faça disso uma prioridade, antes que você se esqueça ou não tenha mais tempo. Se você adiar, outro ano pode se passar.

2. Seja intencional e metódico(a) sobre programar um tempo juntos.

Para aproveitar juntos um tempo como casal, seja intencional e metódico quanto a isso. Se vocês não se planejarem com antecedência e definirem o tempo que irão aproveitar, é provável que algo a mais tenha prioridade e vocês acabem se esquecendo.

Seja intencional sobre passar o tempo juntos. Seja regular ao fazer isso e estabeleça um padrão que não caia no esquecimento.

Mas simplesmente agendar o tempo juntos não é o suficiente. Você deve deve ser metódico(a) com o tempo que vocês agendaram para passar juntos e dar prioridade a ele. Isso ajudará a manter vocês perto um do outro e construirá uma base para a eternidade.

3. Seja proativo(a) em cuidar de sua saúde.

Seus corpos se desgastam com o tempo. Você perde massa muscular, torna-se mais fácil em ganhar peso e, sem a devida atenção, os músculos e articulações se deterioram.

Muitas vezes, esse processo pode ser retardado se houver uma atividade física freqüente projetada para manter seu corpo em forma.

À medida que seu corpo muda, ele pode ter um impacto na maneira como seu(a) parceiro(a) te vê (mesmo que você acredite que isso não deveria acontecer), e isso pode interferir em seu nível de atividade em conjunto, bem como em sua vida sexual.

Algumas coisas não podem ser evitadas com a idade. No entanto, com os devidos cuidados e alimentação, é possível retardar o impacto negativo direto do envelhecimento e manter uma saúde amorosa saudável.

4. Seja financeiramente responsável.

Faça tudo o que você precisa fazer agora para estar financeiramente seguro nos próximos anos. A maioria dos casais que encontramos abordam as finanças da família com diferentes filosofias.

Um pode ser um poupador e o outro um gastador. Às vezes, não há um plano coerente para cobrir as necessidades financeiras atuais e o orçamento para o futuro.

Veja: A conversa financeira de 20 minutos que salvou meu relacionamento

Se você precisar de ajuda para lidar com as finanças da família, considere procurar a ajuda de um profissional da área.

5. Proteja seu relacionamento de uma possível traição.

Fique perto um do outro durante todo o seu relacionamento. Dê o seu melhor para cuidar das necessidades do seu parceiro, sejam elas quais forem.

Temos trabalhado com muitos casais que tiveram que lidar com uma traição em seu relacionamento. A maioria consegue se recuperar, mas a recuperação pode ser muito dolorosa às vezes. Algumas coisas podem nunca mais serem as mesmas depois de uma traição.

Então, dê o seu melhor para provar o seu amor mantendo-se próximo do seu parceiro. Construa um sistema de comunicação de suas necessidades de uma forma que seu parceiro ouça e compreenda claramente como cuidar de você.

6. Leiam um bom livro de casamento todo os ano.

Muitos livros excelentes sobre casamento são produzidos todos os anos. Existem alguns grandes livros de casamento, como Casamento Blindado, As Cinco Linguagens do Amor, O Desafio de Amar, O Significado Do Casamento, Casados e ainda apaixonadosAlegrias e desafios na segunda metade da vida, bem como, muitos outros que são clássicos e têm sido impressos há anos. 

Encontre um livro de casamento todos os anos e desenvolva um plano para ler junto com seu amor. Você podem ler um capítulo por semana e discutir sobre o que aprenderam enquanto aproveitam um jantar num restaurante de sua preferência.

Este é um investimento para seu relacionamento que ajudará a protegê-lo!

7. Participem de um seminário de casamento a cada três anos.

Mantenha seus olhos e ouvidos abertos para seminários que vocês poderiam participar. Ocasionalmente, você poderá ter informações sobre eles nas redes sociais. Uma igreja de sua cidade pode te dar informações sobre isso também.

Mantenha essa ideia em mente e, se necessário, faça uma pesquisa na internet para encontrar um perto de você.

Mesmo que o seu casamento esteja funcionando bem, haverá pensamentos e idéias apresentados em um bom seminário que dará uma nova perspectiva para vocês como casal. É por isso que atender a uma delas vale a pena como investimento para proteger e fortalecer seu casamento.

Compartilhe esse post com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 

Veja também:

Vocês se combinam? 50 perguntas que ajudarão vocês a entenderem melhor um ao outro!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: