"Pra mim tanto faz, você escolhe". Esse tipo de atitude poderá destruir seu relacionamento! | Me Apaixonei

“Pra mim tanto faz, você escolhe”. Esse tipo de atitude poderá destruir seu relacionamento!

198
0
Compartilhe:

Embora seja ótimo ter uma personalidade descontraída e relaxada, ela pode realmente sair pela culatra em seu relacionamento. A especialista em relacionamento, Deborah McFadden, da YourTango, está aqui para compartilhar as consequências de não falar sobre isso com seu parceiro.

Alguns desacordos são feitos para serem feitos. 

Acontece com muitas pessoas, especialmente mulheres. Você conhece a pessoa que acredita ser sua alma gêmea. Você acredita que viverá feliz para sempre e sempre terá todas as suas necessidades satisfeitas porque ele saberá exatamente como cuidar de você.

Então você se casa. Você acredita que é sua responsabilidade manter as coisas equilibradas o tempo todo. Você começa a trabalhar para manter a paz em sua casa, nunca falando sobre o que realmente pensa, sente ou precisa. Você acha que deve manter a paz, não importa o que aconteça e, portanto, tenta ser tranquilo.

Então, quando as crianças chegam, você insiste em assumir a “responsabilidade de manter todos felizes, custe o que custar”.

Seu parceiro pergunta onde você gostaria de ir, ou o que você gostaria de fazer, ou qual restaurante você gostaria de ir, e você responde: “Não importa para mim, pode escolher o que você preferir!” em um esforço de ser agradável.

Então, um dia – digamos – cerca de 20 a 25 anos depois, você diz ao seu cônjuge que você não está feliz e quer o divórcio. Ele(a), totalmente assustado(a) ,porque acreditava que você era feliz no casamento. Vocês fizeram todo tipo de coisas juntos como casal e como família. Ele(a) então vai buscar ajuda de um conselheiro e faz você ir junto com ele(a).

Quando ele(a) ouve de você que você “nunca teve uma escolha em nada”, ele(a) novamente fica surpreso.

Aí ele(a) dirá algo do tipo, “eu sempre perguntei a você o que e onde você queria ir ou fazer e você sempre dizia: eu não me importo, você escolhe. Então eu escolhia e você parecia estar satisfeito(a) com minha escolha. Agora você está dizendo que sempre tomei todas as decisões sem a sua opinião! Do que você está falando?!”

Vamos dar uma olhada em algumas coisas que aconteceram com o tempo entre você e seu parceiro, e onde a comunicação se desfez.

Aqui estão cinco maneiras de manter a paz a todo custo que poderão arruinar seu relacionamento:

1. Com o tempo, você começou a sentir ressentimento em relação ao seu parceiro.

Isso obviamente é prejudicial para o seu relacionamento. Você acreditava que, ao deferir para o seu parceiro o tempo todo para manter a paz, foi a melhor maneira de ter um relacionamento feliz. No entanto, você acabou se tornando uma pessoa infeliz.

Você se sente negligenciado(a), não amado(a) e não cuidado(a). Você não falou e revelou seus verdadeiros pensamentos e sentimentos porque temia que as conseqüências fossem drásticas.

Você está tão decidido(a) em manter as coisas em ordem, que não deixou que seu parceiro soubesse que você estava se sentindo mal e não-cuidado(a) e que suas necessidades não estavam sendo atendidas.

Conclusão: você não foi sincero com o seu parceiro. Ele não tem uma bola de cristal para saber de tudo isso sem que você o fale.

2. Você está se sentindo cada vez mais desapontado(a) em seu relacionamento.

Você acreditava que seu parceiro deveria saber exatamente o que você precisava em sua vida para se sentir amado(a) e cuidado(a).

Você acreditou que, se você mantivesse a paz e deixasse que ele(a) tomasse todas as decisões, automaticamente ele(a) lhe demonstraria amor e cuidado, e que ele(a) consideraria suas necessidades. Quão decepcionado(a) você ficou quando isso não aconteceu?

Sua decepção só cresce com o tempo. Você estava tão convencido(a) de que, se mantivesse a paz, seu relacionamento seria um “felizes para sempre”.

Agora, tudo o que você pode pensar é como está magoado(a) por ele(a) aparentemente não se importar com você e nem com ninguém, nem mesmo com seus filhos e sua casa.

3. Você estabeleceu um padrão em seu relacionamento em que você e seu parceiro estão sempre de acordo.

Outros olham para o seu relacionamento e ficam realmente com inveja do que vêem. Eles acham que você tem um relacionamento perfeito e que você está sempre de acordo com seu parceiro.

A verdade é que seu parceiro acredita que você está sempre de acordo. Você tem feito um ótimo trabalho ensinando a ele(a) que sempre concordará com os desejos dele(a) e que, na verdade, está muito disposto(a) a fazer o que ele(a) quiser.

Quanto mais você fizer isso, mais seu parceiro e seus filhos (se você os tiver) acreditarão que você fará e começarão a esperar que você realmente faça. Você desenvolveu um padrão de ceder sempre e deixar que os outros realmente montem em você.

4. Seu parceiro começa a desenvolver uma falsa sensação de segurança em seu relacionamento.

Seu parceiro acredita fielmente que o relacionamento está perfeito e que vocês estão felizes um com o outro. Mas o problema é que um de vocês está mentindo sobre como realmente se sente no relacionamento. E essa pessoa é você. 

Você realmente sente que seu parceiro não se importa com o que você pensa ou sente, mas realmente o que aconteceu é que ele(a) foi levado a acreditar que você está na mesma página que ele(a) o tempo todo e que você é tão feliz quanto ele(a).

Seu parceiro acredita na mentira da qual ele(a) foi convencido(a) ao longo do tempo por você. 

Você fez um ótimo trabalho em manter a paz – mas qual o custo de tudo isso?

5. No momento em que você realmente revela a verdade sobre como se sente, pode ser tarde demais para o seu namoro ou casamento se recuperar.

Seu ressentimento se tornou tão profundo e sua dor tão intensa, que você pode sentir que tudo o que resta é terminar o relacionamento. Seu parceiro poderá se sentir tão surpreso com sua revelação que ele(a) será incapaz de chegar a um acordo com isso. Ele vai coçar a cabeça e se perguntar como isso pôde acontecer.

Ele(a) provavelmente ficará muito impressionado com o fato de que o relacionamento que parecia ser perfeito era na verdade uma mentira. Ele(a) acreditará que nem conhece aquela pessoa que achava que conhecia e era casado ou estava namorando.

Ele poderá fazer todos os tipos de coisas para te mostrar que realmente te ama e cuida de você, mas você poderá acreditar que é um pouco tarde demais para isso.

Conclusão:

Você pode experimentar alguns momentos não tão pacíficos em seu relacionamento, mas é importante que você e seu parceiro trabalhem juntos e conversem sobre cada um dos seus pensamentos e sentimentos e sobre o que é importante para você.

Se você não tem dito a verdade ao longo dos anos em que estão juntos, esteja preparado(a) para que o seu parceiro se sinta enganado(a). Você pode ensiná-lo(a) a acreditar em você, mas você tem que ser persistente e continuar a seguir com a verdade. O trabalho poderá ser difícil, mas você pode fazer isso. Fique com ele(a). Não desista! 

Se precisar de ajuda, procure ajuda profissional para te guiar e ajudar a fazer essas mudanças em seu relacionamento. 

Você pode ter um relacionamento que é baseado no amor e na verdade, mas você tem que enfrentar seus próprios medos relacionados ao que a paz realmente é e entender que às vezes você terá que “balançar o barco” para chegar a uma solução pacífica.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 

Veja também:

5 coisas que você deveria fazer pelo seu amor sem que ele tenha que te pedir!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: