11 sinais de que você está em um relacionamento maduro e que durará para sempre | Me Apaixonei

11 sinais de que você está em um relacionamento maduro e que durará para sempre

286
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Embora a vida fosse completamente entediante se você fosse adulto em todos os sentidos, há um certo ponto onde você deve sempre lutar pelo status de adulto, e esse é o seu relacionamento.

Ninguém quer um parceiro que mais parece um bebê que exige atenção, que sempre está com ciúmes e precisa de prova constante sobre seu amor por ele. Você não tem tempo para isso. Você já está muito ocupado(a) se preocupando com outras áreas de sua vida.

Mas há muita pesquisa sobre o que constitui um relacionamento feliz que pode ser esmagadoramente confuso. Você pode se surpreender ao ver que muitos relacionamentos só dão certo depois de muito tempo; como, aparentemente, ter expectativas baixas no início é indicativo de uma base duradoura. Além disso, se você vai casar, não tenha um casamento tão caro, pois casamentos muito caros, normalmente levam a divórcios.

Se você já está em um relacionamento, você pode estar se perguntando se há aspectos do seu romance que apontam para a maturidade e longevidade. Com certeza existem, e eles não são difíceis de encontrar.

Aqui estão os 11 sinais de que você está em um relacionamento maduro e que durará para sempre:

1. Você tem sua própria vida fora do relacionamento

Foto: https://unsplash.com/photos/R5Zxn9qNBrg

Não importa o quanto vocês se amam e adoram passar tempo juntos, ambos precisam de uma dose sólida de independência para construir um relacionamento saudável e duradouro.

Isso significa que você pode fazer suas próprias tarefas o dia todo sem sentir que precisa enviar uma mensagem ou ligar para que seu amor saiba que você está fazendo.

2. Você tem seus próprios amigos e vida social

Foto: https://unsplash.com/photos/26m4HgggTkc

Uma característica comum dos casais felizes é que eles curtem os momentos ao máximo quando estão juntos, mas também quando estão longe um do outro.

Você tem sua própria identidade dentro do seu relacionamento e seu parceiro também. Parte dessa identidade inclui o tempo de qualidade que você investe com seus amigos e familiares.

3. Vocês se encorajam em suas ambições

Foto: https://br.pinterest.com/pin/424464333623966305/

Voltando ao quão importante é manter sua própria identidade em um relacionamento, também é crucial para um relacionamento feliz que cada um tenha seus próprios sonhos, sejam eles relacionados à sua carreira ou aos seus hobbies.

Se você sabe que pode sempre contar com o seu parceiro para te motivar quando está buscando algo que é realmente importante para você, isso significa que vocês têm uma base sólida. Continuem assim!

4. Vocês dividem as tarefas domésticas por igual

Foto: https://weheartit.com/entry/278138088

Nenhum parceiro que seja emocionalmente adulto, vai permitir que você faça tudo em casa. Esses são trabalhos que vocês compartilham juntos.

Em 2007, um estudo da Pew Research mostrou que as tarefas domésticas foram uma das três coisas mais importantes que contribuíram para um casamento duradouro (as outras duas eram fidelidade e um bom sexo).

62% das pessoas casadas dizem que a distribuição de tarefas domésticas é imprescindível se você quiser manter o “fogo aceso”.

5. Vocês perdoam facilmente os erros um do outro

Foto: https://unsplash.com/photos/d1hBfHYcAF8

Se você está confiante em seu relacionamento, você não precisa ficar criticando o seu parceiro o tempo todo. Você prefere perdoar os erros e esquecê-los quando um de vocês vacilam – é claro que não estou falando sobre traição… nesse caso a outra história.

6. Você se sente confortável quando tira férias sozinho(a)

Foto: https://unsplash.com/photos/_dH-oQF9w-Y

Por mais divertido que seja viajar juntos, é um bom sinal se vocês dois puderem fazer uma viagem sozinhos de vez em quando. Pode ser a oportunidade perfeita para você ter algum tempo sozinho(a) e relaxar e descontrair da maneira que mais ama, sem ter que responder a mais ninguém.

Uma pesquisa de 2014 da Booking.com, descobriu que 72% das mulheres americanas viajaram sozinhas e, desse grupo, 65% disseram que a experiência melhorou sua autoconfiança. Isso é definitivamente algo que contribui para um relacionamento incrível!

7. Vocês se esforçam para se relacionarem com os familiares um do outro

Foto: https://unsplash.com/photos/Cecb0_8Hx-o

Não tô falando que você precisa ser o(a) melhor amigo(a) do(a) irmão(ã) do(a) seu(sua) namorado(a). No entanto, se relacionar com eles com certeza ajuda a ter um relacionamento saudável com seu amor, porque a família do seu parceiro vai estar em sua vida com freqüência suficiente.

8. Vocês não economizam carinho

Foto: https://br.pinterest.com/pin/95349717094879802/

O carinho é uma parte muito importante de demonstrar amor um pelo outro. Um casal feliz vai se beijar, se abraçar e se acariciar com frequência.

Pequenos gestos, como cumprimentos no início e no final de cada dia, são importantíssimos para refletir o quão adulto é o seu amor. Se esse carinho se estender para publicamente, melhor ainda.

9. Vocês sabem como discutir sem agredirem um ao outro

Existem boas e más discussões. E você precisa das boas para que seu relacionamento sobreviva. Mesmo quando você está com raiva, você sabe que descontar isso no seu parceiro não te ajudará a ter razão, e isso é ótimo para seu relacionamento.

10. Vocês se comunicam bem e regularmente

Quando você sentir que é hora de tomar uma decisão importante, espero que você confie em seu parceiro para que vocês dois possam discutir juntos. Isso mostra que vocês confiam um no outro, querem compartilhar suas vidas juntos e valorizam as opiniões de cada um.

Mas um casal adulto não se comunica apenas quando tem assuntos importantes para resolver, mas também regularmente e intimamente.

11. Vocês se esforçam para ter tempos de qualidade juntos, mesmo quando estão ocupados

Foto: https://unsplash.com/photos/1ihCvDeUqSE

Isso é óbvio – você não vai encontrar um casal adulto que não anseie pela companhia um do outro. A base para qualquer relacionamento saudável é o quanto o casal nutre e cuida do relacionamento.

VEJA TAMBÉM:

8 lições que aprendi em 8 anos de casamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: