Para construir um Relacionamento Saudável e Duradouro, siga essas 5 dicas! | Me Apaixonei

Para construir um Relacionamento Saudável e Duradouro, siga essas 5 dicas!

153
0
Compartilhe:

Não é de hoje que casais e vários especialistas estão em busca do segredo para um relacionamento saudável. Será que existem alguns hábitos e ingredientes que podemos usar para que o nosso relacionamento seja mais feliz e prazeroso?

Alguns dizem que é a paciência que é base do relacionamento, outros dizem que o relacionamento não vive sem o amor. E você o que acha?

Para construir um relacionamento mais harmonioso, saudável e duradouro, siga essas dicas que a equipe do Blog Me Apaixonei preparou para você com muito carinho:

1- Explique a importância que uma conversa tem para você

Diga para seu amor que você valoriza a comunicação entre vocês. Se o seu parceiro sente dificuldades em se abrir, diga que colocar a conversa em dia fará muito bem para seu namoro ou casamento!

A conversa aprofunda ainda mais a intimidade que há entre vocês e é muito importante para esclarecer dúvidas e problemas.

2- Não use a frase “nós precisamos conversar”

Essa é uma das frases que mais assustam em um relacionamento, seja ele namoro ou casamento. Ao falar isso, seu parceiro entrará em modo defesa com medo de que você tenha algo a apontar sobre ele. Isso tirará todas as chances de reciprocidade numa conversa de qualidade.

Procure falar sobre assuntos delicados em um momento casual.

3- Se abra, antes de mais nada

Se você deseja ter uma melhor comunicação com o seu parceiro, comece por você mesmo(a). Expresse todos os seus sentimentos, dúvidas, problemas e vulnerabilidades.

Se você começar contando sobre seus problemas do passado, seu parceiro te ouvirá mais atentamente e procurará uma solução para te indicar.

Quando seu parceiro perceber que você se sente totalmente seguro(a) em seu relacionamento, a probabilidade dele(a) querer fazer o mesmo é altíssima.

4- Seja também um(a) bom(boa) ouvinte

Não há nada pior num relacionamento do que conversar com alguém que está com os olhos grudados no celular. Se você deseja ser ouvido, faça isso também na mesma medida.

Deixe o celular, o computador ou qualquer outro tipo de distração de lado e foque no que o seu parceiro tem a dizer, e juntos, procurem uma solução para o problema. Se ele(a) estiver te contando algo que conquistou, comemore junto com ele(a) essa nova conquista! 

5- Não responda com raiva

Se você deseja ter um relacionamento saudável, forte e duradouro, deixe sua raiva de lado. A resposta com raiva só provoca mais raiva ainda. É como jogar mais lenha numa fogueira que já está pegando muito fogo!

Controle suas atitudes, agir na raiva não vai melhorar seu relacionamento nem muito menos te deixar com razão. Paciência, simpatia e gentileza de darão grandes possibilidades de construir um relacionamento saudável dia após dia.

Esse post te ajudou? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo 🙂

Veja também:

Morar junto: Um manual completo sobre TUDO que você precisa saber sobre o assunto!

Material com base no site: familia.com.br

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: