18 dicas e truques essenciais para o planejamento do casamento dos seus sonhos! | Me Apaixonei

18 dicas e truques essenciais para o planejamento do casamento dos seus sonhos!

79
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/336370432

Ao planejar o seu casamento, há coisas que é bom saber, e coisas que você precisa saber — conselhos tão essenciais que qualquer noiva que tenha a sorte de ouvi-lo pensa: “Estou tão feliz que alguém me tenha dito isso!”

Se você está se perguntando se há algo que você pode ter perdido (ou mesmo se você tem tudo sob controle), confira nossas dicas de planejamento indispensáveis abaixo.

1. Convidados em primeiro lugar

Tenha em mente o número aproximado de convidados que você convidará antes de fechar o local do casamento.

Isso garantirá um amplo espaço para seus convidados. Como regra geral, reserve de 4 a 6 metros quadrados por convidado.

Pode parecer muito, mas realmente não é se você contar o espaço necessário para as mesas, garçons, a banda e uma pista de dança.

2. A data do casamento

Veja com antecedência se a data do seu casamento cai no mesmo dia de um aniversário de alguém especial, no casamento de outra pessoa conhecida do casal ou outro evento local que possa afetar o tráfego e a disponibilidade de quartos de hotel, por exemplo.

3. Fique atenta à natureza

Preste atenção no clima e outros possíveis acontecimentos naturais. Insetos também enxameiam em certas áreas durante certas estações.

Considere incluir repelente de insetos nas sacolas de presentes dos convidados. Ah — e sempre, sempre tenha um plano B para mudanças inesperadas no clima.

4. Verifique seu crédito

Aproveite o alto custo do casamento e inscreva-se em um cartão de crédito com um programa de recompensas. Quer ofereça milhas aéreas ou ótimas ofertas de compras, a consolidação de todas as compras relacionadas ao casamento neste cartão te ajudará a acumular milhares de pontos de recompensa (que podem ser usados ​​na sua lua de mel).

VEJA TAMBÉM: AS 100 MÚSICAS DE CASAMENTO MAIS PEDIDAS PARA ARRASAR NA SUA RECEPÇÃO!

5. Enxugue sua lista

A maneira mais fácil de cortar seu orçamento de casamento? Corte sua lista de convidados. Lembre-se de que metade das despesas do seu casamento vai para jantar e bebidas de seus convidados.

Se estiver custando R$ 80  por pessoa, a eliminação de uma tabela de 10 pessoas pode economizar R$ 800. Até porque nem todos os convidados irão ao seu casamento.

6. Concentre-se na organização

Compile todas as suas correspondências com fornecedores, anotações que você faz durante as reuniões e fotos ou rasgue folhas de revistas que deseja que os vendedores vejam.

Configure um endereço de e-mail especial dedicado ao seu casamento e armazene números importantes de fornecedores no seu telefone celular.

7. Cuide do seu bar

Normalmente, você precisa de um barman por 50 convidados para manter a fila no mínimo. Mas se você estiver servindo um coquetel que não pode ser preparado com antecedência (ou em grandes quantidades), considere adicionar um servidor extra designado para esta tarefa.

VEJA TAMBÉM: 28 IDÉIAS QUE LEVARÃO A DECORAÇÃO DO SEU CASAMENTO A UM PRÓXIMO NÍVEL!

8. Deixe espaço na sua carteira

Seu orçamento de casamento deve seguir esta fórmula: 48 a 50% do orçamento total para recepção; 8% a 10% para flores; 8% a 10% para vestuário; 8% a 10% para entretenimento / música; 10% a 12% para foto / vídeo; 2% a 3% para convites; 2% a 3% por cento para presentes; e 8% para itens diversos, como um cerimonial de casamentos.

É essencial alocar de 5% a 10% do seu dinheiro extra para despesas surpresa, como imprimir convites extras devido a erros, necessidades adicionais de alfaiataria, guarda-chuvas para um dia chuvoso, etc.

9. Não tenha medo de perguntar

Seus fornecedores devem ser seus especialistas mais confiáveis ​​durante o processo de planejamento. Ao trabalhar com eles, você deve se sentir à vontade para realmente explorar o que deseja.

O ponto principal é que você deve ter uma conversa honesta com eles sobre o que deseja. O trabalho deles será dizer o que você pode ou não fazer, dado o orçamento do seu casamento.

10. Reserve sua data

Às vezes, o planejamento de última hora pode funcionar a seu favor. Quanto mais próxima sua data, mais poder de barganha você terá.

Como a maioria das pessoas reserva seus locais de casamento com pelo menos seis meses de antecedência, pedir datas abertas dois meses antes do horário desejado pode economizar até 25%.

E os casamentos de sexta e domingo devem custar cerca de 30% menos que os casamentos de sábado.

11. Prepare-se para a rejeição

Saiba que, regra geral, cerca de 10% a 20% das pessoas que você convida não comparecem. Naturalmente, isso depende da localização do seu casamento, da quantidade de pessoas de fora da cidade na sua lista e do momento do evento (alguns convidados podem ter planos de férias anuais).

VEJA TAMBÉM: 9 DICAS PARA UMA RECEPÇÃO DE CASAMENTO DE IMPRESSIONAR OS CONVIDADOS

12. Faça uma política uniforme para crianças

Você tem quatro opções: você pode receber crianças de braços abertos; você pode optar por ter um casamento “somente para adultos”; você pode incluir apenas família mais próxima; ou, você pode contratar um serviço de assistência às crianças para fornecer creche no espaço da recepção, em um quarto de hotel ou na casa de um membro da família.

13. Priorize seu pessoal

Analise a lista de convidados com o truque “níveis de prioridade”. Coloque a família e os melhores amigos no topo da lista; siga com tias, tios, primos e amigos íntimos que você não pode imaginar comemorando sem.

Abaixo disso, liste os amigos, vizinhos, colegas de trabalho e assim por diante. Se você precisar fazer alguns cortes, comece do fundo até chegar ao número ideal.

VEJA TAMBÉM: 6 PASSOS PARA PLANEJAR O CASAMENTO DOS SEUS SONHOS QUE É A SUA CARA!

14. Dê um passo de cada vez

Elabore um cronograma de planejamento do seu casamento e faça as coisas uma a uma, em uma ordem lógica, para que você não seja rápida demais e acabe com tudo o que está ao seu redor.

Não contrate nenhum fornecedor antes de confirmar sua data; não projete seu bolo antes de imaginar suas flores; e não reserve uma banda antes de se estabelecer em um espaço.

15. Forneça instruções de direção precisas

Verifique se os convidados sabem para onde estão indo. Por mais fácil que sejam usados ​​os programas de mapas on-line, às vezes as direções estão erradas ou há uma rota mais rápida e menos propensa a trafegar.

Peça aos locais da cerimônia e recepção impressões ou cópias digitais das instruções de direção recomendadas e teste as rotas você mesma.

Em seguida, inclua as melhores instruções no site do casamento ou envie-as por e-mail aos seus convidados para imprimir, se assim o desejarem.

16. Agende a instalação

Você deve verificar se há tempo suficiente para a instalação das coisas. Se você estiver alugando um local e trazendo ajuda externa, pergunte a que horas as pessoas podem entrar para começar a definir. Veja se eles podem fazer isso no dia anterior, ou no mínimo todo o dia do casamento, antes do início do evento.

VEJA TAMBÉM: 12 DETALHES ESSENCIAIS DO DIA DO CASAMENTO QUE VOCÊ NÃO PODE SE ESQUECER!

17. Revise as regras básicas

Esteja preparada — peça ao gerente do local onde você se casará a lista de restrições (se houver). Por exemplo, é proibida a fotografia com flash ou se você estiver trocando votos ao ar livre, poderá plantar estacas no gramado (o que geralmente não é permitido)?

18. Anote o telefone dos seus fornecedores

Anote os contatos dos seus fornecedores – pode ser útil caso seu motorista de limusine se perca ou você decida que gostaria que seu fotógrafo fizesse algumas fotos dos bastidores.

VEJA TAMBÉM:

10 vestidos de noiva que com certeza você irá colocar em sua lista de desejo de casamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: