9 Dicas Para Uma Recepção De Casamento De Impressionar Os Convidados | Me Apaixonei

9 Dicas Para Uma Recepção De Casamento De Impressionar Os Convidados

33
0
Compartilhe:

Dicas importantes para você se inspirar para seu grande dia!

Enquanto sua cerimônia de casamento é especial e crucial, a recepção é provavelmente o que você e seus convidados esperam ansiosamente para conhecer – afinal, quem é que não gosta de aproveitar as comidas e bebidas de casamento, não é mesmo?!

As melhores celebrações incorporam toques pessoais, divertidos e únicos que mantém os convidados boquiabertos e falando sobre o assunto até muito depois da última dança.

Inspire-se com as nossas ideias de recepção favoritas, desde simples truques de planejamento até ao entretenimento digno de um “UAU!”. Comece a planejar sua festa de casamento aqui:

1- Distribua lembrancinhas e adereços

As lembranças de casamento devem ser a cereja do bolo após uma recepção fabulosa. Deixe seus convidados saber o quanto você aprecia tê-los lá, oferecendo um lanche, donuts, chocolate quente e marshmallows, um saquinho com seus grãos de café favoritos, potes de mel ou um par de óculos de sol marcados com suas iniciais e data de casamento.

2- Faça pequenos brindes

Os brindes de casamento têm tudo a ver com a qualidade em detrimento da quantidade; por isso, pergunte a qualquer pessoa que esteja falando para garantir que seus brindes não durem mais do que dois minutos.

3- E as crianças?

Para manter os pequenos entretidos durante toda a noite (e dar aos pais a oportunidade de irem para a pista de dança), dê a eles sua própria área designada.

Em uma sala separada, contrate um profissional para organizar e supervisionar filmes, jogos e/ou artesanatos. Você também pode providenciar algumas mesas com livros de colorir, giz de cera, jogos e pequenos brinquedos.

4- Prepare a sua primeira dança

Todos os olhos estarão em vocês durante a sua primeira dança – e essa é a oportunidade perfeita para surpreender seus convidados com uma surpresa divertida.

Comece com uma dança romântica, ou outra canção de dança clássica, e de repente mude de assunto para uma dança latina energética a lá Bruno Mars.

5- Ofereça uma mesa com self service

Ótima comida contribui para uma grande festa, e oferecer pratos que todos podem personalizar ao seu gosto é ainda melhor.

Uma mesa com self service, um bar de mac-and-cheese a uma instalação de rolagem de sushi, onde os hóspedes podem criar seus próprias pratos, deixarão você com amigos felizes e bem alimentados prontos para se divertir.

6. Repense o jantar

Em vez de um típico menu de três pratos de salada, prato principal e sobremesa, faça um jantar com quatro ou cinco pratos menores.

Planeje pequenas surpresas entre os pratos, como um filme com suas fotos de quando eram namorados, um poema doce de um amigo ou uma performance profissional, como um vocalista ou dançarino.

Isso vai dar aos seus convidados a experiência de uma noite divertida, completa com jantar e show.

7. Providencie uma roupa confortável após a cerimônia de casamento

Vamos pensar desta forma: Você não vai conseguir aproveitar sua recepção, se você não puder dar dois passos sem tropeçar no seu vestido, certo?

Assim, após a primeira dança, as noivas podem trocar o véu por um vestido lindo porém mais curto ou macacão branco, e os noivos podem mudar para um traje mais relaxado.

Se você e seu novo cônjuge estiverem confortáveis o suficiente para se movimentar livremente, vocês dançarão mais, conversarão mais, rirão mais e comerão mais bolo – isso vai agradar vocês e seus convidados.

8. Planeje um entretenimento surpresa

Às vezes, as melhores partes de uma recepção são o que os convidados não vêem chegando. Surpreenda seus entes queridos com um entretenimento inesperado durante o coquetel ou a recepção, como um mágico, banda de mariachis, trapezistas ou um dançarino de salsa.

9. Certifique-se de que sua banda tenha ótimas músicas

Todos nós já passamos por isso um dia: quando a pista de dança começa a esquentar, a banda vai lá e faz uma pausa – e a festa dá aquela esfriada.

Para garantir que isso não aconteça no seu casamento, pergunte a possíveis bandas como elas planejam lidar com as pausas antes de contratá-las.

Algumas bandas vão descansar em turnos e se dividir em uma banda menor de duas ou três partes, enquanto outras irão tocar músicas de preenchimento.

Gostou? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 

Veja também:

12 Detalhes Essenciais Do Dia Do Casamento Que Você Não Pode Se Esquecer!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: