A Diferença De Idades Entre Um Casal Pode Influenciar No Relacionamento? | Me Apaixonei

A Diferença De Idades Entre Um Casal Pode Influenciar No Relacionamento?

337
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Podemos estar na era moderna do amor e do namoro, mas muitas pessoas ainda se perguntam se a diferença de idade tem ou não importância nos relacionamentos e casamentos.

A verdade é que a idade pouco importa em relação a quão saudável ou duradouro será o relacionamento, porque o segredo para um relacionamento feliz, harmonioso e consistentemente amoroso está em outro lugar.

Um relacionamento saudável depende muito mais de como um casal lida com seus problemas do que com a diferença de idades.

Aqui estão quatro razões pelas quais a diferença de idade não significa praticamente nada, como explicado pelos quatro principais ingredientes que fazem relacionamentos saudáveis a longo prazo:

1. A habilidade de resistir à tentação de ficar bravo.

Acima de tudo, em relacionamentos saudáveis, os parceiros sabem como se controlar na hora da raiva. Afinal, na hora da raiva é que corre-se o risco de dizer coisas que a gente não queria dizer.

Casais saudáveis resistem ao impulso de descontar a raiva um no outro, a fim de conseguir o que querem ou fazer com que o outro pare de fazer o que não querem que façam.

2. A habilidade de saber como desfrutar de um diálogo de qualidade

Casais saudáveis ​​desfrutam de conversas saudáveis até mesmo sobre os tópicos mais sensíveis. Quando ele(a) fala, ele(a) expressa seus próprios pensamentos, sentimentos e preferências sem acusar ou criticar seu parceiro, e ele(a) ouve atentamente, compreende a situação e comenta no momento certo.

Casais saudáveis ​​sabem como desfrutar de um diálogo de qualidade. Nenhum deles fica inerte em um monólogo sem fim. Em vez disso, sabem como revesar nos assuntos e na hora de cada um falar.

Eles também resistem à tentação do “Estou certo(a), você está errado(a)”. Em vez disso, os casais saudáveis ​​assumem consistentemente que ambos estão geralmente certos sobre o que dizem.

Dessa forma, as conversas criam um vínculo ainda mais forte no relacionamento.

3. A habilidade de usar técnicas na resolução de conflitos e problemas.

Todos os casais têm problemas. E eles podem ser grandes:

Se ele é alto e ela é baixa, quão alto eles deveriam pendurar as fotos nas paredes, já que a altura dos olhos difere dramaticamente? Ele(a) irá ajudar com a roupa e compartilhará a responsabilidade de cozinhar e lavar os pratos depois de comer?

Roupas sujas podem ficar no chão ou devem ser imediatamente jogadas no cesto?

Quando casais que vivem em relacionamentos saudáveis discordam, eles sabem como compartilhar suas preocupações abertamente e escutar a resposta da outra pessoa, construindo assim, entendimentos mútuos através dos quais eles podem então criar planos de ação mutuamente satisfatórios.

4. A habilidade de expressar gratidão

Casais saudáveis sabem como expressar gratidão. Eles freqüentemente expressam pensamentos e sentimentos positivos para cada um, indicados através de declarações como: “Eu concordo com…”, “Eu aprecio isso…”, “Eu gosto quando…”, “Obrigado por…, “” Estou tão feliz em saber… “e” Eu amo como… “.

Eles também demonstram gratidão através de suas ações, ajudando uns aos outros. Eles sorriem frequentemente. Eles se acariciam e se abraçam. Eles olham um no olho do outro, conectando-se com a alma do outro quando seus olhos se encontram.

Então, onde entra a idade?

Não faz diferença nenhuma. A menos, é claro, que uma pessoa se sinta como se, por ser mais jovem ou mais velha, essas regras não se apliquem a ela.

Essas dicas para a saúde emocional aplicam-se a todos os casais, independentemente de suas idades, porque o que sustenta o relacionamento é a forma como você o trata. 

Quer um relacionamento saudável e de qualidade? Preste atenção em como você está tratando seu(sua) amado(a) e como ele(a) te trata!

Gostou desse post? Compartilhe com seu amor e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

As 24 Melhores Dicas De Casamento De Todos Os Tempos (Feita Por Especialistas Em Casamento)

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: