12 Detalhes Essenciais Do Dia Do Casamento Que Você Não Pode Se Esquecer! | Me Apaixonei

12 Detalhes Essenciais Do Dia Do Casamento Que Você Não Pode Se Esquecer!

53
0
Compartilhe:

O casamento dos seus sonhos começa nos detalhes!

São tantas coisas para resolver para o dia da cerimônia, que é fácil se esquecer das pequenas coisas do planejamento do casamento, mas não se preocupe — estamos aqui pra te dar uma mãozinha!

1. Direções e sinalização

Por que? Você não quer que seus convidados se percam entre a saída da rodovia e o estacionamento da capela, não é mesmo?!

Se você deixar tudo sinalizado para eles, é mais provável que eles cheguem a tempo e o dia inteiro tenha uma chance melhor de funcionar como planejado.

Como fazer? primeiro, inclua um mapa ou adicione um link ao Google Maps no site do seu casamento para que os convidados saibam exatamente para onde estão indo.

Como medida de segurança, considere incluir um mapa do local da cerimônia em seus programas ou em seus convites.

Para o grande dia, crie sinalizações para cada local do casamento (a recepção, a cerimônia e o coquetel) direcionando os convidados para onde ir.

2. A entrada

Por que? Não importa onde você se case, as primeiras impressões são essenciais tanto para a cerimônia quanto para o espaço da recepção.

Uma entrada personalizada para ambos tornará seu casamento bem mais receptivo e ajudará os convidados a se sentirem em casa imediatamente.

Como fazer? Se você está tendo um casamento ao ar livre, pendure grinaldas ao redor de molduras de portas ou lanternas de vidro nas árvores ao redor.

Para o salão de festas, peça ao seu decorador para criar um arranjo de mesa de escolta com muita altura, para que seja a primeira coisa que os convidados vejam.

3. Reserve os lugares para os convidados especiais (padrinhos, pais, avós…)

Por que? Quando o assento é reservado com antecedência, você economiza a pressão de procurar um lugar na recepção do casamento.

Você também garante que seus convidados de honra (avós e parentes próximos) tenham um local tranquilo enquanto seus amigos bagunceiros da faculdade se sentam mais perto da pista de dança.

Como fazer? Os cartões de convidados são extremamente fáceis de personalizar e uma excelente maneira de trazer as cores do dia do seu casamento – de cartões de assento caligráficos colocados sobre uma roupa de cama texturizada a maçãs marcadas com o nome de cada convidado.

Outras formas de exibir os cartões de acompanhantes: prenda-os em um varal, poste-os em uma placa coberta com uma fita colorida ou incorpore-os em sua hora de coquetel usando agitadores personalizados marcados com nomes de convidados e atribuições de mesa.

4. Livro de assinaturas

Por que?: é preciso mais do que criar algumas canetas para tornar o livro de visitas atraente o suficiente para que todos os convidados assinem. O truque é mostrar sua criatividade e torná-la uma atividade divertida e interativa.

Como fazer? Peça aos convidados para contribuírem com uma página de recados, fornecendo uma câmera Polaroid: eles podem tirar uma selfie, depois colocar a foto em um livro e assinar ao lado dela.

Ou, cada convidado pode escrever um recadinho em um pedaço de bloco de Jenga, por exemplo, que pode ser usado repetidas vezes.

5. A Iluminação

Por que? a iluminação quando usada corretamente pode fazer milagres no dia do seu casamento: ela pode criar uma sensação de intimidade em um grande espaço, realçar elementos de decoração e fazer com que você e seus convidados fiquem impressionantemente lindos nas fotos.

Como fazer? Luzes decorativas penduradas, lâmpadas com tons diferentes ou candelabros de cristal vão transformar um espaço de simples a extravagante.

Luzes de cordas podem ser usadas em qualquer lugar, seja para criar um efeito de teto falso ou para conectar um grande espaço de recepção.

6. A decoração do bar

Por que? O bar é um local que a maioria de seus convidados visitará algumas vezes durante a noite, e é precisamente por isso que é um ótimo lugar para adicionar uma explosão de cores ou elementos de decoração personalizados.

Como fazer? Incremente seu menu de coquetéis com alguns cubos de gelo seco ou ervas frescas. Considere também imprimir sua receita de coquetel diretamente em seu porta-copos ou guardanapos de bebidas.

Para o bar em si, a sinalização simples cai muito bem quando combinada com alguns arranjos florais e vegetação.

7. O cardápio

Por que? Os cardápios de papel de carta adicionarão um toque extra à sua mesa.

Como fazer? Os cardápios podem ser formais ou informais quanto a sua recepção. Coloque-os no centro de cada carregador para atender a uma recepção decididamente formal.

Um casamento mais descontraído pode usar um cardápio escrito em uma lousa montada perto da entrada. Se você planeja servir uma refeição diversificada, considere dar aos convidados mini livretos de menu. Eles podem até mesmo dobrar como cartões.

8. A mesa do bolo

Por que? A mesa do bolo é um dos lugares principais do espaço de recepção onde muitos dos seus convidados se reúnem para tirar fotos.

Também vai ser o centro das atenções para as suas fotos de corte de bolo, então você vai querer que esse lugar fique tão lindo quanto o resto do lugar.

Como fazer? Crie o cenário perfeito, mantendo a decoração baixa na mesa, para que você não diminua o foco do bolo. Vista a mesa com uma bela toalha e depois decore com pequenas flores ou velas.

Para dar um tratamento real, coloque seu bolo em um riser ou cubra-o com um pano de seda, se você estiver tendo uma festa ao ar livre.

9. As cadeiras

Por que? As cadeiras certas podem transformar um local sem graça em algo elegante e refinado.

Como fazer? Combine a decoração da cadeira com a do casamento. Para um casamento ao ar livre, considere o uso de cadeiras de madeira chiavari em vez do tipo dobrável. Para um toque mais informal, coloque algumas almofadas coloridas e padronizadas em vez das monocromáticas.

Você também pode usar suas cadeiras para homenagear a época do ano decorando-as com uma coroa de flores em miniatura para um casamento de inverno, ou amarre flores frescas para cada um dos convidados se estiver tendo um casamento de primavera.

10. As crianças

Por que? Mesmo se você ama crianças, interrupções durante a cerimônia ou recepção não são nada agradáveis. Tenha um plano para manter os pequenos atendidos e confortáveis.

Como fazer? Na cerimônia, peça a um ajudante que distribua alguns livros e giz de cera. Na hora da refeição, coloque os pequenos com os pais para que eles estejam bem acomodados enquanto comem.

Se muitas crianças estiverem presentes, pode valer a pena contratar uma babá ou duas para a noite em uma sala próxima com jogos, artesanato e desenhos. Isso garante que eles vão se divertir, assim como seus pais.

11. As lembrancinhas de casamento

Por que? As lembrancinhas de casamento não são uma necessidade, mas são uma ótima maneira de mostrar seus agradecimentos a seus convidados. Se você está procurando por um lindo presente de agradecimento que seus convidados usarão, sempre recomendamos algo comestível.

Como fazer? As lembrancinhas podem ser usadas com cartões, que podem ser organizados em uma mesa quando os convidados entram na recepção ou na saída.

12. A Saída

Por que? Uma saída elegante é a cereja do bolo em um ótimo dia de casamento, sem mencionar sua última chance de levar para casa seu estilo pessoal. Aproveite ao máximo essa oportunidade.

Como fazer? pétalas de rosa são um clássico testado e comprovado que não falha. Se você quer ousar um pouco mais, você poderá organizar um show de fogos de artifício.

Gostou dessas dicas? Compartilhe com seus amigos e deixe seu comentário abaixo! 🙂

Veja também:

Como organizar o chá de cozinha perfeito? 22 dicas pra se inspirar e arrasar!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: