Vai casar ao ar livre? Veja 17 ideias incríveis de decoração! | Me Apaixonei

Vai casar ao ar livre? Veja 17 ideias incríveis de decoração!

3535
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Casar ao ar livre é uma escolha pra lá de encantadora, além de muito romântica, não é mesmo? Do campo à praia ou nos jardins das casas, esse estilo de casamento vem fazendo cada vez mais a cabeça dos noivos. Afinal, tem cenário mais lindo que a própria natureza?

Pensando nisso, a equipe do blog Me Apaixonei separou 17 dicas simples (mas incríveis!) em decoração para casamentos ao ar livre.

 

1-) Arco de entrada
Em casamentos ao ar livre, os arcos de entrada ficam lindos e podem ser decorados de acordo com o desejo da noiva com flores, cortinas, luzes suspensas, etc.

2-) Recebendo os convidados
As plaquinhas indicativas, além de serem muito charmosas, ajudam os convidados a se localizarem na cerimônia e festa. Vale a pena investir, viu?

3-) Arranjos com flores e frutas
Nada mais apropriado que caprichar nos centros de mesa com arranjos de flores e frutas. Afinal, têm tudo a ver com casamento ao ar livre, concorda?

4-) Taças de vinho e água
Abuse das taças na decoração. Elas podem ser para o vinho, champanhe ou mesmo água. Elas trazem sofisticação à decoração, sem falar que criam um efeito lindo no ambiente e ficam perfeitas nas fotos!

5-) Drinks em garrafinhas
Pra deixar a decoração ainda mais estilosa, sirva sucos, smoothies ou drinks não alcoólicos nas garrafinhas de vidro com canudinho. Fica uma graça!

6-) Suqueiras
Uma dica que cai muito bem para casamentos ao ar livre, além de dar um toque a mais na decoração, é usar as suqueiras com bebidas geladas. Inclusive, é bom deixá-la logo na entrada para os convidados se refrescarem em dias quentes.

7-) Cestos de flores
Outra ideia muito bacana é colocar cestos de palha com flores que podem ser do campo. Além de trazer mais vida e cores ao ambiente ainda deixa tudo mais leve e delicado!

😎 Molduras
As molduras vazias podem criar um efeito cenográfico muito diferente e são uma boa alternativa para sua decoração.

9-) Varal ou mural de fotos
Que tal montar um charmoso varal de fotos dos noivos? Aqui, o que vale é a criatividade na hora de pendurar. Pode ser até mesmo no plano de fundo criado para a mesa do bolo ou quem sabe até colocado em uma árvore.

10-) Mesa do bolo
Nesse espaço reservado para a mesa do bolo, a decoração pode ter itens como flores, cupcakes, docinhos, espelhos, molduras, entre outros objetos decorativos.

11-) Peças em porcelana
Vasos e peças em porcelana são sempre bem-vindas para complementar a decoração das mesas e dos ambientes

12-) Naked Cake
Se existe um tipo de bolo que além de delicioso, combina super bem com casamentos ao ar livre, é o Naked Cake. Pode apostar sem medo!

13-) Luzes
Uma boa dica para casamentos ao ar livre, especialmente se a cerimônia for no finalzinho da tarde, é a decoração com luzes. Além de darem uma força na iluminação, elas criam um ambiente aconchegante e sem dúvida alguma, inesquecível.

14-) Objetos vintage
Uma ideia bacana e criativa é usar objetos mais antigos, como baús, castiçais, malas e até mobiliário na decoração.

15-) Substitua cadeiras por bancos
Os bancos sempre dão um ar mais rústico e aconchegante à cerimônia.

 

16-) Bolhas de sabão
As bolhinhas de sabão também são, de longe, uma opção muito divertida, especialmente para ambientes abertos como praia ou sítio. Distribua potinhos entre os convidados e depois confira o efeito lindíssimo nas suas fotos!

17-) Decore com velas
As velas sempre criam um ambiente romântico, não é mesmo? Na decoração, elas podem ficar como centro de mesa e em vários pontos para criar espaços intimistas, aliás, as velas ou castiçais em cima da mesa trazem um ar elegante e não custam caro.

Quero de Casamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: