6 Passos Para Planejar O Casamento Dos Seus Sonhos Que É A Sua Cara! | Me Apaixonei

6 Passos Para Planejar O Casamento Dos Seus Sonhos Que É A Sua Cara!

124
0
Compartilhe:

Você terá que escolher várias opções nos próximos meses – veja como manter o cenário ideal para seu casamento!

Escolher um conceito e aderir a ele é a maneira mais fácil de planejar o casamento que se pareça com você – e confie em mim, isso tornará sua vida muito mais fácil à medida que você passar por todas as etapas nas próximas semanas!

Então, antes de começar a provar os vestidos de noiva, reservar sua banda ou experimentar os docinhos – imagine o cenário perfeito e determine a vibração que você quer definir para o seu casamento dos sonhos.

Passo 1. Não tenha medo de pensar GRANDE

O começo do processo é a fase de sonhar, então não se preocupe com o andamento das coisa ou quanto isso tudo custará. E nem pense no que os outros irão dizer – o casamento é seu!

Imagine o seu casamento dos sonhos. O que você vê? Aqui estão algumas perguntas a serem consideradas enquanto tudo está se encaixando na sua cabeça:

  • Grande (todos que você conhece) ou pequeno (amigos íntimos e parentes)?
  • Ao ar livre ou coberto?
  • Em ‘casa’ (na sua cidade atual) ou fora (num outra cidade)?
  • Moderno, clássico, romântico, vintage, rústico ou glam total?
  • Primavera, verão, inverno ou outono?

Passo 2. Reúna e Salve suas inspirações

Para ter uma ideia melhor do que você quer (e definitivamente o que não quer), invista um tempo conferindo revistas de noivas, livros, blogs e fotos reais de casamentos – o Pinterest é perfeito para criar seu casamento dos sonhos!

Mas não se limite a procurar apenas as fontes óbvias. Algo tão improvável como um padrão de papel de parede ou um belo design de embalagem de perfume pode desencadear uma ideia.

Tecidos, plaquinhas coloridas, artigos de papelaria e bugigangas também são ótimos pontos de partida. Junte suas idéias em um quadro de inspiração – é uma das melhores maneiras de manter tudo organizadinho.

Ele também irá ajudá-la a visualizar como os vários elementos ficarão juntos.

Passo 3. Defina a formalidade

Quão extravagante ou casual você deseja estar? Você quer os padrinhos vestidos iguais ou as vestimentas pode ficar a critério deles? A decoração do seu casamento também pode ditar a visão – um casamento de praia exige uma vibração mais descontraída, enquanto um salão de festas pode exigir um casamento mais clássico e elegante.

E não se esqueça dos seus próprios estilos pessoais e do tipo de atmosfera que melhor fala com vocês dois como um casal.

Passo 4. Entre no seu estilo

Quanto mais específica você for com sua imaginação, mais fácil será para você escolher seus detalhes e transmitir suas ideias para seus profissionais.

Em vez de parar no “glam”, decida se você quer o glamour art-deco ou o glamour antigo de Hollywood. Seu tema pode ser qualquer coisa, desde uma era favorita, passatempo ou lugar até sua herança ou cultura.

Para ajudar a moldar o estilo, pense em hobbies interessantes que você e seu noivo têm em comum. Talvez vocês dois gostem de aventuras ou compartilhem o gosto pela música.

Ou talvez haja um lugar que vocês dois gostem, como o topo da montanha onde ele te pediu em casamento ou o local de férias onde vocês se apaixonaram.

Passo 5. Escolha as cores do casamento

A cor é um fator unificador entre todos os seus elementos do seu casamento, desde os convites até os vestidos das daminhas de honra. Dê uma olhada em uma paleta de cores para determinar quais combinações fazer.

A maneira mais fácil de unir todos os elementos do casamento é ficar com uma cor principal e uma cor de destaque, ou duas cores complementares igualmente proeminentes (cores que ficam diretamente opostas na roda de cores, como verde e rosa ou amarelo e roxo) para um contraste brilhante.

Mas não se limite a apenas duas cores – adicionar detalhes neutros ou metálicos tornará sua paleta mais robusta.

Você também pode escolher um esquema análogo – reunindo três cores que caiam lado a lado na roda de cores, como azul, pervinca e violeta, para destacar as sutis nuances de uma família de cores.

Nesse post você poderá ver algumas cores de casamento que te ajudarão na escolha!

Passo 6. Não se esqueça da vibe

Ao planejar, lembre-se de que o tema obviamente afeta a aparência do seu casamento, mas também pode definir o tom.

Um casamento vespertino em um salão de baile requintado lembrará um padrão mais chique, enquanto um clambake na praia fará os convidados tirarem os sapatos e apreciarem uma cerveja direto da garrafa.

Faça o que você desejar, desde que tudo tenha a sua cara! Espero que essas dicas tenham abrido sua mente. A equipe do Blog Me Apaixonei te deseja um casamento próspero e muuuuuuito feliz!

Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂

Veja também:

Checklist de casamento para você não esquecer nenhum detalhe do seu Grande Dia!

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: