Como escolher o Vestido de Noiva perfeito e arrasar no seu grande dia? | Me Apaixonei

Como escolher o Vestido de Noiva perfeito e arrasar no seu grande dia?

220
0
Compartilhe:

O dia do casamento é um dos dias mais lindos e importantes na vida de uma mulher. E é por isso que todas queremos que esse dia seja especial desde a decoração até os mínimos detalhes.

Para te dar uma mãozinha nas suas responsabilidades para tornar o seu grande dia perfeito, nós fizemos esse post e trouxemos aqui dicas de como escolher o seu vestido de noiva perfeito. 

Anote tudo e se precisar releia esse post com calma. Espero que essas dicas te ajudem 🙂

Como escolher o vestido de noiva

1- Faça seu dever de casa

É muito importante fazer uma pesquisa bem detalhada antes de tudo. A não ser que você seja uma profissional do ramo de casamento, com certeza você vai se deparar com termos que você nunca ouviu falar antes.

Compre revistas de vestidos de noiva, faça uma pesquisa no Google, crie uma conta no Pinterest e também no Instagram. Essas duas redes sociais possuem muitos modelos que você poderá se inspirar. Basta fazer uma busca!

2- Comece cedo

Antes de mais nada, uma dica bacana é começar a fazer o seu Checklist de casamento para não esquecer nenhum detalhe do seu grande dia. Comece a escolher o seu vestido de casamento cedo: o prazo ideal é que seja de 9 a 6 meses, no mínimo, antes do seu casamento.

Quanto menos preocupação você tiver em relação ao seu prazo, mais inspirações você poderá agregar para sua escolha final.

3- Tenha seu orçamento na ponta do lápis!

Quando você chegar na loja, tenha em mente qual o seu orçamento disponível para investir no seu vestido de casamento e passe também para sua cerimonial — ela poderá te ajudar bastante na escolha do seu vestido!

Ter em mente o quanto que você irá gastar, irá evitar que a vendedora da loja fique te mostrando outros modelos de vestidos que estão totalmente fora do seu orçamento. E isso garantirá uma menor perca de tempo.

4- Seja estratégica

Não tenha vergonha de começar de baixo e ir crescendo gradualmente. Faça uma listinha com as lojas que você gostaria de ir e comece pela mais em conta. Faça o mesmo com os vestidos: comece sempre do mais em conta!

Quem sabe você não encontra seu vestido de noiva ideal sem sequer ter que estourar seu orçamento? E ainda pode sobrar uma graninha pra maquiagem <3

Ahh! Lembre-se que os vestidos que são feitos sob medidas são bem mais caros, pois são feitos baseados em sua medida. Às vezes compensa comprar um vestido que fique um pouco maior no seu corpo e pagar uma costureira para acertar os detalhes das medidas.

5- Planeje-se

Tenha em mente todas as informações necessárias para comprar o seu vestido de noiva. Local, dia e hora do seu casamento; se ele vai acontecer de dia ou de noite, no frio ou no calor; ao ar livre ou na igreja.

Tudo isso faz diferença, então é legal já ir com as informações anotadas e passar isso para a consultora.

Ligue com antecedência para as lojas pré-selecionadas da sua lista e confira horário de atendimento, quais designers elas vendem, se elas possuem regras específicas. E não visite lojas demais; tente manter em um máximo de duas por dia.

Leve sua câmera com você (ou o celular). Espelhos nem sempre dizem a verdade, mas as lentes não mentem. Se a loja permitir, tire fotos suas usando os vestidos para ver qual fica melhor em você.

Se a loja não permitir fotos, leve um caderno e anote bem os vestidos dos quais você gostou. Coloque o preço e uma descrição breve.

6- Escolha bem suas ajudantes

Leve com você apenas quem for necessário. E passe um pente fino na hora de escolher. Quem for te acompanhar na procura do vestido de noite precisa ser alguém que conheça o seu estilo e te conheça também. Alguém em quem você confie e que seja sincera.

Não adianta nada chamar aquela amiga que não vai ter a coragem de te falar quando um vestido ficar feio. Ou aquela tia que vai insistir para você levar um vestido que não combina com você.

E lembre-se: pessoas demais significam muitas opiniões diferentes, o que só vai acabar te estressando e mais atrapalhando do que ajudando de fato.

7- Vá preparada

Use uma lingerie boa e um sutiã com bom caimento no dia que for experimentar vestidos. Não só o sutiã certo faz toda a diferença em uma roupa, mas se sentir bonita enquanto você experimenta suas opções de vestido de noiva também vai ajudar.

Faça o cabelo, mas não a maquiagem. Já pensou se você acaba sujando algum dos modelos? E se você ainda não escolheu o seu penteado de casamento, vá com o cabelo o mais próximo do que você imagina que vai usar no dia: solto, cacheado, em um coque, um rabo de cavalo…

8- Não tenha medo de perguntar

Faça quantas perguntas precisar, e não só para as consultoras. Para você mesma também! Eu me sinto bonita, confiante e confortável nesse vestido? Consigo dançar com ele? Consigo me sentar com ele? Como ele faz eu me sentir? Ele faz com que eu fique constrangida ou autoconsciente sobre alguma parte do meu corpo?

E ofereça críticas construtivas às consultoras; seja sincera. Só assim elas vão conseguir te ajudar e encontrar um modelo que você goste e que se encaixe nas suas expectativas. Não fique com medo de magoá-las ao dizer que não gosta de X ou Y.

9- Confie no seu instinto

Vá com a mente aberta, mas tenha pulso firme. Alguns vestidos ficam muito mais bonitos no corpo do que no cabide, então aceite a sugestão da consultora. Ela conhece aqueles vestidos melhor do que você. Porém, nunca se deixe convencer a comprar um vestido que você não ame.

Confie no seu instinto! Você não precisa chorar igual vemos na televisão para saber que encontrou o seu vestido. Você só precisa saber. E quando souber, confie. Não adianta nada experimentar mais quarenta opções quando você já sabe que no final vai levar aquele segundo que você amou.

E se você não tem certeza sobre um vestido, não compre. Às vezes ir para casa e pensar no assunto por um dia já vai clarear a sua mente. Quando for o vestido certo, você vai saber.

10- Lembre-se dos detalhes

Leve acessórios que você já sabe que vai usar no dia do seu casamento. Sua avó te deu um colar que é herança de família e você quer muito usar? Você já encontrou o sapato dos seus sonhos? Leve com você quando for experimentar os vestidos. Assim você consegue descartar os modelos que não combinam com o seu acessório.

E lembre-se: a parte de cima do vestido é a que mais aparece em fotos.

11- Experimente

Tenha em mente que é mais provável que você precisa experimentar vários modelos antes de encontrar o seu vestido. Pode ser que você se apaixone pelo primeiro? Até pode, mas as chances são bem pequenas.

Portanto, experimente quantos vestidos forem necessários, sem desespero. Eles são diferentes no corpo do que parecem nos cabides; não tenha pressa.

Mas não experimente vestidos demais. Tenha um equilíbrio e confie no seu instinto. Não se force a experimentar mais vestidos do que o necessário só para “ter certeza”, principalmente se você já sabe qual vestido você quer.

Dica: comece escolhendo a silhueta que combina melhor com o seu corpo e que mais te valoriza antes de escolher detalhes.

12- Tenha em mente a pessoa mais importante: você!

Siga o que você quer. Apesar de todas as dicas que separei aqui ou dos conselhos das revistas, das amigas ou da sua mãe, o casamento e o vestido ainda são seus. Não escolha um vestido só porque é tendência do momento; escolha aquilo que combine com você.

E não foque nos tamanhos. Vestidos de noiva costumam ser feitos em formas menores, então pode ser que você acabe tendo que usar um tamanho maior. Mas escolha um que fique bem no seu corpo, não pelos números. Por último: teste bem o seu vestido.

Ele nunca vai ser tão confortável quanto o seu pijama, mas é importante que você consiga se mexer confortavelmente com ele.

13- Pense nos riscos

Não compre um vestido que você vai precisar refazer. Pedir uma costureira para acrescentar detalhes é uma coisa.

Pedir para ela fazer alterações muito dramáticas que mexam na estrutura ou na silhueta do vestido é outra; e é uma decisão muito arriscada, cara e muitas vezes irreversível.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos! 🙂 

Veja também:

Decoração de casamento: Tendências e inspirações para 2018

Via blogvidadecasada.com

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: