Se você concordar com estes 9 pontos, seu relacionamento pode durar muito | Me Apaixonei

Se você concordar com estes 9 pontos, seu relacionamento pode durar muito

713
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

No começo do namoro, dá a impressão de que vai durar para sempre. Mas, infelizmente (ou, felizmente?), na vida real não é bem assim. A boa notícia é que existem maneiras universais de determinar se um relacionamento será duradouro ou não.

A equipe do Blog Me Apaixonei traz 9 pontos que indicam maior probabilidade de você ser feliz no relacionamento. Mas, se nem todos esses pontos forem como os indicados neste post, não fique triste, pois tudo é subjetivo.

1- Vocês têm o mesmo nível social

No início de um relacionamento, esse tipo de diferença não é tão visível, porque estamos apaixonados e não prestamos atenção a essa discrepância.

Mas imagine isso: seu parceiro tem outra atitude em relação às coisas mais simples e não lhe entende muito bem.

Claro, se duas pessoas quiserem ficar juntas, terão de aprender a se adaptar. Mas a situação é mais simples, se os dois cresceram lendo os mesmos livros e vendo os mesmos desenhos.

2- O senso de humor é semelhante

É ótimo quando entende as piadas do seu parceiro e ainda melhor quando gosta de suas piadas. Na vida familiar, o senso de humor às vezes é essencial.

Se você estiver na mesma sintonia de seu parceiro, já têm garantido 90% de sucesso!

3- Têm as mesmas opiniões sobre ter e educar filhos

Aqui estamos nos adiantando bastante. Quando as pessoas tomam a decisão de ter um filho, isso significa que o relacionamento está indo bem.

Mas também há certas coisas que devem ser discutidas antecipadamente: você acha que ter um filho já é suficiente, enquanto seu marido quer mais dois, é preciso dialogar.

Ou acha que seu filho deve aprender a nadar e seu marido tem medo de que ele se afogue. É melhor conversar sobre isso com antecedência — claro que não no primeiro encontro, é claro -, para ter uma noção do que lhe aguarda mais para frente.

4- As questões financeiras coincidem

É difícil se dar bem com uma pessoa que não tem o hábito de se preocupar com dinheiro, quando a outra pensa duas vezes antes de comprar algo.

O assunto das finanças é bastante delicado, por isso vale a pena unir sua vida com alguém que compartilhe as mesmas ideias sobre isso. Caso contrário, será o tópico mais frequente de discussão.

5- Têm opiniões semelhantes sobre tarefas domésticas

Para que seu casamento não fracasse, é melhor viver com seu parceiro antes de se casar. Mesmo que seja por um mês.

Se você é uma pessoa muito organizada e seu parceiro nunca encontra suas coisas, é uma razão para pensar se será capaz de suportar conflitos intermináveis, resultantes desse tema.

6- Suas prioridades de vida são semelhantes

É difícil para as pessoas com diferentes prioridades viver juntas à vontade. Se o seu marido quer que você se dedique totalmente à casa e essa ideia não a satisfaz, terão de chegar a um acordo.

Ou acabar com o relacionamento, antes que seja tarde demais.

7- Estão prontos para planejar o futuro

Se você está pronto para ter uma família, é muito frustrante que seu parceiro não lhe peça em casamento.

Mas observe a pessoa bem na primeira etapa do relacionamento, descubra quais são suas prioridades, se quer o mesmo que você. Se for assim, vá em frente!

8- Apreciam a companhia um do outro

Quando seu relacionamento já dura um tempo e parece que você conhece bem o seu parceiro, é muito importante passar um tempo juntos para se divertir.

Vocês podem ir ao cinema, andar ou ter uma noite romântica. O importante é que os dois se sintam bem.

9- Não procuram mudar o outro

Isso vale para as pessoas que, no início de um relacionamento, pensam: “Bem, eu não gosto muito de sua personalidade, mas posso mudar isso”.

Não, não podem. No melhor dos casos, você pode inspirá-lo, mas, se algo realmente o incomoda muito e você acha que pode corrigir, melhor não se envolver com essa pessoa.

Você gostaria que alguém quisesse transformar você em uma pessoa diferente? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seus amigos 🙂

Veja também:

A pessoa que você namora é o amor da sua vida? 7 provas que dizem que sim!

Via incrivel.club

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: