10 coisas que mudam em nossas vidas quando estamos apaixonados | Me Apaixonei

10 coisas que mudam em nossas vidas quando estamos apaixonados

107
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/180814001

O amor pode trazer à tona nossas melhores, piores e mais estúpidas particularidades. Quando você ama alguém, você se torna mais íntimo dessa pessoas do que de outras.

Isso pode deixar você fazendo coisas que normalmente não faria.

Mas, para a maioria das pessoas, o intenso sentimento de estar apaixonado vale algumas mudanças de personalidade. Algumas ou… talvez todas?

Continue descendo e veja as 10 coisas tontas que fazemos quando estamos apaixonados!

1. Anda mais devagar

Isso se aplica principalmente aos homens. Os homens tendem a ajustar sua velocidade — ou seja, na maioria dos casos, diminuem a velocidade — quando andam com sua parceira. A ciência apóia isso.

Um estudo de 2013, no qual foram registradas as velocidades de casais e de amigos, descobriu que os homens diminuíram 0,4 km/h para coincidir com a velocidade de sua parceira.

2- Falar com uma voz mais alta

Essa alteração se aplica a homens e mulheres. Estudos mostraram que as mulheres tendem a aumentar o volume da fala com pessoas que as atraem.

Mas os homens nos relacionamentos também podem falar mais alto para permanecer no mesmo comprimento de onda emocional que seu parceiro.

VEJA TAMBÉM: 11 SINAIS DE QUE ELE(A) PERMANECERÁ ETERNAMENTE EM SUA VIDA

3. Rir constantemente e, muitas vezes, em momentos inoportunos

As pessoas apaixonadas tendem a rir mais — com o parceiro, sem o parceiro e sozinhas. Estar apaixonado significa que seu cérebro libera dopamina, serotonina e ocitocina adicionais, que são químicas que farão você se sentir bem, rir mais e sorrir mais.

Você pode até sorrir e rir enquanto pensa em seu parceiro quando ele ou ela não está por perto.

4. Se olhar mais no espelho

Depois de se apaixonar por alguém, a maioria das pessoas começa a se preocupar mais com sua aparência. Isso pode levar você a passar mais tempo olhando no espelho.

Também pode levar a compras desnecessárias de beleza e roupas. As pessoas farão todo o possível para parecer bem com seus amores.

5. Ouvir mais músicas repetidas

As músicas podem se tornar símbolos de amor. Quando você e seu parceiro se reúnem em torno de uma música, ou quando uma música é ouvida durante um momento decisivo do relacionamento, ela terá um significado especial a partir desse dia.

Essas músicas podem ser ouvidas obsessivamente.

6. Você confia em seu parceiro para tomar decisões

As pessoas apaixonadas tornam-se menos individuais e começam a confiar mais em seu parceiro. As decisões são tomadas em conjunto.

Cada um pode confiar tanto nas contribuições do outro que, quando é necessário tomar uma decisão por si mesmo, é incapaz de fazê-lo.

VEJA TAMBÉM: 10 DICAS DE RELACIONAMENTO QUE VALEM A PENA INVESTIR EM SEU NAMORO OU CASAMENTO!

7. Você liga para o seu parceiro com nomes estranhos e fala com vozes estranhas

Além de chamar seu parceiro de “bebê”, “querido”, “fofo” e outros apelidos que você nunca imaginaria usar, você e seu parceiro podem participar do que só pode ser descrito como “conversa de bebê”.

Este vernáculo é usado por muitos amantes e, na verdade, foi explicado pela ciência. Falar de maneira estranha fortalece um relacionamento íntimo, enquanto sorrir para outra pessoa que também sorri fortalece um relacionamento platônico.

Os psicólogos chamam esse comportamento de “reflexo”.

8. Assume riscos desnecessários

Este é outro sintoma masculino específico do amor. A pesquisa mostrou que os homens assumem maiores riscos quando estão em um relacionamento romântico.

Os homens foram condicionados como protetores, e esse instinto se intensifica quando estão apaixonados, o que pode se manifestar perigosa e desnecessariamente.

Descobriu-se que o amor não afeta o risco das mulheres.

9. Você fica mais distraído

Quando uma pessoa está apaixonada, sua mente tende a se concentrar nesse fato. Portanto, não deve surpreender que a pesquisa tenha descoberto que essas pessoas são menos capazes de se concentrar em tarefas importantes.

Essa deficiência cognitiva induzida pelo amor foi comparada à intoxicação por álcool e drogas.

10. Começa a planejar um futuro muito distante

Casa, animais de estimação, votos de casamento, destinos de lua de mel e filhos são alguns dos pensamentos que podem aparecer na mente de alguém que acabou de se apaixonar.

Embora esses pensamentos possam não ser realistas ou não terem chance de serem realizados até agora no futuro, eles são as coisas mais naturais do mundo.

VEJA TAMBÉM:

Os homens vivem MUITO MAIS quando se relacionam com esse tipo de mulher

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: