10 Dicas de Relacionamento que valem a pena investir em seu namoro ou casamento! | Me Apaixonei

10 Dicas de Relacionamento que valem a pena investir em seu namoro ou casamento!

513
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

É normal que depois de muito tempo em um relacionamento com seu parceiro, as coisas não pareçam estar como eram no início do amor.

Desentendimentos, intrigas, discussões e divergência de opiniões contribuem e muito para que o relacionamento se torne menos prazeroso.

Por isso, pensando no bem estar do seu relacionamento, a equipe do Blog Me Apaixonei separou 10 Dicas de Relacionamento que valem a pena investir em seu namoro ou casamento! Bora começar ainda hoje?

1- Conversem sobre as pequenas coisas que os incomodam

Não guarde dentro de si as coisas que o seu parceiro faz e que te incomodam. Coisas pequenas que acontecem em nosso dia a dia, se forem guardadas dentro de nós, lá na frente podem se tornar uma bola de neve.

A solução: Por exemplo, se você fica incomodado(a) toda vez que ele(a) deixa a toalha molhada em cima da cama, fale pra ele que você não gosta dessa atitude e explique os motivos, sem deixar de escutar os dele(a) também.

2- Não guarde mágoas e/ou ressentimentos

Não deixe que após um desentendimento entre você e seu parceiro, que a mágoa ou o ressentimento tomem lugar na relação. Mesmo que ele(a) tenha feito ou dito algo que te machucou, deixe isso de lado e foque na saúde do seu relacionamento e o(a) perdoe.

A solução: conversem sobre isso e procurem uma solução que agrade a ambos. Tente falar sem confrontar ou parecer acusatório, e sim de um jeito que expresse como você se sente. De repente você pode descobrir que a intenção não era lhe ofender.

3- Não deixe que o ciúmes seja uma barreira entre você e o(a) seu(sua) amado(a)

Por mais que muitas vezes pareça difícil ou até mesmo impossível, não deixe que o ciúmes prevaleça em seu relacionamento.

Um ciúme sutil e com limites, pode ser muito saudável para a relação, mas quando isso se torna algo que te faça querer controlar o seu parceiro, só será um motivo para brigas e discussões desnecessárias que prejudicam o relacionamento!

A solução: é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança e, assim, procure evitar brigas desnecessárias.

4- Não idealize o seu parceiro

Evite colocar expectativas demais em seu parceiro. Normalmente, principalmente no início do relacionamento, as pessoas esperam que os seus parceiros as coloquem como prioridade, que as surpreendam, as suportem e sempre estejam com um sorriso no rosto.

Sem perceber, criam-se expectativas muito altas e se esquece de que ninguém é perfeito. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração.

A solução: tente controlar a ansiedade e aceitar seu parceiro como ele é, sem esperar que ele , deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso.

5) Passe um tempo a sós com seu amor

Evite criar uma distância entre o casal. Este não é um problema só de que tem filhos, mas também de casais que trabalham excessivamente ou estão sempre viajando.

Casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo em companhia dos filhos, amigos ou família seja bom, é importante reservar momentos a dois.

A solução: reservem um horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado. Quando vocês estiverem juntos, o importante é se divertirem e se curtirem, como vocês faziam no início do relacionamento, para evitar que vocês passem um tempo juntos “por obrigação”.

6) Mantenha a comunicação em dia

Uma boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los.

Comunicação não quer dizer apenas discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos – frustrações, sonhos, medos – sem receio de demonstrar fraqueza.

A solução: evite conversar só para discutir a relação. Comunique também o quanto você é feliz ao lado do seu parceiro, o quanto você o ama e quais são as coisas que ele faz que te agradam.

7) Faça elogios sinceros

Toda pessoa gosta de ser reconhecida e elogiada pelo que faz. Assim, da mesma maneira, não reconhecer os méritos do parceiro pode acabar com um relacionamento saudável.

Pode ser porque ele(a) cozinha algo que você gosta, ou lhe dá suporte e compreende o seu trabalho. A falta de reconhecimento pode ser extremamente frustrante e minar a boa vontade.

A solução: ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou dizer que é obrigação dele(a) compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado e apreciar as atitudes do parceiro.

Esta pequena atitude de valorização do companheiro(a) poderá fazer com que a pessoa se sinta amada, importante na sua vida.

8) Seja carinhoso(a)

Não estamos falando somente de sexo, mas de todos os toques afetuosos. Para que o casal continue conectado, mantenha a relação sempre renovada e não deixe de cuidar um do outro, é preciso que exista carinho entre eles.

Além disso, estudos comprovam que, para a mulher, receber atenção do amado e ser acariciada por ele funcionam como preliminares para a relação sexual.

A solução: não esqueça de atenção ao seu parceiro. Dê um beijo quando vocês se encontrarem, massageie suas costas enquanto ele (ou ela) vê TV, toque o seu amado quando estiverem conversando e o que mais a criatividade de vocês permitir.

9) Abra mão de querer estar sempre certo

Seja flexível, tanto nas discussões quanto nas conversas do dia a dia. Evite querer estar sempre certo e não assumir a responsabilidade pelos problemas do relacionamento. Para evitar que a sua teimosia destrua o seu relacionamento, leve em conta a opinião do companheiro.

A solução: lembre-se que não há porque ter medo de parecer fraco diante da pessoa amada. Assuma seus erros e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você estiver errado.

10) Não deixe o relacionamento cair na rotina

O comodismo e a rotina podem acabar com qualquer casal. Deixar o relacionamento no piloto automático tira toda a graça e o prazer de estar em um relacionamento, para começo de conversa.

A solução: é preciso estar sempre investindo no relacionamento. Buscando coisas novas para fazerem juntos, tentando conquistar e reconquistar o parceiro diariamente, surpreendendo-o. Relacionamento é algo que precisa ser alimentado para que não acabe.

Esse post te ajudou? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe com seu amor 🙂

Veja também:

21 perguntas interessantes para se fazer à pessoa que você pretende passar o resto da sua vida junto

Via lenouage.com.br

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: