7 características de um relacionamento saudável. Vocês estão no caminho certo? | Me Apaixonei

7 características de um relacionamento saudável. Vocês estão no caminho certo?

2810
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Mesmo que cada relação seja única e diferente uma da outra, existem certo elementos e sinais que diferenciam uma relação saudável e feliz de uma relação tóxica.

Para que uma relação funcione, ela não deve apenas depender de sexo, atração física, interesses em comum etc. Um relacionamento saudável vai muito além disso.

Iremos neste post, te contar quais são os pilares fundamentais que existem na vida de qualquer casal que tenha uma relação feliz. Continue lendo e saiba quais são as 7 características de um relacionamento saudável:

1- Vocês não são apenas um casal e sim, também, melhores amigos

Essa é claramente uma das características básicas para que um relacionamento seja saudável. A relação não deve estar fundamentada apenas no romantismo e na atração, e sim também na amizade. Quando seu parceiro é também o seu melhor amigo, a relação entre vocês passa a estar em um outro nível: sempre procuram ser honestos um para com o outro, não há espaços para discussões desnecessárias, vocês sabem quais são suas verdadeiras necessidades, e ainda mais, vocês dois possuem uma verdadeira conexão.

2- Vocês não temem que possam machucar um ao outro

Com certeza, você já esteve com alguém que sempre arranjava desculpas para não te fazer companhia quando você mais precisava. Pode ser um amigo, alguém da sua família ou até mesmo outro(a) namorado(a). E com certeza, isso fazia com que você se sentisse inseguro(a) perto dele(a). Mas é diferente quando você está com uma pessoa que te ama, pois sempre que for preciso, você tem a certeza que ela abrirá mão de suas próprias vontades para estar com você e vice-versa.

Em um relacionamento saudável, você precisa se sentir seguro e passar segurança ao seu parceiro. Se não tem sido assim, reveja seus conceitos!

3- Você não tem medo de dizer o que realmente pensa

Outro pilar fundamental de um relacionamento saudável é a comunicação. Em um relacionamento que funciona de verdade, você sabe que pode contar com a outra pessoa sempre que precisar. Isso quer dizer que não há nenhum assunto ou tema que está proibido de ser colocado em pauta, já que ambos possuem a habilidade de escutar e falar na hora certa.

4- Vocês são independentes, mesmo que longe um do outro

Você sabe que está com a pessoa certa, quando ela te dá o espaço necessário para você fazer as suas coisas e cuidar dos seus problemas, assim como você também dá esse direito a ela. Esse aspecto é muito importante, pois ter um tempo para si mesmo, fará que você seja uma pessoa melhor quando estiver junto de seu parceiro.

5- Vocês se aceitam do jeito que são

Uma pessoa é como ela é, e se você tentar mudar o jeito dela só porque quer, há uma grande probabilidade de você quebrar a cara.

6- Existe respeito entre vocês

É muito normal que, em qualquer relacionamento, tenha desentendimentos e discussões de vez em quando. Por isso, se sempre que vocês discutem, há um motivo para machucar e criticar negativamente a outra pessoa, pode ser que você esteja em um relacionamento tóxico. Em um relacionamento saudável, o respeito nunca se perde e a discussão nunca acaba se transformando em algo sério, pois o que realmente importa é o bem-estar entre o casal.

7- Vocês sabem colocar limites nos compromissos familiares

Outro erro muito comum na vida de um casal é colocar a família sempre no meio. Vocês precisam ter suas próprias vidas, saírem, se amarem e aproveitarem o máximo juntos. Não se esqueça que a prioridade é vocês!

Invista 5 minutinhos nesse post e tenha ainda mais resultados positivos em seu relacionamento:

15 perguntas eficazes a se fazer para manter seu relacionamento saudável

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: