vida

Seja a mudança e a pessoa que você quer e merece ser

Outro dia, estava lendo um livro de autoajuda, e não tenho problemas ao dizer isso. Ninguém tem uma vida perfeita, todos nós temos nossas angústias e feridas e alguma forma, precisamos de ajuda. Aceitar isso só faz bem a nós mesmos! Enfim, enquanto lia esse livro eu percebi uma coisa: que mudar quem você é […]

O texto que eu precisava ler

Ei, tudo bem com você? Mas que pergunta boba, não é? Nós dois sabemos que as coisas não estão bem ou pelo menos como gostaríamos que estivessem. Bom, eu posso te dizer uma coisa, vão melhorar! Ta bom? Sim, pode acreditar! Eu sei que agora você está se sentindo um pouco perdido e sem perspectivas.

Viva intensamente pois a vida é uma só

Quantas máscaras eu terei que usar para disfarçar as catástrofes que estão acontecendo dentro de mim? Quantas vezes terei que falar “estou bem” sendo que estou passando por inúmeras situações difíceis? E quantos “eu não gosto mais” teria que repetir para aqueles que não acreditam nos meus sentimentos? Será que teria que conviver com isso para “sempre”?

São pessoas como você

São pessoas como você que fazem com que o nada queira nos dizer algo, as coisas vulgares se tornem coisas importantes e as preocupações maiores sejam de fato mais pequenas. São pessoas como você que dão outra dimensão aos dias, transformando a chuva em um lindo orvalho e fazendo do inverno uma estação de rosas

Sorria novamente!

Queria voltar ao tempo em que cair e se machucar era a maior preocupação relacionada à dor do que um coração partido.  Em que amores se resumiam aos bilhetinhos trocados no colégio e, vivíamos a doce inocência do primeiro amor… Ora, tudo era mais fácil não é mesmo? Entretanto, crescemos e descobrimos que a realidade

Lamento pelas palavras não ditas

Ei, vida… espere aí. Eu tô tentando te dizer algumas coisas. Volta, ainda não terminamos aquela conversa, aliás, nem começamos. Deixa-me ficar mais um pouco, eu ainda não fiz tudo. Tudo que era preciso fazer. Nunca imaginei que passaria tão rápido. Por favor, mereço e necessito de uma segunda chance. Não disse nem metade das

Momentos

A vida é feita de momentos. Ela nada mais é do que a intersecção, conjunção e união de diferentes momentos. Às vezes momentos bons que gostamos de relembrar nas reuniões de amigos no futuro, outras de passagens tristes das quais nos recordamos com pesar em momentos de solidão. Nenhuma vida é feita só de momentos

A vida não precisa ser só trabalhar, pagar contas e morrer

Nós somos muito cobrados o tempo todo. O TEMPO TODO. Temos que ter boas notas na escola, temos que passar de ano, temos que entrar numa faculdade boa, temos que fazer um curso com renome, arranjar um bom emprego, ter um bom currículo, ganhar mais do que os nossos amigos. Eu, pessoalmente, nunca entendi essa

Somos pessoas querendo ser alguém no mundo

Somos todos pessoas querendo ser alguém neste mundo.Pessoas normais, com problemas casuais.Temos corações batendo por sonhos.Temos sangue pulsando na busca da felicidade. Somos jovens e queremos voar,Buscamos ser livres, mesmo dentro de tantos padrões impostos.Tentamos não nos desvencilhar da nossa real essência,Não nos afastar de quem éramos quando crianças. VEJA TAMBÉM: Queremos que nos entendam,Aceitem

Não somos obrigados a nada. A vida é pra ser vivida não suportada.

Ser gentil, amigável e prestativo é uma coisa ótima. Se mais pessoas dispusessem de um pouco do seu tempo e energia para ajudar os outros, provavelmente o mundo seria um lugar bem menos hostil e viver seria muito mais leve. Por outro lado, não devemos confundir gentileza com passividade. Não devemos permitir que abusem da

Lembre-se: A vida só nos tira algo se for pra nos dar algo ainda melhor

Vivemos num mundo onde muitas vezes nos decepcionamos, com pessoas que convivemos, que fazem parte do nosso dia, e principalmente que amamos incondicionalmente, exatamente por isso temos maior facilidade de nos decepcionar, porque acabamos por criar nas nossas mentes a ideia de que elas são como super-heróis, e heroínas, e ao vermos que elas também

Pessoas inconvenientes

Vinte e três de março de 2014. Estou andando na rua, totalmente pensativa, cheia de livros e no fone tocando aquela música bem introspectiva, como de costume. De repente: “Oi Flávia tudo bem?” Levantei os olhos na maior rapidez. O susto foi tão grande que eu pensei que fosse um assalto. Mas, não era. Foi

Rolar para cima