Momentos | Me Apaixonei

Momentos

1363
0
Compartilhe:

A vida é feita de momentos. Ela nada mais é do que a intersecção, conjunção e união de diferentes momentos. Às vezes momentos bons que gostamos de relembrar nas reuniões de amigos no futuro, outras de passagens tristes das quais nos recordamos com pesar em momentos de solidão. Nenhuma vida é feita só de momentos felizes, nem apenas de passagens tristes. Todos navegamos no mar do destino, onde as ondas nos levam oscilando pelo nosso caminho.

Mas de que nos adianta saber disso? Pelo simples fato de que por mais trágica que pareça nossa situação, sempre haverão novos momentos que nos trarão boas experiências. E para criar esses novos momentos felizes, precisar desapegar e deixar para trás aquilo que já passou. Memórias, por mais boas que possam ser, apenas fazem parte do passado. Elas não podem ser uma âncora que nos prenda e nos evite de viver novos momentos.

Momentos. Viva-os. Deixe-os ir.

E depois que eles tiverem ido, viva novos momentos. Valorize suas companhias, pois são elas que vão te ajudar a viver novos momentos. E quando elas partirem, lembre-se que elas também têm de viver sua própria história. Mesmo que uma encruzilhada tenha dividido seus caminhos, novos momento trarão mais encruzilhadas, mas que, dessa vez, trarão novas companhias.

Companhias. Viva-as. Deixe-as ir.

No fim, sempre restarão arrependimentos e amarguras, erros e egoísmos. Porém, também haverão muitos risos e histórias, amores e sorrisos. Não somos perfeitos, jamais seremos. E nossa vida reflete quem somos. Não somos anjos ou demônios, somos ambos. A incerteza e a falta de garantias é o que de mais maravilhoso há na vida. Somos os desbravadores do oceano que é o nosso destino. Esta é a única coisa na qual devemos nos agarrar com firmeza e  não desistir nunca: a própria vida.

Vida. Viva-a. Não a deixe ir.

Igor Andreola

Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: