Pular para o conteúdo

Precisamos saber e acreditar plenamente que algo melhor está vindo em nossa direção.

Compartilhe esse post:

Às vezes, na vida, experimentamos coisas que só conseguimos rotular como “dificuldades”. Muitas vezes são coisas que nos abalam profundamente. Podemos nos sentir perdidos, frustrados ou desapontados. Nosso cérebro pode ter muita dificuldade em entendê-las. Na verdade, elas são muito mais do que isso. Elas são um motivo para mudança, um motivo para cavar fundo dentro de nós mesmos, um motivo para parar e aprender, um motivo para ser grato, um motivo para refletir. Elas são um motivo para crescer.

Precisamos parar de nos atormentar com essas dificuldades e começar a vê-las como lições, bênçãos, sinais de Deus de que esse não era o caminho certo para nós. Precisamos nos fazer perguntas como: O que aprendi com isso? Como posso trabalhar em mim mesmo para mudar ou corrigir minhas ações para não cometer o mesmo erro duas vezes? O que esse contratempo me ensinou? Precisamos saber e acreditar plenamente que algo melhor está vindo em nossa direção.

VEJA TAMBÉM: 30 provas de que você tem se tornado mais maduro

Ao longo dos 30 anos da minha vida, não posso dizer quantas vezes me permiti chafurdar na dor e na decepção de sentir que fracassei por causa de um revés. Um trabalho que não consegui e que realmente queria, uma amizade superada que deixei de lado, um coração partido por causa de um relacionamento que não deu certo, mas não me permiti afundar nessa dor e decepção por muito tempo.

Como podemos superar o medo e a decepção quando as coisas não saem da maneira que imaginamos?

Às vezes, temos que criar uma nova mentalidade para nós mesmos e nosso ambiente ao nosso redor. Temos que reavaliar, traçar estratégias, jogar tudo fora e começar de novo, dar um passo atrás e olhar a situação de um ângulo diferente.

Compartilhe ideias com pessoas em quem você confia e que te apoiam totalmente (isso me ajudou muito). Não tenha medo de sentir os pensamentos e emoções negativas, mas não deixe que eles tirem sua paz. Continue, continue empurrando e solte um pouco! As coisas vão se encaixar da maneira que realmente deveriam!

Escreva suas maiores realizações e sucessos.

Não se preocupe muito em saber por que essa situação em particular não funcionou. Leia e pesquise – quero dizer isso com muita fagulha e entusiasmo!

Você pode descobrir que há muitas outras pessoas por aí que podem realmente se relacionar e compreender seus desafios. Encontre alguém que você possa admirar que falhou, mas também teve sucesso. Deixe a história deles inspirá-lo a ver as coisas sob uma nova luz.

Agora, pare de se afogar em todos os “e se” e o que poderia ter sido. À medida que o tempo nos empurra para a frente, quando lentamente nos curamos e nos soltamos, enquanto novas ideias florescem, quando o emprego certo entra no lugar, quando novas amizades e relacionamentos se formam, percebemos o quão fortes somos para superar esses contratempos.

Quando as coisas certas começam a funcionar, olhamos para trás e agradecemos as coisas erradas que acontecem.

VEJA TAMBÉM: 7 Atividades Para Você Se Motivar E Melhorar Seu Estado De Espírito

Compartilhe esse post: