Os 5 erros mais cometidos pelas mulheres em busca do amor verdadeiro | Me Apaixonei

Os 5 erros mais cometidos pelas mulheres em busca do amor verdadeiro

147
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Na era do namoro moderno, o que você vê é o que você realmente recebe? De acordo com este estudo, conduzido pela Universidade de Wisconsin-Madison, 81% das pessoas mentem sobre seu peso, idade ou altura em seus perfis de relacionamento.

O conceito de que as pessoas mentem na Internet certamente não é chocante, mas torna a descoberta do “amor verdadeiro” muito mais difícil do que tem de ser.

Em um mundo de aplicativos, sites e clubes sociais projetados para encontrar a combinação perfeita, o mundo do namoro nunca foi tão complicado. Então, como você pode encontrar o amor de sua vida sem ser “enganada”?

Em seguida, vamos ver cinco dos erros mais comuns que as mulheres cometem quando estão em busca do amor verdadeiro.

1. Estar colocando muitas metas em sua vida amorosa

Quando se trata de sua vida pessoal, é bom ter metas. Cursos de motivação pessoal podem te ajudar a estar mais em sintonia com sua saúde e dieta, trabalhar em sua auto-estima, te dar dicas para encontrar a coragem para iniciar seu próprio negócio. Seu objetivo pode até ser lembrar de escovar os dentes duas vezes por dia!

Todas estas são aspirações nobres. Mas quando se trata de namoro, ser tão metódica pode não ser tão benéfico quanto em outros aspectos da sua vida.

Você pode querer se casar, ter um filho, comprar uma casa e começar uma família, mas isso não deve ser seu principal objetivo.

Um relacionamento saudável tem um começo, um desenvolvimento e um final feliz. Você deve aproveitar cada passo de um relacionamento.

Embora seja importante encontrar alguém que compartilhe os mesmos planos de vida que você, se você tentar ir diretamente para o “felizes para sempre” enquanto ainda está procurando pelo amor, perderá metade do seu relacionamento — e é definitivamente algo que você não deve se perder.

2. Esperando por “até que…”

Outro erro comum que as mulheres cometem é pensar que elas não podem namorar com alguém “até que…”

Até que você esteja mais saudável, apta, mais bem sucedida no trabalho, mais financeiramente estável, até que você tenha uma casa, até que você possa acordar sem o alarme todas as manhãs.

Não deixe suas inseguranças impedi-la de encontrar o amor.

Em vez de lhe dar um milhão e uma razão pela qual você não está preparada para namorar alguém, seja firme. Além disso, seja clara sobre o que você quer.

3. Expectativas em excesso

Como já foi dito, é bom considerar as características e qualidades ao procurar a combinação perfeita. Mas definir suas metas muito altas pode tornar o amor de sua vida inatingível e infrutífero.

Por outro lado, quanto mais frustrada você se sentir com a sua vida amorosa, maior a probabilidade de você se conformar com alguém com quem normalmente não seria a pessoa ideal para você.

Não deixe que seu desejo de estar em um relacionamento invalide sua auto-estima. Você é fantástica e merece alguém que seja tão louco por você como você será por ele.

O tempo é seu melhor amigo quando se trata de encontrar o parceiro dos seus sonhos. Seja paciente e você vai encontrá-lo.

4. Pensar muito sobre tudo

Ficar nervosa é normal em um primeiro encontro e pode fazer você fazer ou dizer coisas que você não faria de outra forma, como pedir um copo extra de vinho ou compartilhar muito sobre um relacionamento passado ou problemas pessoais.

Não pense muito sobre o seu encontro. Você está se divertindo, quer ter um futuro com alguém, mas não deixe que seu desejo de ter uma conexão real anule sua capacidade de ter uma boa conversa.

É claro que você quer que seu novo parceiro em potencial te conheça, mas não faça do encontro algo todo sobre você.

Uma ótima conversa é sobre dar e receber. Pergunte a ele onde ele cresceu, sobre sua família, o que faz por diversão, que música gosta e a lista continua. Ter um saudável ir e vir vai fazer maravilhas em suas habilidades de comunicação.

5. Procurar somente na internet

Existem centenas, se não milhares de aplicativos de namoro e sites disponíveis para te ajudar a encontrar o amor verdadeiro e parceiro dos seus sonhos.

Mas, para encontrá-lo, você precisa conhecê-lo pessoalmente — e, de acordo com uma pesquisa do Pew Research Center, um terço das pessoas que usam serviços de encontros pela Internet nunca conhecerão realmente as pessoas com quem estão conversando.

Sim, um erro comum que muitas mulheres cometem quando procuram pelo parceiro ideal é focar somente no namoro pela Internet.

Pense num círculo. Dentro desse círculo, há um texto que diz: Sua zona de conforto. Fora do círculo, diz: Onde a mágica acontece.

Sim, para ter essa conexão mágica, você precisa estar disposta a deixar sua zona de conforto.

VEJA TAMBÉM: 21 IDEIAS PARA SAIR HOJE MESMO DA SUA ZONA DE CONFORTO

Por que você não começa a frequentar aulas de alguns de seus interesses? Vá para uma aula de redação criativa, aprenda um instrumento, um idioma, tire fotos ou faça exercícios em grupo. Isso cria ótimas oportunidades para conhecer alguém que compartilhe pelo menos um dos seus interesses.

Namorar nem sempre é fácil, mas isso não significa que não deva ser divertido. Não tenha medo de aproveitar e curtir a magia de um relacionamento. Fazer isso poderá te ajudar a descobrir o que você realmente quer do seu parceiro, o que te ajudará a tirar o máximo proveito de sua vida amorosa.

VEJA TAMBÉM:

Como se sentir mais confiante em falar sobre conversas embaraçosas com seu parceiro

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: