Veja o que fazer caso seu parceiro não esteja sabendo lidar com sua ANSIEDADE | Me Apaixonei

Veja o que fazer caso seu parceiro não esteja sabendo lidar com sua ANSIEDADE

126
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/843932417649259958/

Há uma diferença clara entre namorar com alguém que se recusa a entender sua ansiedade, que tira sarro de sua ansiedade, que facilmente se irrita com sua ansiedade — e com alguém que está tentando entender sua ansiedade, mas nem sempre diz as coisas certas.

Se você está com o primeiro tipo de pessoa, meu conselho é que você saia desse relacionamento. Você merece coisa melhor.

Você merece estar com alguém que jamais faria você se sentir um fardo.

Mas se você está com o segundo tipo de pessoa, tem muita coisa que você pode fazer para melhorar sua saúde e também a do seu relacionamento. Você só precisa colocar um pouco mais de esforço de ambos os lados.

Quando seu parceiro não entende sua ansiedade, você precisa educá-lo, porque ele pode não perceber que está fazendo algo de errado. Ele pode pensar que está ajudando quando diz que você está se preocupando com algo que não é grande coisa ou quando avisam para você relaxar e esquecer.

VEJA TAMBÉM: QUANDO A ANSIEDADE ESTIVER TE SUFOCANDO E VOCÊ ESTIVER SEM FORÇAS, POR FAVOR, LEIA ISTO

Seu parceiro pode não saber os passos certos a se tomar para te acalmar quando você está tendo uma crise de ansiedade — mas isso não significa que ele nunca vai entender sua ansiedade. Isso significa que ele precisa de você para mostrar o caminho. Ele precisa que você explique o que é e o que não está funcionando.

Quando sua pessoa não entende sua ansiedade, você precisa se comunicar com ela. Você não pode conter sua frustração quando ela disser a coisa errada. Você tem que ter certeza que ela está ciente de seus pensamentos e emoções.

Caso contrário, ela continuará dizendo a coisa errada porque supõe que está te ajudando.

Mesmo que se sinta desconfortável por ser tão aberto sobre seus sentimentos, isso vai ajudar vocês dois a longo prazo. Se você quer que seu relacionamento dure e seja saudável, você tem que poder conversar com seu parceiro abertamente, fazer perguntas, informar.

VEJA TAMBÉM: 10 COISAS QUE VOCÊ DEVE SABER SE SEU PARCEIRO TIVER ANSIEDADE

Quando você tem ansiedade, é importante aprender a se comunicar sem transformar uma tempestade. Brigar com seu amor não vai ajudar. E se ele se defender te atacando só vai afastá-los ainda mais.

Sua pessoa tem que entender que você corrigir o comportamento dela não significa que você a está criticando.

No final do dia, o amor da sua vida quer o que é melhor para você, mas talvez não saiba o que é melhor para você.

Sua ansiedade não é apenas confusa para você. É confusa também para as pessoas ao seu redor, as pessoas que te querem bem, as pessoas que querem que você alcance seu potencial.

É por isso que você precisa ser aberto e honesto com o amor da sua vida. Você precisa dizer a ele quando estiver em meio a uma crise, dizer quando precisar de incentivo, dizer quando precisar de um tempo sozinho.

VEJA TAMBÉM:

11 maneiras de confortar alguém que sofre de ansiedade

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: