11 maneiras de confortar alguém que sofre de ansiedade | Me Apaixonei

11 maneiras de confortar alguém que sofre de ansiedade

222
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/326365025

Se alguém que você ama sofre de ansiedade, você pode sentir que está perdendo o controle sobre a situação: isso é completamente normal. Basta entender que o simples fato de estar lá para o seu amor pode fazer muita diferença.

11 maneiras de confortar alguém que sofre de ansiedade

1 – Seja calmo e aberto

Foto: Pinterest.com

Deixe a pessoa saber que você está lá e que está disposto a ouvi-lá, sem julgamento ou críticas. Se estiver aberto a você, deixe de dar feedback ou conselhos sobre o que deve ou não fazer, a menos que solicitado.

É importante entender que simplesmente deixá-la falar sobre seus pensamentos e sentimentos pode trazer uma sensação de alívio. Não é necessário analisar tudo o que ela diz. Você só precisa estar presente, olhá-la nos olhos e reconhecer suas preocupações.

2 – Busque aprender mais sobre a ansiedade

Entender as razões científicas da ansiedade é uma grande vantagem que te ajudará a fazer parte de um sistema de apoio melhor. É importante lembrar que um transtorno de ansiedade não é um transtorno de pensamento, mas um desequilíbrio químico.

VEJA TAMBÉM: 5 COISAS QUE VOCÊ PRECISA ESTAR CIENTE SE AMA ALGUÉM QUE SOFRE DE ANSIEDADE

3 – Invista tempo com seu amor

Foto: https://weheartit.com/entry/251406713

O fato de alguém que você ama ter ansiedade não significa que ele(a) não queira estar junto de você. Na verdade, o fato de você estar perto dele(a) é muitas vezes a melhor fonte de conforto.

4 – Mude o foco da ansiedade

Para uma pessoa com ansiedade crônica, a aflição pode muitas vezes ser uma fonte de constrangimento. Embora a ansiedade não seja algo para se envergonhar, ainda é uma questão delicada para quem sofre dela.

Tentar racionalizar um distúrbio muitas vezes irracional apenas sujeitará a pessoa a mais incertezas e constrangimentos.

Em vez disso, tente apenas estar presente e mudar o foco da ansiedade. Fale sobre esporte, filmes, comidas etc.

5 – Tente manter a pessoa ativa

Foto: https://unsplash.com/photos/buWcS7G1_28

Se você estiver disponível e a oportunidade se apresentar, leve a pessoa para um outro lugar. O exercício, por exemplo, é ótimo um remédio para a ansiedade e pode trazer um efeito mágico à mente da pessoa.

Faça algo ativo com ele(a), como caminhar, correr ou andar de bicicleta.

6 – Tenha esperanças

A ansiedade é tem tratamento. Existem muitos recursos gratuitos disponíveis para pessoas que sofrem deste distúrbio. Se ele(a) pedir conselhos, sugira algo útil.

Por exemplo: prática de esportes, artes marciais, academia ou outra coisa. Se você sentir que está em um estado desesperado, sugira consultar um profissional médico.

QUE TAL ESSE? MULHER COM ANSIEDADE AGRADECE SEU MARIDO POR SER SEU MELHOR AMIGO E MANTER A PROMESSA

7 – Seja você mesmo

Foto: Pinterest.com

Não há necessidade de querer mudar quem você é porque seu amor tem ansiedade. Muito provavelmente, ele(a) aprecia você por ser você e não espera nada diferente.

8 – Seja resistente

É importante se lembrar que o que você está fazendo para ajudar é o melhor que pode e que tudo ficará bem. Esta situação é temporária, por isso, mantenha-se firme. Isso é tudo que você pode fazer.

9 – Não leve as coisas para o lado pessoal

Para a pessoa afetada, gerenciar a ansiedade é uma tarefa difícil e muitas vezes estressante. Isso ocorre porque o constante monólogo interno que vem com a ansiedade muitas vezes a(a) esgota dos recursos mentais e físicos.

Por isso, é importante não levar isso para o lado pessoal se de repente ele(a) te “agredir” emocionalmente.

10 – Esteja sempre disponível

Embora às vezes não pareça, você é uma bênção para a pessoa que sofre de ansiedade. Estar disponível para discutir seus pensamentos e sentimentos é muitas vezes a melhor coisa para ele(a).

Lembre o seu amor de que você está apenas a um telefonema de distância, e que você estará lá para ele(a), não importa a hora e o momento.

VEJA TAMBÉM:

Quando a ansiedade estiver te sufocando e você estiver sem forças, por favor, leia isto

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: