
Provavelmente todas as pessoas do planeta — ou pelo menos a maioria — já ouviram falar de Marie Kondo e como os seus métodos infalíveis de organização mudaram vidas.
Meu testemunho é um pouquinho diferente, porque o livro (A Mágica Da Arrumação) não só mudou minha vida, como me ajudou a superar o fim de um relacionamento.
Isso mesmo, Marie mudou meus dias magicamente…
Tinha acabado de terminar o namoro e meu celular apitava de cinco em cinco minutos com mensagens do ex, cobrando alguma coisa que ficou em minha casa, e pedindo que eu separasse tudo e enviasse pro seu endereço.
Eu ficava louca, não sabia por onde começar, seis anos deixando uma coisinha a cada dia, como eu ia fazer pra juntar tanta coisa sem me aborrecer?
Foi quando me deparei com o livro em uma prateleira de uma loja. Comprei de imediato, pois alguma coisa me dizia que ali estava a solução dos meus problemas.
Quando comecei a ler, pasmem… Me encantei, era exatamente a fórmula mágica que eu precisava para me organizar e simultaneamente me desapegar.
Os métodos Marie consistem em separar item por item, acariciando-os e sentindo nas mãos sua energia, sempre se perguntando se aquele objeto te traz alegria ou é indiferente.
Marie ressalta que descartar abre espaço pro novo e só devemos ficar com o que nos faz felizes. Isso se aplica a coisas e pessoas. Ela acrescenta também que, organizando nossa casa, automaticamente organizamos a nossa vida.
Todos os itens são separados um a um, sem deixar que nenhum passe desapercebido e sem ser analisado.
Pronto! Eu acabava de encontrar a solução para reunir todas as coisas do ex e eliminar de vez qualquer lembrança do passado.
Eu me encantei e comecei a fazer tudo como ela ensinava, e separando item por item, analisando que tipo de emoção me envolvia, me deparei com uma serenidade em relação ao fim e uma leveza na alma indescritíveis…
WhatsApp Me Apaixonei
Acesse nosso canal no WhatsApp e receba dicas de relacionamento, frases de amor e citações para todos os momentos!
Cada peça, mesmo que me remetesse à alguns momentos bons, não me trazia nenhum sentimento feliz.
Fui fiel aos ensinamentos do livro e catei cada cômodo da casa, cada gaveta, separando e identificando qualquer objeto relacionado àquele episódio da minha vida.
Quando terminei, senti orgulho de mim mesma, pois haviam caixas lotadas que não me pertenciam e que seriam enviadas para o endereço correto.
Eu não só tinha conseguido organizar as coisas, como também me desapegar de sentimentos que não mais me cabiam.
Mudei minha vida e me libertei do que e de quem não me faziam feliz.