Marie Kondo e a mágica da superação! | Me Apaixonei

Marie Kondo e a mágica da superação!

79
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://weheartit.com/entry/326341528

Provavelmente todas as pessoas do planeta — ou pelo menos a maioria — já ouviram falar de Marie Kondo e como os seus métodos infalíveis de organização mudaram vidas.

Meu testemunho é um pouquinho diferente, porque o livro (A Mágica Da Arrumação) não só mudou minha vida, como me ajudou a superar o fim de um relacionamento.

Isso mesmo, Marie mudou meus dias magicamente…

Tinha acabado de terminar o namoro e meu celular apitava de cinco em cinco minutos com mensagens do ex, cobrando alguma coisa que ficou em minha casa, e pedindo que eu separasse tudo e enviasse pro seu endereço.

Eu ficava louca, não sabia por onde começar, seis anos deixando uma coisinha a cada dia, como eu ia fazer pra juntar tanta coisa sem me aborrecer?

Foi quando me deparei com o livro em uma prateleira de uma loja. Comprei de imediato, pois alguma coisa me dizia que ali estava a solução dos meus problemas.

Quando comecei a ler, pasmem… Me encantei, era exatamente a fórmula mágica que eu precisava para me organizar e simultaneamente me desapegar.

Os métodos Marie consistem em separar item por item, acariciando-os e sentindo nas mãos sua energia, sempre se perguntando se aquele objeto te traz alegria ou é indiferente.

Marie ressalta que descartar abre espaço pro novo e só devemos ficar com o que nos faz felizes. Isso se aplica a coisas e pessoas. Ela acrescenta também que, organizando nossa casa, automaticamente organizamos a nossa vida.

Todos os itens são separados um a um, sem deixar que nenhum passe desapercebido e sem ser analisado.

Pronto! Eu acabava de encontrar a solução para reunir todas as coisas do ex e eliminar de vez qualquer lembrança do passado.

Eu me encantei e comecei a fazer tudo como ela ensinava, e separando item por item, analisando que tipo de emoção me envolvia, me deparei com uma serenidade em relação ao fim e uma leveza na alma indescritíveis…

Cada peça, mesmo que me remetesse à alguns momentos bons, não me trazia nenhum sentimento feliz.

Fui fiel aos ensinamentos do livro e catei cada cômodo da casa, cada gaveta, separando e identificando qualquer objeto relacionado àquele episódio da minha vida.

Quando terminei, senti orgulho de mim mesma, pois haviam caixas lotadas que não me pertenciam e que seriam enviadas para o endereço correto.

Eu não só tinha conseguido organizar as coisas, como também me desapegar de sentimentos que não mais me cabiam.

Mudei minha vida e me libertei do que e de quem não me faziam feliz.

Meire Rodrigues

VEJA TAMBÉM:

5 hábitos para MELHORAR sua produtividade

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: