5 hábitos para MELHORAR sua produtividade | Me Apaixonei

5 hábitos para MELHORAR sua produtividade

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Existem muitos hábitos que você pode começar a implementar em sua vida para ser mais produtivo. Hoje eu quero mostrar a vocês 5 que, particularmente, me ajudaram imensamente nesse processo de busca da produtividade.

Hábito 1. Planeje seu dia uma noite antes

Foto: https://unsplash.com/photos/rH8O0FHFpfw

Um dia totalmente produtivo começa na noite anterior! Ter um plano a seguir permitirá que você priorize com certeza e avance sobre as questões realmente importantes. Caso contrário, você provavelmente começará a perder tempo em atividades diferentes que não contribuirão para sua produtividade.

Como planejar?

1. Dedique 10 a 20 minutinhos para esta tarefa.

2. Sente-se com suas ferramentas em mãos, seja seu computador, seu celular, seu caderno — ou a combinação de tudo isso.

3. Planeje tudo o que você precisa fazer no dia seguinte. Escreva e coloque todos os detalhes. Por exemplo: “Levar o cachorro no veterinário às 9h da manhã”, “Reunião de equipe para planejar novas metas (agendar com o Gustavo, Carina, Letícia e Bruno) às 14h”.

Hábito 2: Levante mais cedo.

Foto: https://unsplash.com/photos/x4zuf5NPghk

É super importante levantar cedo o suficiente. Tente fazer isso antes dos seus filhos (se você tiver) ou de outra pessoa em sua casa. Tente chegar mais cedo do que todos no seu trabalho. Isso ajudará você a ter tempo para fazer algumas tarefas sem interrupções.

Hábito 3: Beba água em jejum e tome café da manhã. Sério. Tome café da manhã!

Foto: https://unsplash.com/photos/bcLE7reXFLM

Embora você não acredite em mim, tomar café da manhã influencia na sua produtividade. A primeira refeição do dia é a mais importante, porque é aquela que lhe dará energia durante toda a manhã.

Além disso, eu recomendo que você beba 600 ml (três copos) de água todos os dias com o estômago vazio. Isso ajudará a liberar toxinas e outras substâncias que seu corpo produz durante à noite, previne doenças, limpa seu corpo e melhora a qualidade do seu metabolismo.

Hábito 4: Exercite-se.

Foto: https://unsplash.com/photos/buWcS7G1_28

O exercício aumenta o seu nível de endorfina, te dá energia e melhora o seu bem-estar mental e físico. Como resultado, você terá um benefício gigantesco na memória, na concentração e será muito mais criativo.

Hábito 5: Entre em modo trabalho.

Foto: https://unsplash.com/photos/k_T9Zj3SE8k

Especialmente se você trabalha em casa! Levante-se, tome um banho, se vista e procure um lugar confortável para trabalhar. Se você trabalhar em sua cama, será muito fácil se distrair, adormecer e procrastinar tarefas importantes.

Você já possui esses hábitos em sua vida? Diga-me nos comentários como isso melhorou sua rotina!

Beijos e um feliz e produtivo dia!

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