11 frases para se lembrar quando você sentir vontade de desistir do seu relacionamento | Me Apaixonei

11 frases para se lembrar quando você sentir vontade de desistir do seu relacionamento

315
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

O poder das palavras

Você já parou para pensar em como algumas frases resistiram ao teste do tempo? 

Aposto que você já usou a expressão “Como o meu _____ costumava dizer” não é mesmo?

As palavras dos maiores presidentes, atletas, cientistas, artistas e filósofos são registradas para sempre. Por quê? Porque todos nós precisamos de uma fonte de inspiração. Nós olhamos para as grandes mentes da história com a esperança de moldar o presente e o futuro.

Isso nos leva ao assunto de hoje: frases que inspiram força nos relacionamentos.

Aqui vão as 11 frases que te ajudarão muito no seu relacionamento:

1. “Não há desafio forte o suficiente para destruir um relacionamento enquanto ambos estiverem dispostos a lutar um pelo outro.” – Dave Willis

Foto: Pinterest.com

Dave está certo. Quando entramos em conflito com o nosso parceiro, nossa tendência natural é criar um mecanismo de defesa. Ficamos irritados, incapazes de pensar com clareza e isso acaba gerando estresse.

E se nos concentrarmos em canalizar nossas energias, redirecionando-as e propondo soluções amigáveis?

2. “Se desculpar não significa que você está errado e que a outra pessoa está certa. Significa apenas que você valoriza seu relacionamento mais do que seu ego. ” – autor desconhecido

Pedir desculpas quando há uma boa chance de você estar certo sobre algo requer coragem. Quando você ama alguém, a necessidade de estar certo o tempo todo deve ser esquecida. Um relacionamento saudável é baseado no comprometimento, mesmo que você tenha que dar uma surra no seu ego de tempos em tempos.

3. “Encontre alegria em tudo que você fizer. Trabalho, relacionamento, lar… é sua responsabilidade amar ou mudar isso”. – Chuck Palahniuk

Foto: https://weheartit.com/entry/323734484

Note que Chuck usa as palavras “encontrar alegria em tudo que você fizer”. Você (e seu parceiro) têm a responsabilidade de eliminar as pedras do caminho do relacionamento. Apesar de seus melhores esforços, se você não for capaz de envolver seu parceiro em tudo e encontrar alegria no que estiver fazendo, talvez seja hora de mudar de atitude.

4. “Eu não te digo que vai ser fácil, eu te digo que vai valer a pena”. – Art Williams

Foto: https://weheartit.com/entry/325336532

Imperfeições nos impedem de ter um relacionamento “perfeito”. A intimidade não é algo fácil, pode envolver muito trabalho. Mantenha seu foco no que realmente importa, pois o que importa é um relacionamento feliz… e imperfeito.

5. “Você não pode desistir de alguém porque a situação está difícil. Bons relacionamentos não são bons porque não têm problemas. Eles são bons porque ambas as pessoas se importam o suficiente para que a outra pessoa trabalhe em sua solução”. – desconhecido

Foto: https://weheartit.com/entry/325277713

Embora a frase seja longa e um pouco confusa, essa pessoa anônima nos impactou com grande sabedoria e bom senso. Podemos resumi-la para ficar ainda melhor: identificar o problema e trabalhar juntos em uma solução.

6. “Os relacionamentos acabam cedo demais, porque as pessoas param de fazer o mesmo esforço para mantê-lo, como fizeram para conquistá-lo.” – desconhecido

Foto: https://unsplash.com/photos/1ihCvDeUqSE

Amar alguém é estar atento aos seus pensamentos e sentimentos. O amor é dinâmico, não estático. É fácil se apaixonar por alguém. Só que não é fácil fazer o esforço necessário para manter as coisas funcionando.

VEJA TAMBÉM: COMO SABER QUE VOCÊ REALMENTE ENCONTROU A PESSOA CERTA?

7. “Seu parceiro não pode ler sua mente. Então, tome um momento para que ele saiba como você realmente se sente. ” – Stephen fala

Foto: https://br.pinterest.com/pin/191966002852256735/

Você já ficou bravo(a) com seu parceiro sem lhe dizer por quê? É hora de agir como adulto, pensar um pouco e ter uma conversa real sobre suas preocupações.

8. “Não importa quem te machucou, ou te derrubou. O que importa é quem te fez sorrir novamente.” – desconhecido

Foto: https://www.elespectador.com/sites/default/files/amor.jpg

Algumas pessoas têm sérios problemas do passado. É importante lembrar que a pessoa com quem você está agora não é alguém com quem já esteve antes. Não deixe o passado ditar seu futuro.

9. “Há sempre algo louco sobre o amor. Mas há sempre também alguma razão na loucura”. – Friedrich Nietzsche

Foto: https://br.pinterest.com/pin/424464333623966305/

Vamos encarar os fatos: o amor não é fácil. Nunca será. De fato, pode ser até muitas vezes frustrante. Mas lembre-se das razões pelas quais você está com essa pessoa. Há uma razão por trás da loucura, embora seja difícil de ver.

10. “A verdade é que todo mundo vai te machucar: você só tem que encontrar aqueles por quem vale a pena sofrer.” – Bob Marley

Foto: Chrissy Powers

Como somos todos imperfeitos, é uma certeza que feriremos as pessoas que amamos em algum momento, mesmo sem saber, mesmo sem querer. Como o dinamismo de um relacionamento amoroso transcende qualquer tipo de relacionamento, você pode se sentir mais magoado pelo seu parceiro do que por qualquer outra pessoa.

Mas se o amor verdadeiro está presente no relacionamento, definitivamente vale a pena o sofrimento.

11. “Se você ama alguém, deixe-o ir. Se ele retornar, será seu; se não, nunca foi.” – Richard Bach

Às vezes temos que cortar os laços para conhecer os verdadeiros sentimentos de alguém. Isto é difícil? Com certeza. Mas qual é o sentido de segurar alguém se essa pessoa não quiser ficar?

Palavras podem inspirarPalavras podem destruir. Escolha as suas cuidadosamente.” Robin Sharma

VEJA TAMBÉM:

O amor tem 5 estágios, mas a maioria dos casais fica preso no terceiro — Será o seu caso?

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: