O primeiro critério para decidir quem convidar para sua festa de casamento é a afetividade. Ou seja, na hora de riscar convidados da lista, quanto menos contato os noivos tiverem com a pessoa, menor a obrigação de convidá-la.
Também existe outra regra bem prática que ajuda a balizar, principalmente, a seleção de convidados das famílias. Divida o total do número de convidados em três partes: 50% para os noivos e 25% para cada família.
Como organizar a lista de convidados
Para a especialista Flávia Fiorillo, da plataforma de serviços e conteúdo para casamento iCasei, é essencial ter uma estimativa da quantidade de convidados assim que começar a organizar a cerimônia e celebração porque todos os serviços serão orçados e contratados a partir deste número.
A lista de convidados deve ser feita por categorias: “família”, “amigos próximos”, “faculdade”, “trabalho”, “igreja”. Assim, quando for preciso localizar, alterar e substituir alguém, fica mais fácil de localizar entre os grupos.
Na hora de criar a lista de convidados, organize uma planilha com o nome completo como será escrito no convite, quantidade de convidados de cada família, endereço e telefone de contato.
Fonte: VIX