Como se sentir mais confiante em falar sobre conversas embaraçosas com seu parceiro – MeApaixonei.com.br

Como se sentir mais confiante em falar sobre conversas embaraçosas com seu parceiro

260
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Você já se sentiu frustrado consigo mesmo, imaginando como se meteu em situações estranhas ou difíceis? Pode ser no trabalho, com amigos, família. E então você se pega com medo de ter que tocar nesse tipo de assunto com seu parceiro?

Hoje eu queria falar com todos vocês sobre a questão de ter medo de falar sobre algo. Isso não é apenas para os casados — embora possa ser muito útil para vocês também —, mas para relacionamentos em geral.

Muitas pessoas entram em contato comigo — tanto no blog quanto pessoalmente — me perguntando como lidar com uma situação difícil. Elas vêm até mim, explicam a situação e depois perguntam: “Então, o que devo dizer ao meu parceiro?”

E então eu pergunto: “Bem… por que você não conta a ele o que você me disse?”

A questão é, acho que nós tendemos a nos enganar muito sobre as palavras perfeitas para dizer ou o fato de que a situação é desajeitada.

VEJA TAMBÉM: 7 MANEIRAS DE SALVAR SUA RELAÇÃO QUANDO TUDO ESTIVER DANDO ERRADO

Aqui estão algumas dicas sobre como ter uma conversa embaraçosa com seu parceiro:

1. Admita o constrangimento

Será pior se você tentar ignorar isso. Diga algo como “Então, isso pode ser estranho, mas eu realmente não quero que seja”. Ou “Eu não sei se isso é estranho, eu realmente não acho que é, mas…”

2. Vá direto ao ponto da questão

Isso pode parecer contraditório ao meu último ponto, mas não é. Eis o porquê: assim como em meus exemplos acima, admito o constrangimento, mas passo rapidamente para chegar ao problema.

Admitir o constrangimento da situação não vai magicamente fazê-lo desaparecer. Você terá que mostrar que a esquisitice não te ilude, e você está apenas tentando chegar ao fundo da questão.

VEJA TAMBÉM: 5 MANEIRAS DE EVITAR UMA BRIGA EM SEU RELACIONAMENTO

Envie seu texto!

3. Tente ter uma conversa franca e doce

E eu quero dizer isso literalmente. Certifique-se de fazer a sua parte, deixe a outra pessoa ser ouvida, seja gentil e, em seguida, tente resolver o problema da melhor maneira possível.

Uma maneira extremamente útil de passar por conversas embaraçosas é abordar rapidamente o problema.

4. Pergunte ao seu parceiro o que ele está pensando

Muitas vezes podemos nos enganar totalmente supondo o pior! Por isso, para se ter uma conversa mais agradável e assim, conseguir chegar a uma solução do problema, pergunte ao seu parceiro sobre o que ele está pensando sobre o assunto.

Aqui está um exemplo de como você pode abordar um problema com seu parceiro:

Seu parceiro chega em casa do trabalho e está mal-humorado e francamente, está sendo totalmente irritante desde que entrou em casa.

Para resolver isso, você pode dizer algo como: “Ei, talvez você tenha tido um dia difícil no trabalho hoje e, nesse caso, tenho certeza de que você pode ficar estressado, mas não é nada bom voltar para casa e agir assim. Se você precisar de um tempo sozinho, tudo bem. Ou se você quiser falar sobre isso, eu também estou aqui. Mas vamos agir como pessoas maduras, ok?!.”

VEJA TAMBÉM: 19 PEQUENAS MANEIRAS DE AMAR INCONDICIONALMENTE SEU PARCEIRO

Um ponto importante é não presumir que a pessoa que você está enfrentando vai te tratar da pior maneira. Dê a ela o benefício da dúvida. Pergunte ao seu parceiro porque ele está agindo da maneira como está agindo.

Conhecer alguns antecedentes pode fazer toda a diferença em como você reage à atitude ruim de alguém ou a ações prejudiciais.

Depois de fazer isso, lembre-se de acompanhar e resolver o problema. Não dê desculpas por que ele está agindo do jeito que está agindo.

VEJA TAMBÉM:

7 coisas que você não deveria ter que pedir em um relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: