5 maneiras de evitar uma briga em seu relacionamento | Me Apaixonei

5 maneiras de evitar uma briga em seu relacionamento

97
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/368310075774485907/

Brigas desgastam o relacionamento. A maioria de nós, com certeza gostaria que pudéssemos evitá-las completamente ou, no mínimo, pará-las antes mesmo delas começarem.

Bem, existem algumas dicas e truques que você pode usar em seu relacionamento que irão te ajudar muito com isso.

Continue descendo para saber como você pode evitar sua próxima grande briga e transformá-la em uma conversa aberta e saudável com seu amor!

1. Saia para correr

Ou caminhe dependendo do seu nível geral de condicionamento físico. Basicamente, quando você está com raiva, você armazenará energia e precisará fazer algo com essa energia armazenada.

Correr pode ser uma ótima e saudável maneira de agir sem prejudicar seu relacionamento. A corrida (e exercícios físicos em geral) também produz endorfinas. Endorfinas te fazem feliz.

Então, as chances são de que você retorne da sua corrida com um pouco mais de ânimo, sentindo-se melhor consigo mesmo.

VEJA TAMBÉM: O VERDADEIRO SEGREDO PARA SER COMPLETAMENTE FELIZ EM SEU RELACIONAMENTO

2. Diga ao seu parceiro os aspectos que você acha que ele está certo

Não há nada mais frustrante do que sentir fortemente algo e ter seu parceiro completamente em desacordo com você e se recusar a ver seu ponto de vista.

Bem, isso pode não ser realmente o caso, mesmo que realmente pareça. Tente, da próxima vez que você e seu amor começarem a discordar, dizer alguns aspectos de seus pensamentos com os quais você concorda.

E depois siga em frente e — gentilmente, sempre gentilmente — diga a ele(a) com o que você não concorda exatamente, e por quê. O porquê aqui é importante.

Quero dizer, se tivermos algum tipo de opinião que valha a pena discutir, precisamos ser capazes de nos apoiar com algum tipo de razão, mas mais do que isso — explicando por que acreditamos no que acreditamos que ajudará a outra pessoa a ver nosso ponto de vista.

O que me leva ao meu próximo ponto…

VEJA TAMBÉM: COMO AMAR UM HOMEM

3. Faça perguntas

Eu chamaria esse tópico de “ouvir”, mas não, porque às vezes penso que nós, como uma sociedade como um todo, somos ouvintes ruins.

Achamos que ouvimos, mas na verdade estamos apenas pensando em nosso próximo argumento, ponto de vista ou simplesmente revirando internamente nossos olhos enquanto esperamos que nosso parceiro termine de falar.

Pare com isso! (Estou apontando para mim também aqui) Que rude! Se você soubesse que seu parceiro estava revirando seus olhos internamente para você, provavelmente você sairia da sala imediatamente.

Precisamos nos tornar ouvintes ativos! Isso significa que precisamos nos esforçar para entender nossos parceiros e como eles se sentem e por que eles pensam da maneira que pensam.

Nós queremos isso, todo mundo quer isso — todo mundo quer ser entendido pelo menos pelo seu parceiro. Caso contrário, a vida pode começar a parecer muito solitária.

Comece fazendo esse exercício fazendo algumas perguntas. Peça ao seu parceiro para explicar por que ele se sente da maneira que está se sentindo ou por que acredita em certas coisas.

Mesmo que você não diga muito, faça-o entender que ele está em um lugar seguro quando fala com você. O que também me leva ao meu próximo tópico…

VEJA TAMBÉM: COMO AMAR UMA MULHER

4. Sempre, sempre mostre respeito

O respeito precisa ser conquistado e, assim como a confiança, é fácil de se perder, mas muito difícil de se ganhar.

Se você sentir que não respeita seu parceiro, tente imaginar como seria difícil para ele se sentir próximo de você, mesmo que quisesse.

Um relacionamento sem respeito se torna cheio de medo, angústia, competição e amargura. E se a amargura se prolongar o suficiente, tudo vai se transformar em ódio.

O respeito é crucial para construir um relacionamento saudável e de qualidade.

5. Façam uma caminhada juntos

Se você está pensando que é hora de uma conversa e sabe que, dependendo do assunto, ela pode se tornar esquentada, às vezes um bate-papo do lado de fora pode fazer maravilhas para conduzir uma conversa na melhor direção.

Não sei por que isso acontece, talvez seja o ar fresco ou o som dos pássaros cantando, mas minha esposa e eu sempre temos nossas melhores conversas enquanto fazemos uma caminhada!

Tanto é assim que fazemos questão de sair e ter uma boa conversa uma vez por semana, porque nós dois podemos ver quanta diferença isso faz em nosso casamento!

VEJA TAMBÉM:

7 maneiras de SALVAR SUA RELAÇÃO quando tudo estiver dando errado

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: