4 comportamentos que a mídia diz ser românticos, mas na verdade são COMPLETAMENTE TÓXICOS | Me Apaixonei

4 comportamentos que a mídia diz ser românticos, mas na verdade são COMPLETAMENTE TÓXICOS

156
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/601582462695516642/

Filmes, novelas e séries teimam em dizer que esses quatro comportamentos são românticos. Mas a verdade é que eles são completamente tóxicos para os relacionamentos e também para o casal.

Todos os dias somos constantemente bombardeados com “conselhos românticos”.

Infelizmente, existem alguns comportamentos “românticos” popularizados que não são realmente românticos. Por exemplo, ouvi muitas pessoas dizerem que gostariam que seu parceiro fosse ciumento e possessivo. Para elas, o ciúme é um sinal de emoções profundas.

Bom… com certeza é, mas não uma emoção do tipo romântica.

Ciúme significa ressentir alguém por ter algo que você não tem. É certamente uma sensação natural, e não há problema em sentir ciúme, mas a maneira como você expressa, isso sim tem importância.

E não há nada romântico em ser um casal ciumento. Um casal não é o mesmo que um carro. Afinal, seu parceiro não é um objeto que você pode adquirir ou possuir.

Isso prova que o ciúme é mais objetificante do que romântico.

É importante reconhecer que esses comportamentos são prejudiciais. Na verdade, alguns deles são francamente tóxicos, por isso compilamos esta lista das mais comuns, bem como explicações sobre o motivo pelo qual causam danos.

Continue descendo e veja os 4 comportamentos que a mídia diz ser românticos, mas na verdade são COMPLETAMENTE TÓXICOS:

1. A mídia diz que “um casal ciumento é um casal carinhoso”…

Como já conversamos anteriormente, um casal não é uma propriedade. Nós somos pessoas independentes, com uma vida social separada de nossos parceiros.

Um casal constantemente ciumento é alguém que se ressente do parceiro por ter essa vida social. Seu ressentimento não vem do romance. É o resultado de um desejo de manter o parceiro só para si.

Não vou ficar filosofando sobre o que é romance, mas posso te afirmar que romance não é tentar manter alguém para si mesmo. Isso é controle.

Uma casal ciumento é um casal que quer isolar o parceiro do resto do mundo. É querer que o mundo de seus parceiros gire em torno deles, sem espaço para amigos ou familiares, e isso é um sinal de alarme!

VEJA TAMBÉM: 4 RAZÕES DO POR QUE VOCÊ É TÃO CIUMENTO(A) — E COMO PARAR!

2. …”não estabelecer limites é sinal de intimidade”

O que significa ter limites? Basicamente, é sobre desenhar linhas sobre o que você sente ou não se sente confortável. Isso pode ser sobre ações e palavras.

Respeitar os limites de alguém significa ouvi-lo quando ele diz que algo o incomoda, e depois não fazer mais isso.

E não importa o que os programas de TV, colunas de aconselhamento ou seus amigos lhe dizem, os limites são essenciais para construir um relacionamento saudável e duradouro. Isso é verdade em todos os relacionamentos, incluindo os românticos.

VEJA TAMBÉM: COMO DEIXAR DE SER CIUMENTO? VEJA DICAS ESPECIAIS PARA RECUPERAR SUA AUTO-CONFIANÇA!

3. …”briga constante é sinal de química forte”

Com certeza você conhece casais que brigam o tempo todo, se separam e depois voltam a ficar juntos e esse processo se repete por várias vezes.

Brigar constantemente com seu parceiro não é saudável. Não estou dizendo que você nunca, nunca, nunca deva discutir com seu parceiro. Nenhum casal tem zero conflitos. Mas se vocês vivem discutindo ao ponto de ofenderem um ao outro com frequência, isso não é saudável.

E essas discussões sem fim, me levam ao último tópico:

4. …”você e seu parceiro se machucam mais porque estão mais próximos um do outro”

Existe uma crença comum de que as pessoas mais próximas a você são aquelas que mais poderão te prejudicar. Isso pode ser verdade. Afinal de contas, quanto mais íntimo alguém ser de você, maior a probabilidade dessa pessoa saber quais palavras vão te atingir ou não.

Isso não significa que jogar essas palavras ao vento seja um sinal de intimidade. Como se tornar agressivo ao discutir, é um sinal de que você está tentando ferir seu parceiro.

Quantas vezes vimos casais fictícios na televisão dizerem coisas que sabem que vão prejudicar o parceiro?

Pense desta maneira: Nós perdemos a paciência com as pessoas, de entes queridos para estranhos. No entanto, quando se trata de estranhos, nós (normalmente) não cedemos à necessidade de gritar coisas rudes.

Dizer coisas prejudiciais não é um efeito colateral da paixão. É um sinal de aviso de toxicidade.

Casais tóxicos provocam e degradam seus parceiros. É a maneira deles de destruir a autoconfiança de seus parceiros, dizendo-lhes que eles não são bons o suficiente para estar com outra pessoa. E não há nada de romântico nisso. Apenas controle.

Então, para concluir:

É importante reconhecer quando algo nos é dito é romântico ou prejudicial. Porque não há uma definição única de romance, mas se há algo em que eu acho que podemos concordar, é que os relacionamentos românticos deveriam nos tornar mais felizes do que já somos.

VEJA TAMBÉM:

5 ilustrações engraçadas (mas verdadeiras) que provam o quanto o ciúme afeta o relacionamento

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: