O verdadeiro segredo para ser completamente feliz em seu relacionamento | Me Apaixonei

O verdadeiro segredo para ser completamente feliz em seu relacionamento

132
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://br.pinterest.com/pin/367324913327591943/

Quem é que nunca se frustrou quando a chama da paixão dos primeiros meses se apagou?

A realidade é que nós vivemos tentando reter esse efeito de adrenalina causado no início do relacionamento, essa idealização do outro que no final, mais cedo ou mais tarde, a rotina e os problemas rotineiro aparecem para nos mostrar que esse outro também tem falhas — e isso não é nada fofo.

Esse mundo vende cada vez mais o amor utópico, a Disney, e não é mais apenas a Disney que está vendendo “felicidade”, mas milhares de pessoas nas redes sociais também estão fazendo isso.

Somos bombardeados com frases do tipo “o amor é apenas prazer e diversão” que isso acaba se torna uma certeza inquestionável em nossas vidas.

É muito difícil construir um relacionamento saudável quando temos essa crença; quando na realidade o amor também é renúncias, investimentos, choros, e ele também é capaz de coexistir com as cinzas — coisas que ninguém publica nos stories do Instagram.

VEJA TAMBÉM: 9 ATITUDES TÓXICAS QUE PODEM DESTRUIR SUA RELAÇÃO — MUDE ENQUANTO HÁ TEMPO!

Quando terminamos um relacionamento que não nos dava essa tal aventura ditada nas redes sociais, começamos a ver mais objetivamente o que era bom e ruim de verdade.

É aí que os pequenos momentos ganham valor real. Tomar um sorvete no parque, andar de bicicleta juntos, ficar por aí olhando para o nada, cozinhar juntos, falar sobre nossos sonhos e objetivos, são os fatos que realmente avaliam o nível de amor que havia entre o casal.

Você não pode viver em estado de êxtase permanente porque até mesmo o próprio êxtase gera tédio.

Deixa eu te perguntar uma coisa: Você gosta de viajar de avião? Certamente a resposta será sim. Se eu te perguntar: Você gostaria de viajar frequentemente de avião e conhecer lugares onde nunca esteve? Novamente com certeza a sua resposta será SIM.

Agora pergunte a um jogador de futebol se ele gosta de viver viajando de avião. Tenho certeza que ele vai dizer NÃO…

Tudo o que dá prazer na medida em que o exploramos em intensidade perde o seu valor. O prazer só é mantido se tiver EQUILÍBRIO.

O problema com os casais é que eles começam geralmente com toda vontade de explorar os desejos um pelo outro, que uma hora ou outra não há mais novidades e isso acaba causando tédio na relação.

É por isso que hoje em dia os casais sofrem uma explosão de prazeres em frequência máxima que terminam em 1 ano ou antes, e a justificativa é sempre “não existe mais paixão entre a gente”.

Nós só queremos ficar com as coisas boas, com aquelas que nos dão prazer, mas nos recusamos a conhecer verdadeiramente o outro, porque nós sabemos que no fundo ele(a) é uma pessoa normal, e pessoas normais um dia acabam não sendo tão atraente quanto antes.

Na medida em que aprendemos a viver em EQUILÍBRIO com a rotina, responsabilidades e problemas que todo mundo tem, vemos que o que realmente dá prazer ao relacionamento são os pequenos momentos que repartimos no nosso dia a dia como um casal.

VEJA TAMBÉM:

Para ser feliz a dois é necessário RENOVAR

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: