Estou aprendendo a me despedir de tudo aquilo que não me faz bem

Foto: https://unsplash.com/photos/AGOkBsglULU

Não deve haver espaço em nossa vida para armazenamentos desnecessários. Tenho guardado muita coisa ruim em minhas memórias, mas isso está prestes a mudar. Eu nunca fui bom em despedidas. Esperar é o que eu sou melhor. Mas desta vez, estou aprendendo lentamente a me despedir de tudo aquilo que não me faz bem.

Estou aprendendo a me despedir das pessoas que não oferecem nenhum tipo de qualidade sobre quem eu sou como pessoa.

Estou me despedindo dos que duvidam, dos pessimistas, dos egoístas, dos arrogantes, dos preguiçosos e dos enganosos.

VEJA TAMBÉM: DEUS, EU NÃO SEI O QUE O FUTURO ME RESERVA, MAS ESTOU CONTANDO CONTIGO

Estou me despedindo daqueles que quebraram meu coração e não olharam para trás sequer para ver onde as peças caíram.

Estou me despedindo daqueles que plantaram dúvidas em minha mente porque tudo o que tinham para oferecer era suas próprias inseguranças.

É hora de dizer adeus.

VEJA TAMBÉM: PARA A GAROTA QUE SE SENTE COMPLETAMENTE PERDIDA

Estou aprendendo a me despedir das perspectivas negativas em que me apeguei durante muito tempo.

Estou deixando de lado aquelas malditas frases: “não sou bom o suficiente, não sou inteligente o suficiente, não vim do lugar certo, não tenho dinheiro o suficiente, os outros sempre fazem melhor do que eu. Minhas circunstâncias são tão flexíveis quanto eu e estou pronto para começar mudar.

Estou me despedindo das âncoras invisíveis que me sobrecarregam, porque tudo que eu precisava fazer era me soltar.

Estou aprendendo a me despedir de um estilo de vida que sempre me manteve na zona de conforto. Estou pronto para dizer adeus ao familiar e seguro, para que eu possa abrir espaço para o extraordinário e emocionante.

Estou aprendendo a me despedir de maus hábitos e crenças limitantes. A me despedir de tudo e qualquer coisa que esteja me impedindo de viver a vida que eu quero, que é a única que merecerei ao persegui-la ativamente. Não posso perseguir nada ativamente quando minhas mãos e coração estão cheios de porcaria desatualizada.

VEJA TAMBÉM: SE VOCÊ NÃO SABE O QUE DESEJA NA VIDA, COMECE COM O QUE MAIS TEM MEDO

Estou aprendendo a abraçar um novo modo de vida. Aquele em que eu não meço esforços para fazer o que é preciso para me amar completamente.

Estou aprendendo a conviver com a autocompaixão em conjunto com a disciplina necessária para alcançar o que sempre sonhei. A enfrentar as dificuldades certas — as que me fazem crescer em vez de me frustrar no fracasso.

Estou pronto para enfrentar o desconforto, porque sei que isso significa que o antigo está sendo quebrado para dar espaço para o novo ser construído.

Estou aprendendo a me despedir de quem eu era, alguém que se apegava a todas as coisas erradas porque estava com medo.

Eu cansei de ter medo!

Nosso tempo é muito curto — e caro — para gastarmos com aquilo que só nos faz mal. É hora de ser feliz, o que significa dizer adeus a tudo aquilo que não é verdadeiro.

VEJA TAMBÉM:

Leia isto quando você estiver desapontado com as pessoas ao seu redor

Compartilhe:
Rolar para cima