Se você não sabe o que deseja na vida, comece com o que mais tem medo | Me Apaixonei

Se você não sabe o que deseja na vida, comece com o que mais tem medo

73
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

Foto: https://unsplash.com/photos/qErAC7r1Q8E

Não há nada mais importante do que saber o que você quer em sua vida porém, na maioria das vezes, é muito difícil de descobrir.

Até que você saiba qual é seu objetivo final — o destino para o qual você deseja que sua vida tome — é quase impossível começar a construir uma existência que a sustente. Você se sente perdido. As portas parecem fechadas e tentar sair de sua zona de conforto parece não valer a pena, porque não há recompensa clara à vista.

Até que você realmente saiba o que quer, não conseguirá realmente nada.

Os seres humanos são excepcionais, pois somos capazes de explorar força de vontade sobrenatural quando sabemos o que realmente queremos. De fato, quando somos claros sobre o que importa, acende um fogo dentro da gente que queima todos os obstáculos no caminho.

Há tantas histórias de feitos sobre-humanos em que mulheres velhas carregavam pianos de 500 quilos de prédios em chamas, mães arrancavam portas de carros para salvar seus filhos e, apesar de tudo correr contra eles, os mais determinados superavam suas circunstâncias e avançavam em direção a vida que eles realmente queriam viver.

VEJA TAMBÉM: DEUS SEMPRE TEM RAZÃO, CONFIE NELE!

Saber o que você quer é metade da batalha.

No entanto, não somos treinados para descobrir o que queremos. Muitas vezes achamos difícil nos sentar e imaginar o que realmente ansiamos, como se tivéssemos que procurá-lo em nosso subconsciente, e tudo o que realmente criamos são pedaços que parecem bons, mas que não nos anima de uma maneira que nos faça levantar do sofá.

É aí que entra o seu medo. Medo? Sim. Medo!

Se você não sabe o que deseja, comece com o que mais tem medo.

Você pode não saber o que deseja, mas absolutamente todo mundo sabe o que mais o assusta.

Qual é o oposto desse medo?

Qual é o resultado alternativo para o seu pior cenário?

Qual é o melhor resultado possível para a coisa que mais te assusta?

Isso é o que você quer.

Esse é o seu verdadeiro desejo, mascarado por trás de camadas de medo, resistência e condicionamento. Esse é o seu profundo desejo, ele esteve aí o tempo todo.

VEJA TAMBÉM: 15 PEQUENAS ORAÇÕES PARA QUANDO VOCÊ QUISER FALAR COM DEUS, MAS NÃO SABE O QUE DIZER

Se você tem medo de não ter dinheiro suficiente, seu desejo é a liberdade financeira. Se você tem medo de perder o amor, seu desejo é um relacionamento saudável e estável. Se você tem medo de não ter feito nada importante com sua vida, seu desejo é encontrar um propósito em seus dias.

A verdade é que todo mundo sabe o que realmente quer — mas tem medo de querer.

Seus desejos não são algo que você precisa procurar, eles não são o que você precisa gerar ou até mesmo escolher. Eles existem naturalmente dentro de você, quando você retira todas as camadas de medo que lhe estão impedindo.

Frequentemente, colocamos o medo onde o desejo deveria estar. Nós nos importamos tão profundamente e queremos tanto que algo se torne realidade, que tomamos como arriscado e nos apoiamos nele. No Medo. Se temos medo disso, estamos nos protegendo de certo modo, porque nem sequer estamos nos dando a chance de fracassar.

O que não percebemos é que esse mecanismo de defesa subconsciente não nos leva a lugar algum. Isso não nos mantém seguros. Na verdade, ele é muito perigoso, porque nos deixa em risco de nunca fazer o que viemos fazer, de nunca viver realmente nossos sonhos. Isso nos rouba a chance de perseguir esses desejos profundos, porque estamos negando o que eles realmente são.

Quando sabemos o que queremos, o caminho fica claro e as montanhas se transformam em montes de pedras. O desejo é a força motriz de nossas vidas e, se você acha que não pode encontrá-lo, volte-se para as sombras da sua mente. Muitas vezes, elas estão apenas tentando ofuscar a luz.

VEJA TAMBÉM:

Quando você estiver confuso sobre algo, converse com Deus

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: