Descubra o poder que a GRATIDÃO diária pode ter em sua vida! | MeApaixonei.com.br

Descubra o poder que a GRATIDÃO diária pode ter em sua vida!

461
0
Compartilhe:
Compartilhe esse post:

https://unsplash.com/photos/BWoRIaXy-Mw

Frequentemente ouvimos sobre o poder da gratidão para criar um estado de espírito mais positivo e feliz. Mas você sabia que a gratidão transforma literalmente seu cérebro?

De acordo com o Mindfulness Awareness Research Center da UCLA, expressar gratidão diariamente muda literalmente a estrutura molecular do nosso cérebro, mantém nossos neurônios funcionando e nos torna mais saudáveis ​​e felizes.

Quando você se sente feliz, seu sistema nervoso central é otimizado. Você se torna mais pacífico, menos reativo e tende a se tornar uma pessoa mais aberta. A gratidão é a prática mais eficaz para estimular sentimentos de felicidade.

Neste artigo, compartilharemos algumas das pesquisas que mostram que a gratidão deixa você mais feliz, seguidas de algumas etapas práticas que você pode realizar para transformar positivamente a estrutura molecular do seu cérebro.

A gratidão te deixará mais feliz!

Em um estudo sobre gratidão, conduzido por Robert A. Emmons da Universidade da Califórnia em Davis e seu colega Mike McCullough da Universidade de Miami, os participantes randomizados receberam uma das três tarefas.

Os participantes mantinham um diário a cada semana, com um grupo descrevendo sobre o que eram gratos, outro descrevendo o que os incomodava e o outro mantendo um registro dos eventos neutros.

Depois de dez semanas, os participantes do grupo de gratidão se sentiram 25% melhor do que os outros grupos e se exercitaram em média 1,5 horas a mais.

***

Em um estudo posterior de Emmons com uma estrutura semelhante, os participantes que realizavam exercícios de gratidão todos os dias ofereceram a outras pessoas em suas vidas mais apoio emocional do que aqueles em outros grupos.

Envie seu texto!

***

Outro estudo de gratidão foi realizado com adultos com doenças neuromusculares congênitas e de início na idade adulta (DNMs), e a maioria das pessoas com síndrome pós-pólio (SPP). Em comparação com aqueles que não escreveram sobre o que são gratos a cada noite, os participantes que expressaram gratidão se sentiram mais revigorados a cada dia ao acordar. Eles também se sentiram mais conectados com os outros do que os participantes do grupo que não expressaram gratidão.

***

Um quarto estudo não exigia um diário de gratidão, mas analisava a quantidade de gratidão que as pessoas demonstravam em sua vida diária. Nesse estudo, um grupo de pesquisadores chineses descobriu que níveis mais altos de gratidão estavam associados a um sono melhor, bem como a níveis mais baixos de ansiedade e depressão.

VEJA TAMBÉM:

Leia isto se você estiver com medo do que o FUTURO te reserva

Se não tá doendo, tá errado!

11 PALAVRAS DE ENCORAJAMENTO para quando você estiver tendo um dia ruim

Três etapas fáceis para ser mais grato diariamente:

Se você só tem tempo para fazer uma oração hoje, transforme-a em um simples gesto de agradecimento.

Aqui estão três passos práticos que você pode seguir para adicionar rotinas de gratidão em sua vida.

1. Escreva diariamente três coisas pelas quais você é grato em sua vida. Isso funciona bem na primeira hora da manhã, ou pouco antes de ir para a cama.

2. Tenha o hábito de dizer ao seu cônjuge, namorado(a), familiar ou amigo algo que você aprecia neles todos os dias.

3. Olhe no espelho ao escovar os dentes e pense em algo que fez bem recentemente ou em algo de que gosta em si mesmo.

Gostou do artigo sobre os benefícios de agradecer? Por favor, compartilhe com seus amigos!

Compartilhe esse post:
Hospedagem de Sites e Blogs

Deixe seu comentário: